BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

  AJUDA!!!!

Ir para baixo 
+8
Diogo Lima
Jperson
marcelo silveira
Miranda Helder
waybecker
NUNES
lubisomem01
Marcio ®
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySex 23 maio 2014, 06:51

Tem uma coisa que eu faço que não é muito comum mas as vezes resolve.

Na maioria das vezes a lenta fica falhando por entupimento no giclê de lenta mas as vezes, raras vezes, eu assopro o furo do meio de giclê e vejo que ele esta desobstruído mas a lenta continua falhando, eu então tiro o giglê e coloco o dedo no local do giclê no carburador e faço o motor funcionar por alguns segundos com dedo no lugar do giclê, a gasolina que vem vai direto, normalmente quando tem algo muito pequeno pelo caminho que esta entre o duto do giclê até o furo da lenta próximo a borboleta acaba saindo assim e depois que coloco o giclê a lenta volta a funcionar, é um método meio "medieval" mas ja funcionou algumas vezes.

O mais interessante é que eu vi o meu pai fazendo isso na kombi, eu nem teria a ideia de testar isso se não tivesse visto, de cara iria achar que a lenta iria "afogar" sem o giclê.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySex 23 maio 2014, 09:11

O que o Diogo disse está certo, eu quando limpo o gicle de lenta, sopro ele com compressor bem soprado e sopro o carbura tb, pois se ficar resíduo volta para o gicle.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySex 23 maio 2014, 09:18

valeu amigos.. vou providenciar isso hoje.

ontem andei com o buggy, dei umas aceleradas nele, deixei ele ligado um bom tempo e sai para dar uma banda pela rua.

Falhou menos, ele da uma pequena engasgada quando sai da baixa rotação mas quando ganha rotação funciona bem.

Quando eu mantinha a terceira em baixa rotação com o pé parado, ele ficava dando umas muito pequenas falhadas e quando eu acelerava ele funcionava bem, mas quando eu mantinha ele na marcha em pouca rotação com o pé parado ele começava a dar pequenas falhadas.

Obrigado pelas considerações amigos!!
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySáb 24 maio 2014, 21:30

No passado tive problemas com falhas como estas Miranda, limpezas constantes no carburador, troca dos filtros e só acabou quando descobri que o problema era o tanque de combustível que estava detonado por dentro. Coloquei um tanque novo e nunca mais.... Dê uma olhada no seu tanque... Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySeg 26 maio 2014, 09:21

boa machado.

Entao,

eu sai com meu buggy esse final de semana e ele estava funcionando melhor, quase nem falhando.
só que chegou uma hora que o buggy apagou geral, e detectei problema eletrico nos fios que ficam atras do esquema da chave. estava solto, mechi deu contato e consegui chegar até em casa. abri tudo vi que tava solto, soldei e refiz a instalação que estava expremendo esses fios, os fios da chave de seta e limpador tb. montei tudo e o buggy voltou a funcionar bem.. tentei andar com ele na lenta para ver se continuava falhando e não é que parou?

vou continuar verificando essa semana dando mais algumas voltas, se detectar falha, vou fazer a limpeza do gigle de lenta como indicaram, e se continuar, vou atras do que possa estar ocasionando.

mas o tanque do meu buggynho merece uma limpesa na corrente sim, cenas para um proximo capitulo.

Abraços e valeu pelos toques
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySeg 26 maio 2014, 17:26

lubisomem01 escreveu:
conversa com o cunha..

outra loja que costuma ter
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E ai Marcinho, já conversou com o Cunha? aquele que cutucou.......... lol! 







Piada besta.rs
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySeg 26 maio 2014, 17:47

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tá valendo!!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 18:18

Caros amigos,

resolvi o problema eletrico que tinha no jogo de chave com uma solda, e fiz a limpesa no gigle de lenta e fiz aquele esquema de ligar com o dedo no buraco do gigle por alguns segundos, limpei ele e instalei novamente

show de bolas..

Agora, isso que eu vou falar ja estava acontecendo. Quando eu aumento a rotação da marcha na segunda por exemplo e mantenho o pe parado em uma certa rotacao, ele fica nessa de falhar. se eu piso no acelerador ele vai embora e nao falha. Na terceira a mesma situação, dou uma rotação e quando eu mantenho o pé no acelerador ele ficar dando uns soquinhos, falhando e indo falhando e indo ai se eu piso ou tiro o pé ele funciona normal, mas mantendo o pé com uma certa rotação ele falha.

oque pode ser? ou, oque posso fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 18:34

Miranda Helder escreveu:
Caros amigos,

resolvi o problema eletrico que tinha no jogo de chave com uma solda, e fiz a limpesa no gigle de lenta e fiz aquele esquema de ligar com o dedo no buraco do gigle por alguns segundos, limpei ele e instalei novamente

show de bolas..

Agora, isso que eu vou falar ja estava acontecendo. Quando eu aumento a rotação da marcha na segunda por exemplo e mantenho o pe parado em uma certa rotacao, ele fica nessa de falhar. se eu piso no acelerador ele vai embora e nao falha. Na terceira a mesma situação, dou uma rotação e quando eu mantenho o pé no acelerador ele ficar dando uns soquinhos, falhando e indo falhando e indo ai se eu piso ou tiro o pé ele funciona normal, mas mantendo o pé com uma certa rotação ele falha.

oque pode ser? ou, oque posso fazer?
Miranda,
Entra outras coisas,pode ser altura da cuba do carburador,quando vc estabiliza o motor em giros um pouco maiores,se a cuba não estiver bem regulada,pode está com o nível muito alto ou muito baixo,gerando estes tipos de problemas.
Pode ser ponto também!Seu carro é a platinado?Platinado fora de regulagem também faz isso!
Dá uma olhada também no ponto da ignição
Vc trocou todo o reparo do carburador?
Tinha alguma arruela no estilete?
Vc colocou alguma arruela no estilete?
Vc regulou a "entrada de ar"?
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 12:58

figueira, o meu buggy esta com distribuição eletronica.

se eu troquei o reparo do carburador? acho que não, o mecanico fez somente a limpeza.

como eu faço para verificar o ponto de ingnição?

se tinha alguma arruela no estilete? nao sei doque se trata pode me explicar melhor?

se eu regulei a entrada de ar? quando o mecanico fez a limpesa ele fez a regulagem do carburador, mas nao mechi nessa regulagem. como eu poderia proceder?

desculpe minha ignorancia, mas tenho muita vontade de aprender, se puderes me ajudar irei aplicando os conhecimentos.

Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 12:59

e sobre o nivel da cuba, como posso identificar a altura? e como poderia efetuar essa regulagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 14:15

A regulagem do nível da cuba no Carburador de Fusca se faz com a altura da bóia... em geral quando se compra ela já vem na altura certa!
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 EmptySáb 31 maio 2014, 19:04

Miranda Helder escreveu:
figueira, o meu buggy esta com distribuição eletronica.

se eu troquei o reparo do carburador? acho que não, o mecanico fez somente a limpeza.

como eu faço para verificar o ponto de ingnição?

se tinha alguma arruela no estilete? nao sei doque se trata pode me explicar melhor?

se eu regulei a entrada de ar? quando o mecanico fez a limpesa ele fez a regulagem do carburador, mas nao mechi nessa regulagem. como eu poderia proceder?

desculpe minha ignorancia, mas tenho muita vontade de aprender, se puderes me ajudar irei aplicando os conhecimentos.

Muito obrigado!
Miranda,
Mil desculpas por não ter te respondido!
Juro que não tinha visto suas perguntas!
prometo que até amanhã vou postar algumas fotos pra vc entender!!
Mas já podes ir se "divertindo":

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tem esse ótimo  post:

  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 AJUDA!!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA!!!!    AJUDA!!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA!!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudar um amigo.....
» Ajuda com fusca de amigo
» PESSOAL PRECISO DE AJUDA!
» Ajuda com partida a frio
» Golfinho pede ajuda a mergulhador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: