BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Linha de combustível em cobre

Ir para baixo 
+4
Diogo Lima
Alemão/Floripa
Figueiredo
MARCELO BRASIL
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 21:54

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

Marcelo, não precisa fazer muito alto para não danificar a mangueira, mas uma rebarba de +ou- 2mm, para a abraçadeira bater ali junto da mangueira caso a pressão empurre ela para fora.


Vou fazer sim Fabricio, sábado eu acabo, outra coisa que vou mudar é um T que dividia o combustível com a entrada da flauta e a solenoide do nitro, esse T ficava bem encima do coletor de escapamento, vou passar ele pra dentro do carro, se vazar um dia não pega fogo.
pode ser!
Mas esse "T",ele é de que material?Se for de "plastico" troca por um de metal,vc encontra em lojas de material para compressor de ar!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 21:56

Figueiredo escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

Marcelo, não precisa fazer muito alto para não danificar a mangueira, mas uma rebarba de +ou- 2mm, para a abraçadeira bater ali junto da mangueira caso a pressão empurre ela para fora.


Vou fazer sim Fabricio, sábado eu acabo, outra coisa que vou mudar é um T que dividia o combustível com a entrada da flauta e a solenoide do nitro, esse T ficava bem encima do coletor de escapamento, vou passar ele pra dentro do carro, se vazar um dia não pega fogo.
pode ser!
Mas esse "T",ele é de que material?Se for de "plastico" troca por um de metal,vc encontra em lojas de material para compressor de ar!


Já é de cobre.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 21:56

boa, tudo que puder afastar do motor que possa causar incendio é bom, principalmente do coletor de escape que esquenta d+, eu usei mangueira de injeção no meu, mas tudo está passando bem por cima do motor e vindo pelo lado do radiador até o carburador.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 21:59

Fabrício®© escreveu:
boa, tudo que puder afastar do motor que possa causar incendio é bom, principalmente do coletor de escape que esquenta d+, eu usei mangueira de injeção no meu, mas tudo está passando bem por cima do motor e vindo pelo lado do radiador até o carburador.

No AP esse é o melhor caminho, mas já te aviso, não vai durar 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:01

Acho que o meu vai durar um pouco mais de 6 meses porque uso álcool, ele agride menos as mangueiras. O buggy ta na praia, cheguei de la hoje, vou observar o estado das mangueiras se eu for pra la fds.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:01

MARCELO BRASIL escreveu:
Figueiredo escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!

Marcelo, não precisa fazer muito alto para não danificar a mangueira, mas uma rebarba de +ou- 2mm, para a abraçadeira bater ali junto da mangueira caso a pressão empurre ela para fora.


Vou fazer sim Fabricio, sábado eu acabo, outra coisa que vou mudar é um T que dividia o combustível com a entrada da flauta e a solenoide do nitro, esse T ficava bem encima do coletor de escapamento, vou passar ele pra dentro do carro, se vazar um dia não pega fogo.
pode ser!
Mas esse "T",ele é de que material?Se for de "plastico" troca por um de metal,vc encontra em lojas de material para compressor de ar!


Já é de cobre.
Beleza então!!!
Agora é só comprar a cerveja!  Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896   Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896   Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896   Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896   Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896   Linha de combustível em cobre  - Página 2 976774896 
Sabe como é né!!??Não é só o carro  que tem que beber!
Só não vai entrar numa,já qua o carro leva nitro,de colocar o "nitro" na cerveja(Steinhaeger)!!
Pode acabar derretendo os cabeçotes!!!Digo os dois mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Linha de combustível em cobre  - Página 2 1970346497   Linha de combustível em cobre  - Página 2 1970346497   Linha de combustível em cobre  - Página 2 1970346497   Linha de combustível em cobre  - Página 2 1970346497   Linha de combustível em cobre  - Página 2 1970346497
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:03

Fabrício®© escreveu:
Acho que o meu vai durar um pouco mais de 6 meses porque uso álcool, ele agride menos as mangueiras. O buggy ta na praia, cheguei de la hoje, vou observar o estado das mangueiras se eu for pra la fds.


Fica de olho, as mangueiras não suportam trabalhar com a temperatura acima de 80 graus, e no cofre com o AP fica muito quente.

Quantos filtros de combustível vc usou?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:05

2 filtros, um na saída do tanque e outro no cofre do motor, carburador é uma bosta pra entupir, eu costumo até usar 3 filtros, mas desta vez utilizei só 2 mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:07

Fabrício®© escreveu:
2 filtros, um na saída do tanque e outro no cofre do motor, carburador é uma bosta pra entupir, eu costumo até usar 3 filtros, mas desta vez utilizei só 2 mesmo.



Estava usando um antes da bomba e um depois, mas vou deixar um só.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:10

MARCELO BRASIL escreveu:
Fabrício®© escreveu:
2 filtros, um na saída do tanque e outro no cofre do motor, carburador é uma bosta pra entupir, eu costumo até usar 3 filtros, mas desta vez utilizei só 2 mesmo.



Estava usando um antes da bomba e um depois, mas vou deixar um só.
Para injeção é bom ter cuidado mesmo!Basta um pequeno sico ir parar no bico injetor pra ferrar tudo!
Mas pra carburador,uso calibragens tão maiores que estou nem esquentando com entupimento!Na verdade não tão maiores assim,mas o suficiente pra nunca entupir!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:13

Eu justamente deixei 2 filtros porque arrombei tudo do carbura de fusca para funcionar no ap 1.8 e não entope atoa. rsrsrsrs

Marcelão, para o seu que é injeção adaptada, recomendo deixar os dois filtros, porque a sua bomba não tem pré filtro no tanque, mas 1 só filtro irá funcionar bem também.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:17

Fabrício®© escreveu:
Eu justamente deixei 2 filtros porque arrombei tudo do carbura de fusca para funcionar no ap 1.8 e não entope atoa. rsrsrsrs

Marcelão, para o seu que é injeção adaptada, recomendo deixar os dois filtros, porque a sua bomba não tem pré filtro no tanque, mas 1 só filtro irá funcionar bem também.
É mesmo!tinha esquecido que o Marcelão usa bomba externa!Com certeza tem que usar uma antes! e outra depois perto da entrada da admissão!
Fabrício está certíssimo!
Protege a bomba e o sistema!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyTer 04 Mar 2014, 22:23

Figueiredo escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Eu justamente deixei 2 filtros porque arrombei tudo do carbura de fusca para funcionar no ap 1.8 e não entope atoa. rsrsrsrs

Marcelão, para o seu que é injeção adaptada, recomendo deixar os dois filtros, porque a sua bomba não tem pré filtro no tanque, mas 1 só filtro irá funcionar bem também.
É mesmo!tinha esquecido que o Marcelão usa bomba externa!Com certeza tem que usar uma antes! e outra depois perto da entrada da admissão!
Fabrício está certíssimo!
Protege a bomba e o sistema!


é assim mesmo que eu uso...
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptySáb 08 Mar 2014, 20:50

Eu e o André, ( vai se cadastrar no forum hoje ), passamos o dia terminando a linha de combustível,  gostei muito do resultado, pra quem não conhece o André, é outro louco por carros preparados e vive me ajudando nas empreitadas, ele que instalou a injeção no meu carro, vai ser muito bem vindo aqui no forum.
Linha pronta, cobre na parte interna do buggy todo revestido com mangueira transparente 3/8, cobre do cofre do motor revestido com mangueira pra alta temperatura 1/2, abraçadeiras de inox, tudo flangeado e funcionando!

Valeu pessoal pelas dicas!

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptySáb 08 Mar 2014, 21:33

Muito bom Marcelo, tudo super caprichado, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptySáb 08 Mar 2014, 21:54

muito bom mesmo,parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 12:29

Eu vi hoje pessoalmente, ficou muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 13:15

Perfeito Marcelão!!!!
Serviço caprichado e com muito esmero!Nada que o dono não faça melhor que muito "profissional" por ai!
Reintero que disse antes:Cara,que motor limpo!!  Linha de combustível em cobre  - Página 2 723544389  Linha de combustível em cobre  - Página 2 723544389   Linha de combustível em cobre  - Página 2 723544389 
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 16:04

Valeu pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 16:23

MARCELO BRASIL escreveu:
Valeu pessoal!


 Linha de combustível em cobre  - Página 2 3814899792 Linha de combustível em cobre  - Página 2 3814899792 Linha de combustível em cobre  - Página 2 3814899792 Linha de combustível em cobre  - Página 2 3814899792 Linha de combustível em cobre  - Página 2 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 17:10

Preciso fazer isso no meu fuscão.
O cano original devia estar entupido de sujeira, passaram uma mangueira cristal junto ao tunel.
Não gosto dessa arrumação com mangueira flexivel.
Primeiro vou tentar desentupir a linha original.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 17:22

Jperson, se eu fosse vc trocaria o cano sem tentar desentupir, eu fiz essa besteira uma vez, consegui desentupir, mas o carro vivia sujando o carburador, sempre soltava uma sujeirinha da parede do cano eu quase ficava louco, no meio do passeio entupia o injetor de gasolina e eu tinha que desmontar o carburador pra limpar, resolvi o problema trocando o cano, já tem anos isso, e até hoje não sei o que é ficar a pé por causa de carbura entupido.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 19:10

Pois é, tem esse problema dos residuos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 19:28

Por mais limpo que vc deixe, sempre solta sujeira das paredes, e a experiência é irritante, nem os filtros dão conta, eu usei 2 filtros antes do carburador e nem assim filtrava.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 EmptyDom 09 Mar 2014, 20:10

Jperson escreveu:
Preciso fazer isso no meu fuscão.
O cano original devia estar entupido de sujeira, passaram uma mangueira cristal junto ao tunel.
Não gosto dessa arrumação com mangueira flexivel.
Primeiro vou tentar desentupir a linha original.
JP,
Será que não seria melhor vc utilizar uma tubulação esterna?
Pois a tubulação original é feita de um material que comumente é chamado de "tubo cobreado"  e depois de um tempo ele fica muito deteriorado!Raríssimos são os carros que chegam lá na fabrica com eles em perfeitas ou melhor,em mínimas condições de uso!
E acaba acontecendo o que o Fabrício relatou!
Sei que é uma adaptação,contudo,acho que não teria muitos problemas com isso,principalmente no que se diz respeito a manunteção funtura!E pode ser usar o "tecalon" que é extremamente resistente,tanto na durabilidade quanto em um possível atrito qualquer com a própria tubulação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de combustível em cobre    Linha de combustível em cobre  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linha de combustível em cobre
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fim da linha
»  Especificações e evolução dos motores VW desde os MD's, passando pelos AP's e chegando a linha EA
» Bóia de Combustivel
» Filtro de combustível....
» Marcador de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: