| Varetas de aço boxer VW | |
|
+6marcos musso Fabrício®© Marcio ® waybecker AURELIO Figueiredo 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sex 23 maio 2014, 22:17 | |
| | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sex 23 maio 2014, 22:48 | |
| já é filhão .................. | |
|
| |
Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 10:06 | |
| O Tonella ja tinha falado uma vez sobre este mesmo tema que o Fifi mostrou mas o Fifi tirou onda...rsrs
Matou o pau e mostrou a cobra...rsrs | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 10:14 | |
| O Marcos sumiu para passar mais detalhes. | |
|
| |
marcos musso BUGUEIRO
Mensagens : 12 Data de inscrição : 18/11/2013 Idade : 59 Localização : vila velha es
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 17:06 | |
| o desgaste é do lado dos tuchos por isso o mecânico acha que é rebarba nos tuchos,mas tem que ser muito azar meu se o defeito for nos tuchos pois procurei comprar tudo de melhor qualidade inclusivo os tuchos eu me lembro bem do vendedor te me falado que era original. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 17:20 | |
| - marcos musso escreveu:
- o desgaste é do lado dos tuchos por isso o mecânico acha que é rebarba nos tuchos,mas tem que ser muito azar meu se o defeito for nos tuchos pois procurei comprar tudo de melhor qualidade inclusivo os tuchos eu me lembro bem do vendedor te me falado que era original.
O vendedor disse que os tuchos eram originais,mas vc lembra a marca? Ouve retifica do alojamento dos tuchos?No caso,retifica da carcaça do motor onde trabalham os tuchos?É muito comum acontecer de não conferirem essas medidas! Se estiverem muito folgados também lesam as varetas e o comando.Qual a marca das varetas? | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 17:22 | |
| Mesmo com folga nos tuchos não era para acontecer isso, pode trocar estes tuchos que o problema vai ser sanado, estas peças vieram com defeito de fábrica, compre o tucho original. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 17:31 | |
| Marcos, Teria a possibilidade de vc postar fotos de seus balanceiros e de uma vareta já danificada? | |
|
| |
marcos musso BUGUEIRO
Mensagens : 12 Data de inscrição : 18/11/2013 Idade : 59 Localização : vila velha es
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 24 maio 2014, 23:13 | |
| - Figueiredo escreveu:
- marcos musso escreveu:
- o desgaste é do lado dos tuchos por isso o mecânico acha que é rebarba nos tuchos,mas tem que ser muito azar meu se o defeito for nos tuchos pois procurei comprar tudo de melhor qualidade inclusivo os tuchos eu me lembro bem do vendedor te me falado que era original.
O vendedor disse que os tuchos eram originais,mas vc lembra a marca? Ouve retifica do alojamento dos tuchos?No caso,retifica da carcaça do motor onde trabalham os tuchos?É muito comum acontecer de não conferirem essas medidas! Se estiverem muito folgados também lesam as varetas e o comando. Qual a marca das varetas? a marca eu não lembro pois a embalagem ja foi pro lixo.retifica na carcaça sim ,mas no alojamento onde entra os tuchos creio que não pois os tuchos que comprei me lembro bem que foram std e entraram justinho,marca das varetas tambem não me lembro mas ja troquei quatro jogos .elas afinam igual quando se faz ponta no lapis com apontador.as primeiras que troquei chegou a furar nas ponta.as varetas que troquei eu deixei no mecãnico mas ja ta batendo tudo de novo,essas eu vou tirar fotos e posto aqui pra vcs veem . | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Dom 25 maio 2014, 08:10 | |
| Marcos, não tenha duvidas, abra o motor e troque os tuchos, se fosse os balancinhos iria corroer no lado do balancinho, estes tuchos estão com defeito. | |
|
| |
marcos musso BUGUEIRO
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Qui 29 maio 2014, 16:11 | |
| [quote="Figueiredo"]Marcos, Teria a possibilidade de vc postar fotos de seus balanceiros e de uma vareta já danificada?[/quote [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]i61.tinypic.com olha como elas ficam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por marcos musso em Qui 29 maio 2014, 16:31, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| |
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Qui 29 maio 2014, 17:59 | |
| Marcio, os tuchos estão com rebarba e com isso não está ocorrendo lubrificação e corroendo as varetas, repare na ponta das varetas, ela está entrando no furo do tucho e afinando como se fosse um lápis no apontador, este motor deve ser aberto e trocado os tuchos e as varetas por de marca original. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Qui 29 maio 2014, 18:05 | |
| | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Qui 29 maio 2014, 18:15 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Qui 29 maio 2014, 22:22 | |
| - marcos musso escreveu:
- Figueiredo escreveu:
- Marcos,
Teria a possibilidade de vc postar fotos de seus balanceiros e de uma vareta já danificada?[/quote
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
i61.tinypic.com
olha como elas ficam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Marcos, Pelas fotos,parece que o material da ponta das varetas está sofrendo com atrito extremo,dificilmente por impacto. Infelizmente,o defeito que seu motor esta apresentando,além ser extremamente grave,possui tantas variantes que é praticamente impossível afirmar qual é realmente o derradeiro defeito,caindo assim na aria do achismo. Mas posso com toda certeza de afirmar que,ocorreu um erro na montagem,erra esse,passivo ou ativo! Se começarmos pelo que pode estar ocorrendo,entre outras: Falha do material da ponta das varetas,Tuchos com defeitos de fábrica ou falta de circulação de oleo nos mesmos(Possivelmente o mais provável).Se for problema de lubrificação dos tuchos,o oleo não está chegando pela "galeria de oleo" até os tuchos e isso é um erro de montagem!Se for problema de fabricação(coisa muito difícil,por causa da homogeneidade do defeito,todos com o mesmo defeito) tal defeito,além da responsabilidade do fabricante,pode ser sim imperícia do mecanico de não ter feito a mínima vista da peça,pois esse tipo de estrago deixa rastros perceptíveis a olho nu!E por fim,falha do material da ponta da vareta,esse defeito seria possível se o tempo entre a troca fosse maior,contudo,tudo é possível!Mas nesse caso,menos provável,por mais que as varetas forem de má qualidade!Esse defeito seria sim resolvido com as varetas e competição,mas não arriscaria tal feito!O conselho que eu posso lhe dar é:procurar o mecanico que montou o motor e o faça periciar o problema,pois mesmo que seja problemas com o tucho(que é pouco provável) ele teria alguma resposabilidade sobre a peça.pois como disse antes,isso deixa rastros!Abração | |
|
| |
AURELIO SÓ BEBUM
Mensagens : 573 Data de inscrição : 02/09/2012 Idade : 63 Localização : Campinas
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sex 30 maio 2014, 00:03 | |
| Tem uma coisa que sempre faço, limpo muito bem internamente as varetas com muito thiner, pois elas ficam com muito resíduo de sujeira e de óleo véio e por muitas vezes entopem... sei lá, tá parecendo falta de lubrificação. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sex 30 maio 2014, 12:41 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW Sáb 07 Jun 2014, 20:13 | |
| E ai Marcos??! Alguma notícia do motor?Espero que boas! Assim que tiver,posta ai qual foi o real problema! Abração | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Varetas de aço boxer VW | |
| |
|
| |
| Varetas de aço boxer VW | |
|