| Segurança contra roubos | |
|
+5Marcio ® Alemão/Floripa Jperson Figueiredo Gui Kaufmann 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 18:52 | |
| Então pessoal, além da velha chave geral, o que vcs fazem quando deixam o buggy na rua? | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 18:54 | |
| Fora a chave geral,que não fica na cara,Trava na alavanca de marcha e corte do modulo de ignição.
Última edição por Figueiredo em Ter 03 Set 2013, 19:02, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 18:56 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...um pitbull dentro...kkkkkkkkkkkkkkk É...mas se o malandro chegar com um bife de chã...hum...seinão não em!!...Acho que vais ficar sem a tranca do carro!!!kkkkkkkk:Graça: | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 18:59 | |
| Eu tiro o rotor do distribuidor. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 18:59 | |
| Eu tenho aquelas travas de pedaleiras, e tiro o volante fora e levo comigo dependendo.. | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:00 | |
|
Eu uso 2 chaves geral.....
| |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:05 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Eu tenho aquelas travas de pedaleiras, e tiro o volante fora e levo comigo dependendo..
Como assim Gui? Seu volante pode ser retirado facilmente?É de encaiche? | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:06 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Fora a chave geral,que não fica na cara,Trava na alavanca de marcha e corte do modulo de ignição.
Tem fotos dessa trava? | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:11 | |
- Figueiredo escreveu:
- Fora a chave geral,que não fica na cara,Trava na alavanca de marcha e corte do modulo de ignição.
Tem fotos dessa trava? Gui,são aquelas simples,que se substitui um parafuso da alavanca por um pino alto com um furo para poder se colocar um cadeado entre esse pino e a alavanca,mas fiz a trava com aço 1060 e mandei cromar para ficar com um aspecto menos pior,mas até que ficou bonitinho com a alavanca EMPI,não tenho fotos,mas posso tirar depois pra vc! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:12 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- Eu tenho aquelas travas de pedaleiras, e tiro o volante fora e levo comigo dependendo..
Como assim Gui? Seu volante pode ser retirado facilmente?É de encaiche? Isso, mas não é saque rápido, os de saque rápido não possuem buzina. É um sistema anti furto da Lotse. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:14 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- Figueiredo escreveu:
Tem fotos dessa trava? Gui,são aquelas simples,que se substitui um parafuso da alavanca por um pino alto com um furo para poder se colocar um cadeado entre esse pino e a alavanca,mas fiz a trava com aço 1060 e mandei cromar para ficar com um aspecto menos pior,mas até que ficou bonitinho com a alavanca EMPI,não tenho fotos,mas posso tirar depois pra vc! Ah, entendi.. Eu vi uma foto na net e não entendi onde ia, agora que vc falou entendi como funciona aquela trava. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:19 | |
| Caramba Gui!! meu irmão!!Que peça bonita!Com certeza vou dar uma pesquisada!!Ela vem com o cubo?Ou encaicha já no seu proprio? | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:24 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Caramba Gui!! meu irmão!!Que peça bonita!Com certeza vou dar uma pesquisada!!Ela vem com o cubo?Ou encaicha já no seu proprio?
Ela vem sem cubo, e serve pra cubo vw, do buggy mesmo serve. Só a furação do volante que tem que ser lotse ou refurar. Como tem a peça que cobre os furos, nem aparece. O nosso atual, que tipo os de Puma, a gente refurou. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 03 Set 2013, 19:42 | |
| Pra quem usa parachoque-cambão, é indispensável colocar um cadeado, para ninguém sair rebocando o buggy. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 08:18 | |
- Então pessoal, além da velha chave geral, o que vcs fazem quando deixam o buggy na rua?
Eu uso a boa e velha "trava carneiro" chave Keso..............confio muito no sistema.........................abs. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 09:13 | |
| - Figueiredo escreveu:
Todas as opções são boas, inclusive o uso de um Pitt Bull... rsrsrs Aqui a chave geral é mais do que manjada e só uso mesmo para desligar a parte elétrica do carro quando vai ficar muito tempo parado na garagem... ao meu ver, pelo menos para nossa região aqui, o melhor e mais simples ainda é essa trava de câmbio.. vagabundo odeia ter trabalho!! | |
|
| |
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 09:21 | |
|
Bom, não sei se é porque a nossa região é "mais tranquila", pq eu ainda não vejo ainda a necessidade de colocar mais sistemas de segurança no buggy....espero que assim continue...
| |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 09:36 | |
| É uma questão regional mesmo Alemão. Meu cunhado perdeu um BUGRE II há 12 anos numa bobeira de 3 minutos... parou o carro na praça de Saquarema não trancou e foi comprar um refrigerante, quando voltou já era! Nunca mais foi encontrado... é bem verdade que o sistema de som valia mais do que o buggy e os bandidos aqui não perdoam essas bobeiras. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 09:47 | |
| vagundo quando quer levar não tem jeito leva mesmo, ainda mais se for encomenda ai lascou-se.
Última edição por lubisomem01 em Qua 04 Set 2013, 09:49, editado 1 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 04 Set 2013, 09:49 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- vagundo quando quer levar não tem jeito leva mesmo ...
verdade... | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 17 Jun 2014, 20:48 | |
| Bueno, com o recente acontecimento, vamos dar uma revivida nesse tópico..
Aos que nunca viram esse tópico, leiam desde o início preferencialmente.
abraço | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 17 Jun 2014, 21:06 | |
| Não usar o buggy para ir a locais onde o safado sabe que você ficará muito tempo, como cinemas e mercados sem estacionamento pago, etc.;
Não deixar em locais escuros e pouco movimentados
Sempre preferir estacionar em local pago (se possível);
Deixar o cambão sempre com cadeado;
Trava de câmbio;
Cubo antifurto estilo Lotse (para retirar o volante e levar com você);
Chave geral do tipo rápida (a de parafuso é mais fácil de ser “enganada”);
Se for ficar um tempo considerável longe, é uma boa ideia retirar o rotor do distribuidor e levar com você;
Trava Carneiro/chave Keso.
Rastreador tipo Ituran (paga mensalidade de 50 reais aprox.);
Enfim, se o cara quiser mesmo levar, for encomenda ou algo do tipo, existe a possibilidade de mesmo com tudo isso o cara conseguir levar. Se o cara tiver muito tempo disponível também facilita. Existe também a direção defensiva, de quando ver que o farol está fechado diminuir antes a velocidade e ir rolando o buggy, para não ter que parar no farol, etc.
Bueno, esse é o resumo que fiz agora, quem tiver mais ideias por favor fale.
Abraço | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Ter 17 Jun 2014, 21:09 | |
| Eu comprei o BRM e já coloquei a trava carneiro/chave Keso, com 3 anos de garantia. | |
|
| |
sergio victor BUGUEIRO
Mensagens : 13 Data de inscrição : 02/10/2013 Idade : 60 Localização : niteroi rj
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 18 Jun 2014, 12:23 | |
| Também uso a trava carneiro mais trava no volante e estou pensando em colocar um alarme com sirene | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Segurança contra roubos Qua 18 Jun 2014, 13:27 | |
| - sergio victor escreveu:
- Também uso a trava carneiro mais trava no volante e estou pensando em colocar um alarme com sirene
Trava no volante, aquela que pega no pedal? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Segurança contra roubos | |
| |
|
| |
| Segurança contra roubos | |
|