| Reforma e transformação de chassi já condenado | |
|
+14NUNES Gui Kaufmann Fabrício®© Kleyton maia Alemão/Floripa MARCELO BRASIL waybecker Diogo Lima Mario Sergio MACHADO lubisomem01 Jperson Marcio ® Figueiredo 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 19 Nov 2014, 09:04 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Kleyton maia escreveu:
- Ja salvei essas do primeiro link para nao perder hehehehe a do segundo só algumas ainda abrem ...
Então Fig vc tem fotos desse tipo de gabarito e das referencias ? final de semana vou tirar umas fotos do meu cabeçote pra postar aqui...
deixa eu te falar uma coisa aquele convite ainda ta de pé ? em janeiro estou de ferias
Obrigado desde já !!! No outro realmente já não estão aparecendo...sinceramente,fico muito preocupado com os arquivos do buggy e bar,pois é um problema decorrente e constante,eu mesmo as vezes preciso ver qualquer coisa que tenha escrito sobre alguma foto,quando vou olhar,a foto já não abre mais.O pior que essas fotos estão todos no face da minha esposa e lá abrem!!O problema mesmo é acertar a explicação com a dita foto.
Sobre suas dúvidas,como disse antes,estou estudando uma forma de te explicar isso por computador,pois é coisa que se aprende mesmo fazendo,mas vou dar um jeito de facilitar e explicar de forma mais acertada possível! Vou procurar um chassi VW para tirar umas fotos! Abração e que convite é esse que não estou lembrando mais?? tem que se entender que eu bebo pra ca....lho,logo.... memória de certos acontecimentos se fundem com muitas "coisas" logo vez ou outra dou alguns vacilos!! kkkkkkkk | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 19 Nov 2014, 17:15 | |
| Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas
| |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 21 Nov 2014, 00:09 | |
| - Kleyton maia escreveu:
- Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas
Eu não trabalho mais lá,contudo,pode se visitar a qualquer hora,Marcinho,vez ou outra está pela ária. Mas se eu fosse vc,combinaria alguma coisa lá em Praia Seca com Marcinho,pois tenho casa lá e estamos muito perto de muita areia e amigos! Abração | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 21 Nov 2014, 10:56 | |
- Vc falou de visitar a fábrica algo assim seu bebum huahauau e janeiro to de férias se estiver de pé ia ate o rio e tomávamos umas
Fala klaiton... sabe que o tonela fez um comentario sobre voce em um video dele? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 21 Nov 2014, 14:00 | |
| | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 21 Nov 2014, 21:49 | |
| ah eu vi sim tonela é uma figura ele ta fazendo um esquema de patrocínio e quem ajuda ele se desafia a falar o que você disser nos videos dele eu disse pra ele buggy !! huahuahuahua
Entao me fala o esquema que eu topo dar um pulo por ai pra conhecer a galera !! | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 24 Nov 2014, 13:13 | |
| | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 24 Nov 2014, 13:14 | |
| Onde eu acho um gabarito ou as medidas para fazer um ???????????? rsrsrs | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 24 Nov 2014, 19:33 | |
| É....Kleyton...o negócio está feio pro teu lado! O problema ai não é só no cabeçote!Afetou o assoalho e parece também o começo do "torpedo"! Fatalmente terá que desencarroçar o carro para fazer o trabalho de forma mais acertada!Começa acertando o torpedo e o assoalho,depois parte para o cabeçote! Se for vc que irá fazer,antes de mais nada,conferir o alinhamento do próprio cabeçote,depois,terá que seguir o alinhamento radial,axial,alinhamento do torpedo em relação ao cabeçote.Tem que se respeitar também a distância entre eixo,que no caso,consiste em respeitar a distância entre a trave da suspensão frontal e a capa da barra e torção traseira que é uma boa referência em todos os quesitos,quando feito esse tipo de trabalho! Abração e vai postando ai!! | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 24 Nov 2014, 20:34 | |
| É isso ai ja tamos desmontando TUDO huahuahuahu, sera que eu consigo soldar isso com uma maquina de solda inversora e um eletrodo fino ? nao queria cair para oxi pensava em algo mais hitech agora meu desafio mesmo vai ser alinhar isso não faço a minima ideia de como vou fazer so penso em gabarito gabarito rsrsr mas nem tenho essas medidasssss | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Ter 25 Nov 2014, 23:54 | |
- É isso ai ja tamos desmontando TUDO huahuahuahu, sera que eu consigo soldar isso com uma maquina de solda inversora e um eletrodo fino ? nao queria cair para oxi pensava em algo mais hitech
agora meu desafio mesmo vai ser alinhar isso não faço a minima ideia de como vou fazer so penso em gabarito gabarito rsrsr mas nem tenho essas medidasssss Bem...com eletrodo até dá pra soldar,mas é bem mais difícil,justo por causa da baixa espessura,contudo,não é regra usar eletrodo fino para chapa fina! Eu pelo menos,na maioria das vezes uso 1/8 (3,25mm) relativamente grosso para uma chapa fina,mas tem uma vantagem de depositar mais material,com isso,danifica bem menos o material base,no caso,a chapa! Mas é relativo,o certo mesmo é ter umas duas medidas diferentes de eletrodo e "treinar" em um corpo de prova até apurar a técnica correta para o trabalho! O alinhamento,vc vai ter que fazer usando os parâmetros que te falei antes.Verificar primeiro o cabeçote,verificar qualquer problema a mais no chassi e só depois fazer a união dos dois! As medidas,pelo menos a do comprimento,vc já tem!Que é exatamente a mesma que está agora!Afinal de contas,o buggy está montado! Já alinhamento,vc irá se basear pela a capa da barra de torção,ali já se consegue o ajuste axial e radial!Por meio da medição dos dois lados da capa da barra de torção em relação as laterais do cabeçote,de preferencia usando um tubo no lugar da suspensão frontal,por ser mais leve e acompanhar o alinhamento da própria suspensão quando fixada no cabeçote! Depois existe o alinhamento do nível do cabeçote com o torpedo.É só "bater" o nível entre a chapa reta que fica na base da alavanca do cambio,pois ali é reto e a primeira porção do cabeçote,no caso,a continuação do torpedo no cabeçote. Sugiro que vc de um ponto de solda na parte superior da união do cabeçote com o torpedo,vai facilitar bastante,pois vai deixar as duas peças presas e com o mesmo comprimento,restando o resto das medidas para finalizar! Abração e não se assusta que não é nem um bicho de 7 cabeças,é só ter muita atenção no que está fazendo,na dúvida anota e fotografa tudo para ter referência de qualquer coisa que possa ter passado despercebido! | |
|
| |
splitspeed BUGUEIRO
Mensagens : 66 Data de inscrição : 20/01/2015 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sáb 18 Abr 2015, 22:26 | |
| Excelente tópico.mesmo sem as fotos!!!
Top!! | |
|
| |
splitspeed BUGUEIRO
Mensagens : 66 Data de inscrição : 20/01/2015 Idade : 47 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 04 Jun 2015, 00:13 | |
| Então manda fotos pra gente!!!! | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 03 Nov 2016, 17:55 | |
| Fala aew seus bebum, Ah pensaram que eu ia arregar né kkkkk Em breve o passo a passo por hora só umas fotinhos pra adoçar a imaginação : hehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Sem sombra de duvidas esse projeto é o maior desafio kkkkk | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 04 Nov 2016, 14:10 | |
| Boaaaaaa!! Vamos acompanhar...
| |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sáb 19 Nov 2016, 22:51 | |
| show queremos ver o andamento desse desavio. abraços | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 16 Ago 2017, 10:00 | |
| galera, preciso soldar uma chapa no fundo do chassi do meu buggy. qual milimetragem da chapa indicada e qual tipo de solda também é indicada? eletrodo revestido? oxido acetileno? mig? | |
|
| |
Tárcius BUGUEIRO
Mensagens : 935 Data de inscrição : 21/02/2013 Idade : 40 Localização : Santa Rita do Passa Quatro
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 06 Nov 2017, 16:19 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado | |
| |
|
| |
| Reforma e transformação de chassi já condenado | |
|