BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Produto dúvida

Ir para baixo 
+2
Alemão/Floripa
bugg555
6 participantes
AutorMensagem
bugg555
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 53
Localização : sao paulo

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 26 Mar 2014, 13:26

Caros srs. Alguém usa o crz galvanização a frio e o wurth perfect vision ? Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 26 Mar 2014, 20:58




Bugg555 eu não tenho conhecimento não, mais logo logo aparece algum amigo aqui que entende sobre isso, e vai poder te ajudar...

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 26 Mar 2014, 21:10

Olá, você que usar isso onde, no chassi?
Caso positivo, eu não usei nenhum deles e não posso opinar, mas no meu chassi tubular fiz uma decapagem fosfatizada com Decafos fundo wash primer e tinta epóxi. Dentro dos tubos espuma de poliuretano. Foi a melhor combinação que encontrei. Espera que daqui a pouco vem mais gente que possa ter conhecimento dos produtos. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 26 Mar 2014, 21:25

Parceiro, nunca usei o produto da wurth no para brisa e nem o galvanizador no chassi, mas na minha opinião, no chassi o melhor a fazer é passar um removedor de ferrugem tipo tf7, e depois pintar com alguma tinta epoxi, terá chassi por toda vida, estou a procura do produto intertuf 262 mas não acho aqui na cidade.

Aurelio, onde conseguiu tinta epoxi?
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 26 Mar 2014, 23:03

Fafá, eu tinha um galão de uma marca estranha que sobrou de uma demarcação que eu executei tempos atrás, mas tem uma ótima opção que é Wandepoxy da Coral. Não esquece do diluente epoxy também. Agora devo iniciar a reforma do buggy 2 lugares chassi VW e vou mudar a fórmula: Jateamento, decapagem, zarcão (sou fã do velho zarcão) e esmalte martelado sem dó...kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 06:44

kkkkkkkkkkkkk Show de bola Aurelio, eu pintei o meu chassi todo com o tal do hametrite, gastei dois galões nele e o danado esta enferrujando tudo de novo neste verão agora acabou de lascar tudo, enferrujou mais ainda, deu um trabalho sinistro desmontar tudo, desengraxar, lixar, escovar com escova de aço, lavar, e eu crente que iria durar uns 10 anos, não durou 4.
Este da coral é bom mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 06:49

Tambem sou fã  do zarcão Aurelio mas  tem que ser zarcão  mesmo  pois vendem por ai muitos que não valem nada, eu  sempre usava o da 'internacional' ate o peso da lata era diferente dos outros, com relação  aos produtos citados pelo bugg555 eu nunca usei nenhum dos 2 não....
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 07:26

Isso, zarcão Internacional da marca Ypiranga....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 08:10

Zarcão é muito bom, mas para maresia é fraco, igual todas as outras tintas que prometem milagre, para maresia só epoxi mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 10:27

Fabrício®© escreveu:
Zarcão é muito bom, mas para maresia é fraco, igual todas as outras tintas que prometem milagre, para maresia só epoxi mesmo.



Creio que não Fabricio pois nas gaiolas que fabricava só usava como base o zarcão da internacional e depois tinta automotiva sintetica e nunca tive problema com ferrugem e olha que tem gaiola rodando em saquarema ate hoje..
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 19:18

Será luby? tenho medo de desmontar tudo denovo e ter a mesma decepção que o hamerite, acho que o zarcão é mais forte que o hamerite
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 20:04

lubisomem01 escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Zarcão é muito bom, mas para maresia é fraco, igual todas as outras tintas que prometem milagre, para maresia só epoxi mesmo.



Creio que não Fabricio  pois nas gaiolas que fabricava  só usava como base o zarcão da internacional   e depois tinta automotiva  sintetica e nunca tive problema com ferrugem e olha que tem gaiola rodando em saquarema  ate hoje..  

O Zarcão da Internacional é extremamente eficiente!!Mas tem que ser da internacional!O resto...  Produto dúvida  908814390 
O problema do Hamerite,é a indicação!Como já disse antes,ele possui uma caracteristica que pintores profissionais falam da seguinte forma:" o hamerite é muito duro"!
Isso na prática quer dizer que ele poe apresentar essa caracteristica,não "absorve" vibrações e movimentos como uma tinta que foi produzida para tal!
As vezes,o cara dá sorte e não tem muitos problemas,contudo,a indicação do hamerite é para superfícies menos "sacrificadas" no quesito movimento e vibração,como é o caso de portões e grades!
Com isso,o hamerite,se submetido a esses tipos de intemperes que um chassi lhe proporciona,tente a rachar e cair "lascas" que também,as vezes,não caem e a corrosão fica por baixo e só se descobre quando é tarde de mais!
Mesmo em tintas epoxi,tem que se ver a indicação,quando comentei sobre a Intertaff 262 o "262 é uma referencia sobre a aplicação,pois existem outros Intertaff.
O Zarcão da Internacional,possui a caracteristica de aguentar bem vibrações e movimentos,o segredo dele é:a superfície tem que estar muito bem limpa,as camadas tem que ser respeitadas(principalmente no que se diz respeito a:tempo entre as demãos,clima,preenchimento,etc) se aliar a uma tinta de acabamento de boa qualidade e de preferencia da mesma marca,fica melhor ainda!
Bem antigamente,era o que se usava em navios também,outra dica é consultar o SAC da internacional ou de qualquer produto da industria de tintas,pois normalmente,eles possuem algum tecnico ou reponsável químico que possuem informações e métodos bem interessantes em relação ao uso e indicação de seus produtos!

 abração
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 20:44

Então Fifi, a mudança prá zarcão+esmalte martelado (tbm sou fã do martelado) ou esmalte industrial, é porque achei epoxy muito duro, vacilou lasca mesmo e como o chassi VW é exposto vou mudar a configuração. Não abro mão da decapagem com Decafos de jeito nenhum(detergente+desengraxante+fosfatizante) o metal fica até branquinho com a camada de fosfato, bom e barato.
Realmente o zarcão foi amplamente usado e na área naval e ainda é!
Quanto ao Hamerite, a única vantagem que vejo é que a preparação não precisa ser lá aquelas coisas, até tolera umas oxidações leves...
Pesquisou sobre o óleo de peixe por aí???? Só o pessoal da "velha" na área naval vai saber.
Forte abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 20:49

Fabrício®© escreveu:
kkkkkkkkkkkkk Show de bola Aurelio, eu pintei o meu chassi todo com o tal do hametrite, gastei dois galões nele e o danado esta enferrujando tudo de novo neste verão agora acabou de lascar tudo, enferrujou mais ainda, deu um trabalho sinistro desmontar tudo, desengraxar, lixar, escovar com escova de aço, lavar, e eu crente que iria durar uns 10 anos, não durou 4.
Este da coral é bom mesmo?

Então Fafá, esse processo eu fiz no chassi tubular, já no VW vou de zarcão e esmalte (industrial ou martelado) pois o epoxy é muito duro, qualquer coisinha lasca e o esmalte é mais maleável. A coisa é a remoção de oxidação e preparo da nova pintura, é daí que vai começar a qualidade e durabilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 20:59

Vou correr atras do zarcão da international, acho que no meado do ano desmonto o buggy novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQui 27 Mar 2014, 21:31

AURELIO escreveu:
Então Fifi, a mudança prá zarcão+esmalte martelado (tbm sou fã do martelado) ou esmalte industrial, é porque achei epoxy muito duro, vacilou lasca mesmo e como o chassi VW é exposto vou mudar a configuração. Não abro mão da decapagem com Decafos de jeito nenhum(detergente+desengraxante+fosfatizante) o metal fica até branquinho com a camada de fosfato, bom e barato.
Realmente o zarcão foi amplamente usado e na área naval e ainda é!
Quanto ao Hamerite, a única vantagem que vejo é que a preparação não precisa ser lá aquelas coisas, até tolera umas oxidações leves...
Pesquisou sobre o óleo de peixe por aí???? Só o pessoal da "velha" na área naval vai saber.
Forte abraço!!!
Beleza Auauzinho!!  Produto dúvida  2493256902   Produto dúvida  2493256902   Produto dúvida  2493256902 
Conheço também esses produtos que vc citou!São muito bons!
O oleo de peixe,pesquisei sim!E isso mesmo!Só pessoal com um pouco mais de verões que conhecem,mas justo esse pessoal mais antigo é que mais entende do assunto,principalmente,os de estaleiro!E realmete.funciona pra caramba!Mas,aqui em Niteroi,só achei em galão de 200 litrinhos!rsrsrsrs
Sobre a tinta epoxi,como disse antes,vai depender do "modelo" da tinta,pois existe uma boa variação das caracteristicas.O 262 é o que se usa nos cascos dos navios,mas as vezes se usa um outro intertaff por fora por exemplo com outras qualidades.Mas é uma ótima usar esmalte no acabamento!
Abração meu camarada  Produto dúvida  3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
AURELIO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
AURELIO


Mensagens : 573
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 63
Localização : Campinas

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptySex 28 Mar 2014, 07:53

É isso aí Fifi, o "laboratório de pesquisa" do B&B é de primeira linha, tendo você como mestre (doutorado, phd e o kct)Produto dúvida  1489690810 Produto dúvida  1489690810 Produto dúvida  1489690810 ......kkkkkkkkkkkkkk
Meu amigo, eu nunca via um chassi 74 original igual aquele tratado com o tal óleo.affraid affraid affraid 
Assim, acredito que muitos B.O´s de corrosão serão solucionados!!!study study 
Continuamos a caça do óleo de peixe fracionado!bounce bounce bounce 
Forte abraço Fifi! Produto dúvida  3998435829 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptySex 28 Mar 2014, 10:11

Oleo de soja tambem é otimo para atacar a ferrugem, quem não levar fé pode pegar uns pedaços de ferro enferrujado e passar uma camada fina de oleo e depois ve o resultado....
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptySex 28 Mar 2014, 10:18

pintada  com zarcão da internacional  e sintetico automotivo, nunca deu problema ...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bugg555
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 10
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 53
Localização : sao paulo

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 06 Ago 2014, 11:20

Caros srs. Onde tem loja que vende este zarcão da international em sp-sp?
agradeco
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  EmptyQua 06 Ago 2014, 12:47

bugg555 escreveu:
Caros srs. Onde tem loja que vende este zarcão da international em sp-sp?
agradeco

quando usava eu comprava em lojas de tinta normais e lojas de ferragem tambem mas cuidado para não comprar tinta de zarcão tem que ser zarcão mesmo pelo que lembro ate o peso das latas eram diferentes......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Produto dúvida  Empty
MensagemAssunto: Re: Produto dúvida    Produto dúvida  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Produto dúvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» \dúvida...
» Dúvida velocímetro
» DUVIDA CRUEL....
» Miniprogressivo no Coletor original VW
» Troca do coxim, manutenção e dúvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PINTURA E ENVELOPAMENTO-
Ir para: