| Reforma e transformação de chassi já condenado | |
|
+14NUNES Gui Kaufmann Fabrício®© Kleyton maia Alemão/Floripa MARCELO BRASIL waybecker Diogo Lima Mario Sergio MACHADO lubisomem01 Jperson Marcio ® Figueiredo 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 11:08 | |
| - Figueiredo escreveu:
- lubisomem01 escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Também não gosto Figueira... mas, como disse... gosto é gosto!!
alguma coisa está me dizendo que na areia vai virar um Tatú!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas visualmente,até que fica bonito,muito imponente! tambem acho e a cx de direção ? se for original deve ir pro saco rapidinho não ? Apesar de estar usando TRW original,também acho que vai durar pouco!O "problema" da caixa de direção já foi resolvido,usar caixa de direção de Monza com coluna adaptada ou coluna móvel de celta,contudo,mais uma vez,existe um problema com a caixa de direção,o problema é usar uma peça de um carro fora de linha,existe também com caixa de direção de Variant II edo Passat,meu irmão...fica do cassete!!Testado é aprovado!!Não é nem uma novidade,era usado em no fabuloso monoposto Autocross,fica extremamente macia,precisa e segura!Mas quantas caixas de direção dessas teríamos acesso ?Existe no momento um Bugre 7 lá na fábrica com esse sistema. De qualquer forma o estudo para acabar com esse estigma da caixa de direção já está praticamente resolvido com a caixa e direção de um carro mais novo que realmente não lembro o nome,só falta a montagem no chassi e o teste de rua para ver como vai ficar!Tomara que de tudo certo! é peça de carros fora de linha e antigos é foda com certeza é problema na certa na hora de reposição tem que adptar é de carro em produção mesmo .... | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 11:09 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| |
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| |
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 11:47 | |
| | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 16:05 | |
| Fala isso não.... tenho uma caixa do Monza prontinha para colocar no BUGRE quando for reformar!! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 20:25 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Fala isso não.... tenho uma caixa do Monza prontinha para colocar no BUGRE quando for reformar!!
Isso é tranquilo,o problema mesmo é começar a colocar em linha de produção!Meia dúzia é legal,mas todos,ai é outra história! As duas opções são:monza ou variant II,mas é pra quem sabe que estará com peças que daqui a poucos anos ficaram difíceis de se encontrar e de mexer,tendo em vista que a própria adaptação já gera dificuldades para um mecânico que não esteja ambientado com o sistema!Como é o caso da inversão dos braços da caixa do Monza e do Variant II se o "profissional" ver como é feito e não entender,vai com certeza condenar tudo.Mas para mim,usaria sem problemas,pois as duas ficam superdimensionadas em um Buggy ecom certeza vais esquecer que tens caixa de direção! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Dom 06 Out 2013, 21:26 | |
| É o que penso, por estar super dimensionada acredito que dure muito!! Lá na frente se der problema penso em como resolver!! | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 07 Out 2013, 07:26 | |
| a cx do monza é propria só para ele ?? os outros carros da chevrolet que viram depois não tem a mesma cx não ? ou algo bem similar que talvez sirva para fazer a adtação tambem ? | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 07 Out 2013, 20:41 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- a cx do monza é propria só para ele ?? os outros carros da chevrolet que viram depois não tem a mesma cx não ? ou algo bem similar que talvez sirva para fazer a adtação tambem ?
A caixa do Monza é a mesma do Kadet,existe a esperança de se conseguir na verdade adequar a do celta,o problema é o tipo de coluna que se irá usar(isso já dá pra resolver numa boa),a posição dos braços, a distancia entre as mangas de eixo ,ou seja,a distância entra cada pivô e a própria espessura do pivô para caber na manga de eixo do fusca;e se tratando dessas medidas,a caixa do Monza consegue atender todas,menos a posição dos braços que precisam ser invertidas da frete para traz! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 07 Out 2013, 20:46 | |
| - Figueiredo escreveu:
- lubisomem01 escreveu:
- a cx do monza é propria só para ele ?? os outros carros da chevrolet que viram depois não tem a mesma cx não ? ou algo bem similar que talvez sirva para fazer a adtação tambem ?
A caixa do Monza é a mesma do Kadet,existe a esperança de se conseguir na verdade adequar a do celta,o problema é o tipo de coluna que se irá usar(isso já dá pra resolver numa boa),a posição dos braços, a distancia entre as mangas de eixo ,ou seja,a distância entra cada pivô e a própria espessura do pivô para caber na manga de eixo do fusca;e se tratando dessas medidas,a caixa do Monza consegue atender todas,menos a posição dos braços que precisam ser invertidas da frete para traz! Exato!! Se a parede corta fogo dos buggys fosse de lata, nem esse retrabalho precisaria ser feito, seria tudo plug and play... a minha já está invertida é só fazer a base e instalar... trabalho "pro cê" Armandinnnnnnnnn!!! rsrsrsrs | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Seg 07 Out 2013, 21:13 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- lubisomem01 escreveu:
A caixa do Monza é a mesma do Kadet,existe a esperança de se conseguir na verdade adequar a do celta,o problema é o tipo de coluna que se irá usar(isso já dá pra resolver numa boa),a posição dos braços, a distancia entre as mangas de eixo ,ou seja,a distância entra cada pivô e a própria espessura do pivô para caber na manga de eixo do fusca;e se tratando dessas medidas,a caixa do Monza consegue atender todas,menos a posição dos braços que precisam ser invertidas da frete para traz! Exato!! Se a parede corta fogo dos buggys fosse de lata, nem esse retrabalho precisaria ser feito, seria tudo plug and play... a minha já está invertida é só fazer a base e instalar... trabalho "pro cê" Armandinnnnnnnnn!!! rsrsrsrs Deixa comigo!! Sacanagem!!!kkkkkkkkk Deixa passar o verão e leva o vermelhinho!!Se bobiar ainda vai sair com embreagem hidráulica!! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| |
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 09 Out 2013, 11:16 | |
| Figueiredo , show de bola obrigado por compartilhar as fotos , aquilo é um gabarito de chassis ??? voces que fizeram ? to fazendo curso de soldagem no senai e to doido pra começar a reformar o meu fiquei babando nas fotos !! JP esse é o tipo de trinca que quando se ve da frio na espinha rsrsrs ficou 10 o reparo sem ser chato mas ja sendo eu sei que vc me permite e leva numa boa, sua solda ficou boa maasss tenta sobrepor mais as gotas no caldo para ficar melhor preenchido com isso uma solda mais resistente ficando um cordão (eu sei que coisa de perfeccionismo) mas eu sei também que todos procuramos a excelência. tipo assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]por conta disso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]desculpem se me estendi no assunto. | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 09 Out 2013, 16:28 | |
| Kleyton, não fui eu que fiz a solda, precisamos tirar motor e caixa, deu um trabalhão. Quero fazer um reforço em baixo, já tenho as chapas, preciso só de um bom soldador com tempo para o serviço. Mig sempre. Comprei uma MIG sem gas para aprender a soldar, mas ainda não me sinto a vontade para fazer um serviço bem feito. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 09 Out 2013, 20:05 | |
| Figueiredo, ta de parabéns! Gostei muito do trabalho, os cordões ficaram no capricho... vai postando masi fotos da montagem desse chassi se possível. | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 09 Out 2013, 23:25 | |
| Entendi JP é verdade mao de obra boa que é o problema por isso estou correndo atras e vou manda pau no meu! | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qua 09 Out 2013, 23:29 | |
| | |
|
| |
Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 10 Out 2013, 08:54 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 10 Out 2013, 19:17 | |
| - Kleyton maia escreveu:
- Figueiredo , show de bola obrigado por compartilhar as fotos , aquilo é um gabarito de chassis ??? voces que fizeram ? to fazendo curso de soldagem no senai e to doido pra começar a reformar o meu fiquei babando nas fotos !!
JP esse é o tipo de trinca que quando se ve da frio na espinha rsrsrs ficou 10 o reparo sem ser chato mas ja sendo eu sei que vc me permite e leva numa boa, sua solda ficou boa maasss tenta sobrepor mais as gotas no caldo para ficar melhor preenchido com isso uma solda mais resistente ficando um cordão (eu sei que coisa de perfeccionismo) mas eu sei também que todos procuramos a excelência.
tipo assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
por conta disso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
desculpem se me estendi no assunto. Valeu Klayton!Mas os méritos são do profissional mas também do trabalho feito com carinho e esmero!Legal está fazendo curso,é em qual SENAI?É de eletrodo revestido,correto? Foi exatamente um ex professor do SENAI que me chamou para dar aula de solda no curso dele e foi assim que realmente acabei engajado a ¨causa¨,história longa... o conselho que eu posso te dar é:seja o primeiro a chegar e o ultimo a sair!Solda é além de perseverança,uma arte que exige paciência e atenção! Sobre o que vc disse sobre o reparo feito no chassi do JP,no caso o,concordo com vc,toda via, o passe foi feito até de forma correta,isso acontece quando o material base é extremamente fino e se precisa de boa aria de contato e penetração,com isso se aumenta a velocidade de deposito de material causando este efeito de ondas,se o profissional que realizou o serviço tivesse diminuindo a velocidade do deposito teria,consequentemente furado o chassi,visto que o mesmo é de baixa espessura. A forma do reparo foi feita até além da força que seria imprimida normalmente no local da da solda,o que poderia ser feito para a diminuição desse efeito,seria, um segundo passe,no caso,um passe de raiz e outro passe de reforço,mas realmente seria necessário! Abração e quando começar a sua reforma,tudo que vc aprendeu no curso,será de grande valia!! Obs:se fores do Rio,faz uma visita a fabrica pra vc conhecer e pegar alguns "pulo do gato"
Última edição por Figueiredo em Dom 10 Ago 2014, 14:47, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 10 Out 2013, 19:20 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Figueiredo, ta de parabéns! Gostei muito do trabalho, os cordões ficaram no capricho... vai postando masi fotos da montagem desse chassi se possível.
Valeu Fabrício!!!!!!!!!!!! É mas até parece que eu não sei que vc já encarou uma brabeira dessas!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E diga de passagem,o seu trabalho ficou do cassete!!! | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Qui 10 Out 2013, 21:38 | |
| Sou de santos/sp fig mas pretendo ir no rio quem sabe ano que vem dai combino de passar ai sim com certeza !!!
Estou aproveitando ao máximo sim , o problema e o meu tempo mesmo pra ter uma ideia comecei o freio a disco traseiro em agosto e ainda o carro esta parado faltando ajustes e sangria mas por pura falta de tempo ainda nao deu.. rsrs faz parte pois nao trabalho com issso ainda é um hobby ainda rsrs obrigado pelos comentarios
ah o curso e sobre solda eletrodo oxi mig mag e tig , mas ainda estamos na oxi (o maçarico pesado kkk) | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sex 11 Out 2013, 23:35 | |
| - Kleyton maia escreveu:
- Sou de santos/sp fig mas pretendo ir no rio quem sabe ano que vem dai combino de passar ai sim com certeza !!!
Estou aproveitando ao máximo sim , o problema e o meu tempo mesmo pra ter uma ideia comecei o freio a disco traseiro em agosto e ainda o carro esta parado faltando ajustes e sangria mas por pura falta de tempo ainda nao deu.. rsrs faz parte pois nao trabalho com issso ainda é um hobby ainda rsrs obrigado pelos comentarios
ah o curso e sobre solda eletrodo oxi mig mag e tig , mas ainda estamos na oxi (o maçarico pesado kkk) Passa sim que vc vai gostar!!Tempo é realmente a coisa mais "maldosa" do mundo!No meu caso quando tenho dinheiro não tenho tempo e quando tenho tempo não tenho dinheiro!!rsrsrs é uma merda!!kkkk Sobre o freio a disco na traseira,qual o sistema que vc pretende aplicar no possante?Coloca fotos! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sáb 12 Out 2013, 00:22 | |
| Não comentei antes aqui não sei porque, mas show de bola a restauração do chassi. Por isso a Bugre é muito boa, por ter profissionais competentes e dedicados. Abraço | |
|
| |
Kleyton maia BUGUEIRO
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado Sáb 12 Out 2013, 22:27 | |
| To usando o do cardoso cambios, ´´e com piça de marea com freio de mão , nao gostei muito apesar de ja estar no jeito tive que fazer uns ajustes na pastilha que ficou nitido falta de alinar a peça e ainda paguei caro pra não me esquentar muito ... mas nao foi bem assim .. mas ta saindo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reforma e transformação de chassi já condenado | |
| |
|
| |
| Reforma e transformação de chassi já condenado | |
|