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 PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP

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gpbugue
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MensagemAssunto: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP   PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP EmptyQui 03 Abr 2014, 12:49

Pessoal procurei nos foruns do site e nao encontrei nada a respeito, entao vou dar aqui a minha dica.
antes de colocar o motor ap fiz uma alteracao no cambio, (cambio 1600)
decorrente os semi eixos serem travados na planetaria com anel elastico,
numa arranda mais forte, com a trazeira abaixando, a tendendia e' a ponta do semi eixo
vir pra fora do veiculo na planetaria e remover esse anel, EU JAI ISSO ACONTECER COM UM BOXER NORMAL,
agora imagina com um AP!! o que eu fiz foi o seguinte, retirei a planetaria e levei pra um torneiro mecanico,
onde fica alojado o anel eslatico, dali pra fora ele fez uma rosca, ai ele torneou um anel pra ser enroscado ali
e com um furo pra passar o semi eixo, colocamos o semi eixo c/as duas meias luas, viemos com o anel, enrosqueamos, verificamos a folga, tudo ok, furamos atravessando a parede da planetaria e a parede do anel
ai pinamos, ficou bom, eliminou o problema de soltar o semi eixo, SO UMA ADVERTENCIA, nao cantem pneu no asfalto as engrenagens vao perder os dentes,kkkkkkkkkk
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Figueiredo
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MensagemAssunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP   PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP EmptyQui 03 Abr 2014, 19:58

É uma prática relativamente comum,principalmente para os que usam o buggy de forma severa.
Contudo,não é uma regra geral que vá sempre acontecer.
O que realmente acontece é que,existe uma mola que segura um anel batente que por sua vez,segura o eixo na caixa planetária.Quando esse anel se quebra,e isso pode acontecer quando a suspensão está no seu máximo ou no seu mínimo e o chassi por sua vez,já possui alguma avaria em relação aos limitadores de curso da suspensão e o motorista pro sua vez,com todos esses fatores,arranca com mais vilolencia que de costume,ai fatalmente estará sujeito a esse tipo de quebra.
Uma outra coisa que pode resultar na quebra desse anel,é que alguns "mecanicos" quando efetuam a troca do rolamento de roda sem a ferramenta adequada(extrator de rolamento) cismam em bater com marreta na capa do eixo ou no proprio eixo,as vezes para dentro e as vezes para fora.dependendo do grau de "expecialização" do sujeito e com isso,quebram ou racham o bendito anel,que é feito de um material muito tenaz e o mesmo com o tempo(curto ou longo) acaba facilitando a "soltura" do eixo.
Quando isso acontece,se pode colocar todas as marchas,eles vão engatar,a caixa vai girar mas o difrencial não vai repassar o movimento para as rodas,efeito "parecido" de quando está atolado,mas no caso só um lado da planetária estria girando e a outra parada.
Se o diferencial fosse alto blocante por exemplo,até teria algum movimento,mas o carro só estaria tracionado em uma roda.
De qualquer forma,é uma ótima dica pra quer quer fazer aventuras mais fortes por ai!
Abração
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MensagemAssunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP   PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP EmptyQui 10 Abr 2014, 13:42

E' isso ai figueiredo, a gente fica q na mao dos mecanicos e eles acabam fazendo essas avarias nos nossos carros, eu como nao achei tao caro assim pra fazer a modificacao, achei melhor fazer e previnir para situacoes extremas, as vezes em trilhas que fazemos aqui, mas para quem nao abusa nao tem necessidade, concordo plenamente. eu nao tenho certeza, mas vi um colega colocando o batente da kombi e acho que por ele ser mais alto ele deve ajudar nesse tipo de problema que estamos falando, pois ele nao vai deixar a suspencao abaixar totalmente.
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MensagemAssunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP   PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP Empty

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