BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 tabela de modelos de câmbio

Ir para baixo 
+5
nandobugre
Fabrício®©
lmartini
Marcio ®
lubisomem01
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
nandobugre
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : niteroi

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyDom 31 Ago 2014, 21:34

nandobugre escreveu:
Pessoal afinal o código bp e da caixa 1300 ou 1600 , pois uma pessoa tirou uma de um karmann  guia que foi para em um ferro velho de tao podre que estava so aproveitou os acabamentos e mecânica, ele me pediu 100 reais nela se for realmente de 1600 vou pegar.

Esse código que citei antes sbpv esta no motor , mas de qualquer forma comprei ele por 300 reais veio compreto com carburadores e tudo , acho que valeu a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySeg 01 Set 2014, 00:01

Olha...a 100 reais,se a caixa estiver realmente boa,tanto faz,pois está bem barato!O codigo "BP" é do 1300,mas como já foi dito antes,essa tabela,com o tempo,ficou defasada,pois muito  pouca gente repara e reporou nesses números quando feitas algumas manutenções e ou troca de relação mesmo!
Inclusive,teve muito gente na época,que ao em  vez de alongar a relação,a encurtava,para deixar o carro com uma pegada mais esportiva,saia mais barato que mexer no motor!rsrsrs
Mas se a caixa for de um Karman original,sem ser 1200,a relação é 8X33,ou seja,do 1600.
Mas se tem que pensar em como será usada!Se for colocar com um motor 1500 por exemplo e pneus muito grande na traseira,corre se o risco do carro ficar um pouco "chocho" ai valeria mais a pena uma caixa 1300.
Pra mim,se for usar um motor 1600 original,com pneus grandes(265X70 ou um 31X10.5),iria mesmo de caixa de 1300,o carro fica muito mais disposto e não perde final como dizem por ai!e as vezes até ganha!
Mas isso se for usar pneus grandes na traseira,pois se não,é melhor usar a do 1600.
Conta mais sobre o seu projeto,que o pessoal pode te ajudar melhor!Na verdade,quanto mais informação,melhor fica para ajudar!
OBS: caixa que está muito tempo parada,tem que se tomar alguns cuidados!Tais como: ver se tem óleo dentro,ver se não entrou água,rachadura ou quebra na ária da bucha onde se acopla o eixo do arranque,medida da bucha do arranque,qual modelo de arranque utilizado,folga nos furos de acoplamento do motor,etc.
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 18:59

Alguém que ja tenha trocado a coroa e pinhão sabe se é necessário desmontar a caixa toda para substituir estas peças ou só pelas tampas do diferencial ja da pra trocar?

Eu acho que a minha caixa é 8x33 e queria colocar uma 8x35 mas tenho medo de comprar no escuro e acabar trocando uma caixa boa por uma que esteja escapulindo alguma coisa e tirar e colocar caixa não é uma troca muito prazerosa se tivesse a opção de trocar só a relação seria melhor, se for preciso abrir a caixa toda eu passo a bola, aquilo tem muita pinta que precisa de gabarito e ferramentas especiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 19:15

Para trocar a relação coroa e pião,é preciso sim desmontar  toda a caixa de marcha,o grande lance,não são nem as ferramentas em si e sim a perícia de quem vai fazer p trabalho e isso que é o problema!
Fora que,quando se desmonta uma caixa antiga VW,geralmente se encontra alguma coisa com problemas,e essas peças,dependendo do caso,são muito caras!Se for um secundário por exemplo...um rolamento do pião... Muitas peças da caixa são muito caras!E tem que se saber motar muito bem,geralmente,erram na folga axial da coroa,hora muito justa hora muito folgada!O que gera ,entre outras coisas,a famosa cantada de caixa,caseamento desnecessário das engrenagens que gera desgaste prematuro,folga do eixo de ré ou má regulagem da mesma que gera  a escapulida de ré!,etc!
O que ferra é que,é difícil saber a procedência da caixa!
As que vão para hoje nos ferro velhos,e quase toda a totalidade estão com problemas,pois,geralmente,são de carros que rodaram e trabalhando até acabar mesmo,ai já sabe né!?
O bom é tentar conseguir uma caixa de 1300 que não esteja muito rodada,ou conseguir alguém que faça essas caixas por um bom preço!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 20:54

Figueiredo escreveu:
Para trocar a relação coroa e pião,é preciso sim desmontar  toda a caixa de marcha,o grande lance,não são nem as ferramentas em si e sim a perícia de quem vai fazer p trabalho e isso que é o problema!
Fora que,quando se desmonta uma caixa antiga VW,geralmente se encontra alguma coisa com problemas,e essas peças,dependendo do caso,são muito caras!Se for um secundário por exemplo...um rolamento do pião... Muitas peças da caixa são muito caras!E tem que se saber motar muito bem,geralmente,erram na folga axial da coroa,hora muito justa hora muito folgada!O que gera ,entre outras coisas,a famosa cantada de caixa,caseamento desnecessário das engrenagens que gera desgaste prematuro,folga do eixo de ré ou má regulagem da mesma que gera  a escapulida de ré!,etc!
O que ferra é que,é difícil saber a procedência da caixa!
As que vão para hoje nos ferro velhos,e quase toda a totalidade estão com problemas,pois,geralmente,são de carros que rodaram e trabalhando até acabar mesmo,ai já sabe né!?
O bom é tentar conseguir uma caixa de 1300 que não esteja muito rodada,ou conseguir alguém que faça essas caixas por um bom preço!
Abração

Rapaz, conseguir uma boa é uma loteria daquelas, liguei para um cara que trabalha com caixa e ele cobrou R$ 550,00 só para trocar a coroa e pinhão (material e mão de obra) mas sei que no final nunca fica só nisso, meu pai ja fez alguns serviços com esse mesmo cara e o orçamento final as vezes quase dobra e nem sempre fica 100 %, sempre tem um detalhe que se tem que fazer vista grossa e ouvir umas desculpas bem esfarrapadas.

Eu tive uma ideia que pode ser idiota mas pode ter sentido, a minha caixa é BV e é original de uma brasília, a chance dela realmente ser uma 8x33 é muito grande mas eu queria ter certeza e principalmente ter certeza da relação de uma caixa que estou querendo arriscar, como sabemos, certeza mesmo só abrindo e contando os dentes mas eu não terei como fazer isso numa caixa usada, eu então fiz o seguinte, levantei uma roda do buggy, engatei a primeira e marquei um ponto no pneu, girei a polia do motor e para a roda dar uma volta completa eu tive que girar a polia em duas voltas completas e mais 270º (o mesmo que nove horas no ponteiro do relógio) acredito que uma 8x35 precise de umas 3 voltas completas mas eu precisaria de alguém que tenha certeza que tem uma relação 8x35 fizesse esse mesmo teste pra saber quantas voltas se gira o eixo até a roda da uma volta completa, (em primeira marcha) se estabelecermos uma "tabela" assim, saberemos qual a relação sem precisar abrir, se na prática isso fizer sentido também, né.

Quem daqui tem certeza que tem uma 8x35?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 21:01

Eu tenho uma!e se vc tiver realmente interesse,e um pouco de paciência,eu consigo uma pessoa,da maior confiança que de repente tem uma de muto boa qualidade pra te vender!
Com prática,vc consegue dizer quando a relação é mais longa,intermediária ou curta!Basta ter convívio!
Diogão,vc já experimentou um buggy com essa relação?Seria legal,pra vc ter idéia de como fica!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 21:14

Figueiredo escreveu:
Eu tenho uma!e se vc tiver realmente interesse,e um pouco de paciência,eu consigo uma pessoa,da maior confiança que de repente tem uma de muto boa qualidade pra te vender!
Com prática,vc consegue dizer quando a relação é mais longa,intermediária ou curta!Basta ter convívio!
Diogão,vc já experimentou um buggy com essa relação?Seria legal,pra vc ter idéia de como fica!

Eu dei uma volta no buggy do pink (irmão de fibra) mas foi num quarterão e nem deu pra sentir a diferença e ele também não tem 100% certeza que esta com 8x35 mas eu acredito que para o meu caso tenha que ser mesmo, o meu buggy ta muito pesado (em kilos) tem muita ferragem com parede de 3mm ja esta igual a uma gaiola, ando com 265x70/15 e só pego essa areia de Itaipuaçu, tem que ser 8x35 mesmo.

Eu não ia mexer nisso agora não mas como a carroceria esta fora do chassi me animei a comprar uma por R$ 150,00 mas a minha esta funcionando redondinha, depois que eu pintar o buggy eu vou desanimar em mexer nisso, nem eu  aguento mais tanta reforma.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 02 Set 2014, 21:36

Diogo Lima escreveu:
Figueiredo escreveu:
Eu tenho uma!e se vc tiver realmente interesse,e um pouco de paciência,eu consigo uma pessoa,da maior confiança que de repente tem uma de muto boa qualidade pra te vender!
Com prática,vc consegue dizer quando a relação é mais longa,intermediária ou curta!Basta ter convívio!
Diogão,vc já experimentou um buggy com essa relação?Seria legal,pra vc ter idéia de como fica!

Eu dei uma volta no buggy do pink (irmão de fibra) mas foi num quarterão e nem deu pra sentir a diferença e ele também não tem 100% certeza que esta com 8x35 mas eu acredito que para o meu caso tenha que ser mesmo, o meu buggy ta muito pesado (em kilos) tem muita ferragem com parede de 3mm ja esta igual a uma gaiola, ando com 265x70/15 e só pego essa areia de Itaipuaçu, tem que ser 8x35 mesmo.

Eu não ia mexer nisso agora não mas como a carroceria esta fora do chassi me animei a comprar uma por R$ 150,00 mas a minha esta funcionando redondinha, depois que eu pintar o buggy eu vou desanimar em mexer nisso, nem eu  aguento mais tanta reforma.
A diferença vc repara mesmo entre 2,3 e 4.Entre 3 e 4 então tem bastante diferença!E na arrancada de primeira pra 2 também,tem alguma diferença!
Enfim,o "regime" das trocas de marchas é um pouco diferente,me arrisco até a dizer,que dependendo do caso,se passa até mesmo menos marcha.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQua 03 Set 2014, 21:14

Sobre o teste que falei sobre saber a relação da caixa sem abrir para contar os dentes, hoje eu fiz o mesmo teste numa suposta 8x35 (caixa BP) e o resultado foi o seguinte: para a roda dar um giro completo em primeira marcha eu precisei girar a polia em quase três voltas completas, seria mais ou menos duas voltas mais "onze horas" no ponteiro do relógio, a minha BV pra eu conseguir uma volta completa na roda eu tive que girar a polia em duas voltas mais "nove horas" (ja mostra uma diferença), para se ter uma ideia, na kombi do meu pai (eu não sei quais são as letras da caixa) eu precisei de oito voltas na polia para a roda dar uma volta completa.

A princípio pode parecer um resultado sem fundamento mas ja traz uma luz, se na caixa que eu testei hoje que é uma BP desse exatamente o mesmo resultado da minha BV eu ainda não teria certeza se ela também é uma 8x33 porque estaria comparando com a minha que não sei se realmente é 8x33 mas pelo menos eu teria certeza que estaria trocando 6 por meia duzia, acredito que quem for substituir a caixa por algum motivo com esse tipo de teste saberá se esta colocando uma caixa mais longa, igual ou mais curta independente das letras o que pode não dizer nada caso a coroa tenha sido trocada anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQui 04 Set 2014, 08:17

Diogão,o que vc está dizendo tem sentido,contudo,para o "teste" ficar mais certo,tem que se usar a mesma roda para a comparação,por exemplo,vc pega uma roda ou mesmo um ato de fusca,faz uma marca.Feito isso,coloca se a 4 marcha,roda o motor até a marca da roda dar uma volta completa!A partir dai,vc obtem o a relação de giro do motorXroda.
Outra forma é,com um conta giros preciso e um GPS ou o teste feito no mesmo carro,se confronta a RPM com a velocidade,por exemplo,no meu ipanema com pneus 195X70X14 a 3000RPM o carro estava a 90KM/H ou seja,o coeficiente era de 0.03.Isso sempre em 4 marcha e relação 8X35,com isso a 4500 RPM X 0.03 o carro estava a 135KM/h.Se aumentar um pouco mais o circunferencia do pneus se teria velocidades bem maiores,pois a influencia do tamanho do pneus nessa conta é absurda!

Só pra se ter uma idéia,com a relação 8X31,que o mesmo carro chegou a ter a conta era outra,o coeficiente era 0.36( se não me engano   tabela de modelos de câmbio - Página 3 976774896  )   ou seja,a 3000RPM o carro estava a praticamente a 110km/H ou seja a 4500RPM X0.0366 o carro estava a 164 KM/H,mas isso tudo usando o mesmo pneu (E isso ele fazia mesmo!!  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil kk)
Por isso,que pra vc ter uma idéia do para  tentar precisar o coeficiente de cada relação,vc terá que engatar a 4 (fica mais fácil) ,usar a mesma roda,ou mesmo só um aro,rodar o motor até a marca na roda dar uma volta completa,isso feito no  seu carro!
Depois,por exemplo,pegar uma fusquinha 1300 e repetir todo o processo,sempre com a mesma roda/pneus/aro e marca e de 4 marcha!
Com isso vc terá o coeficiente de giro do motor X roda.mas saliento que será sempre atrelado ao tamanho do pneu! 
Eu ainda preferiria abrir uma tampa e contar o dentes!!kkkkkkkkk
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQui 04 Set 2014, 08:58

Figueiredo escreveu:
Diogão,o que vc está dizendo tem sentido,contudo,para o "teste" ficar mais certo,tem que se usar a mesma roda para a comparação,por exemplo,vc pega uma roda ou mesmo um ato de fusca,faz uma marca.Feito isso,coloca se a 4 marcha,roda o motor até a marca da roda dar uma volta completa!A partir dai,vc obtem o a relação de giro do motorXroda.
Outra forma é,com um conta giros preciso e um GPS ou o teste feito no mesmo carro,se confronta a RPM com a velocidade,por exemplo,no meu ipanema com pneus 195X70X14 a 3000RPM o carro estava a 90KM/H ou seja,o coeficiente era de 0.03.Isso sempre em 4 marcha e relação 8X35,com isso a 4500 RPM X 0.03 o carro estava a 135KM/h.Se aumentar um pouco mais o circunferencia do pneus se teria velocidades bem maiores,pois a influencia do tamanho do pneus nessa conta é absurda!

Só pra se ter uma idéia,com a relação 8X31,que o mesmo carro chegou a ter a conta era outra,o coeficiente era 0.36( se não me engano   tabela de modelos de câmbio - Página 3 976774896  )   ou seja,a 3000RPM o carro estava a praticamente a 110km/H ou seja a 4500RPM X0.0366 o carro estava a 164 KM/H,mas isso tudo usando o mesmo pneu (E isso ele fazia mesmo!!  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil kk)
Por isso,que pra vc ter uma idéia do para  tentar precisar o coeficiente de cada relação,vc terá que engatar a 4 (fica mais fácil) ,usar a mesma roda,ou mesmo só um aro,rodar o motor até a marca na roda dar uma volta completa,isso feito no  seu carro!
Depois,por exemplo,pegar uma fusquinha 1300 e repetir todo o processo,sempre com a mesma roda/pneus/aro e marca e de 4 marcha!
Com isso vc terá o coeficiente de giro do motor X roda.mas saliento que será sempre atrelado ao tamanho do pneu! 
Eu ainda preferiria abrir uma tampa e contar o dentes!!kkkkkkkkk
Abração
Beleza Fifi, mas para testar com o carro parado ou mesmo a caixa sem estar no carro não faz diferença o tamanho da roda ou até mesmo do aro porque o teste é feito somente em um giro completo e sem a roda estar no chão e nesse caso o que será observado é o giro de 360º e pra isso o tamanho não influencia porque 360º é o mesmo para uma roda grande ou pequena, se estivesse no chão e a unidade de medida fosse velocidade aí sim o tamanho do pneu faria toda diferença.

Sobre abrir a tampa para contar os dentes, você consegue contar os dentes somente abrindo uma tampa sem precisar desmontar as capas do eixo e todo aquele conjunto do diferencial? Eu abri as tampas mas não consegui ver a coroa de jeito algum, como eu não tinha a chave 36 para sacar a porca do eixo e quando vi que teria que começar a desmontar la da roda eu desanimei porque o cara do ferro velho só iria deixar fazer isso se eu pagasse primeiro e se não fosse a relação que eu queria eu teria problema para pegar o dinheiro de volta. Existe uma forma de contar só abrindo a tampa sem mexer no resto?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQui 04 Set 2014, 09:08

Só abrindo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySex 05 Set 2014, 13:35

Cruzes, desconsidere todos os dados que postei sobre o teste comparativo entre as caixas, a minha caixa e a caixa que testei elas não tinham a alavanca do cambio e eu coloquei a marcha com a mão direto na caixa e só depois que percebi que a alavanca inverte o movimento, quando se joga a alavanca para a direita a eixo da caixa gira para esquerda, ou seja, eu fiz o teste em terceira ao invés de primeira como havia pensado, ja na kombi que estava com a alavanca esta sim eu coloquei a primeira na hora do teste e por isso a diferença no resultado foi tão absurda, a ideia ainda pode ter sentido mas antes de mais nada eu preciso abrir as caixas para contar os dentes e só depois de ter certeza de quem esta com qual coroa fazer o teste comparativo e aí sim posso ter resultados que ajudem a saber depois mesmo sem precisar abrir.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySex 05 Set 2014, 14:21

Que laboratório é esse heim?!... rsrsrsrsrsrs tabela de modelos de câmbio - Página 3 2142872848
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySex 05 Set 2014, 21:45

Marcio ® escreveu:
Que laboratório é esse heim?!... rsrsrsrsrsrs tabela de modelos de câmbio - Página 3 2142872848

Coisa da NASA, não é pra qualquer um não... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyDom 19 Jun 2016, 18:53

Aproveitando o tópico, pergunto aos universitários:

A alavanca da minha gaiola está girando, tipo 180º, fui dar uma regulada nela e descobri mais esse detalhe, o que pode ocasionar isso?

E à propósito, por ande anda o grande amigo Fabrício?

Aproveitando também, vou postar algumas coisas com mais frequência, essa bagaça tá muito devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySeg 20 Jun 2016, 17:05

Normalmente nas alavancas tem um pequeno pino que faz ela ficar na posição.
A minha também faz isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 21 Jun 2016, 09:39

Jperson escreveu:
Normalmente nas alavancas tem um pequeno pino que faz ela ficar na posição.
A minha também faz isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então meu querido amigo, tudo bem? a minha alavanca ainda tem esse pino.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 21 Jun 2016, 22:59

Voce retirou o varão para ver o desgaste no encaixe?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQua 22 Jun 2016, 09:53

Tive esse tipo de problema também, na verdade ainda tenho, coisa que não acontecia no Buggy anterior, mas assim como falou o JP, acabei descobrindo que existem alavancas de modelos diferentes, no meu caso a minha não tem o pino que funciona como "trava".
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2016, 09:53

Então Marcinho, tenho várias alavancas aqui em casa, todas acontecendo o mesmo problema, vou me dedicar somente à regulagem que as vezes é complicadinha.


Agora me apareceu outro problema:

Por vezes o motor custa pegar, aí do nada vou tentar e o bicho pega, deixo funcionando por um bom tempo, desligo e o filho da puta não pega mais, detalhe (bateria novinha) que porra pode ser essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptySeg 27 Jun 2016, 18:21

Mas pelo menos o contato funciona ou não dá sinal algum?
Conferiu a fiação da bobina, aterramento...?
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyTer 28 Jun 2016, 09:11

Bom dia JP, O INTRIGANTE É ISSO, agora pela manhã por ex. pode acontecer de pegar na boa, saio pra dar uma volta com ele, se desligar corro o risco de não pegar, estranho não?

Das vezes que pega tenho que mexer na posição do distribuidor, pois o mesmo funciona totalmente fora do ponto, mas como assim? se não foi mexido anteriormente? mas tudo bem! motor sem dar retrocesso funcionando direitinho e assim o deixo por um período, desligo e quando dou ou tento dar partida, cadê que pega, entendeu? esquisito né? detalhe, é o mesmo motor que estava no fusca e funcionava na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQua 06 Jul 2016, 10:18

Essa bobina não está esquentando muito não?!!? Isso faz com que o motor não pegue até que ela volte a temperatura normal... Question
Ir para o topo Ir para baixo
vivinhom
MODERADOR
MODERADOR
vivinhom


Mensagens : 690
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ

tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 EmptyQui 14 Jul 2016, 07:14

Não Márcio, bobina normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: tabela de modelos de câmbio   tabela de modelos de câmbio - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tabela de modelos de câmbio
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio ruim
» WAY - MODELOS
»  FYBER - MODELOS!
» SELVAGEM - MODELOS!
» BABY - MODELOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: CAMBIO (caixa de marcha)-
Ir para: