| PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP | |
| | Autor | Mensagem |
---|
gpbugue BUGUEIRO
Mensagens : 17 Data de inscrição : 01/04/2014 Idade : 63 Localização : salvador
| Assunto: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP Qui 03 Abr 2014, 12:49 | |
| Pessoal procurei nos foruns do site e nao encontrei nada a respeito, entao vou dar aqui a minha dica. antes de colocar o motor ap fiz uma alteracao no cambio, (cambio 1600) decorrente os semi eixos serem travados na planetaria com anel elastico, numa arranda mais forte, com a trazeira abaixando, a tendendia e' a ponta do semi eixo vir pra fora do veiculo na planetaria e remover esse anel, EU JAI ISSO ACONTECER COM UM BOXER NORMAL, agora imagina com um AP!! o que eu fiz foi o seguinte, retirei a planetaria e levei pra um torneiro mecanico, onde fica alojado o anel eslatico, dali pra fora ele fez uma rosca, ai ele torneou um anel pra ser enroscado ali e com um furo pra passar o semi eixo, colocamos o semi eixo c/as duas meias luas, viemos com o anel, enrosqueamos, verificamos a folga, tudo ok, furamos atravessando a parede da planetaria e a parede do anel ai pinamos, ficou bom, eliminou o problema de soltar o semi eixo, SO UMA ADVERTENCIA, nao cantem pneu no asfalto as engrenagens vao perder os dentes,kkkkkkkkkk | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP Qui 03 Abr 2014, 19:58 | |
| É uma prática relativamente comum,principalmente para os que usam o buggy de forma severa. Contudo,não é uma regra geral que vá sempre acontecer. O que realmente acontece é que,existe uma mola que segura um anel batente que por sua vez,segura o eixo na caixa planetária.Quando esse anel se quebra,e isso pode acontecer quando a suspensão está no seu máximo ou no seu mínimo e o chassi por sua vez,já possui alguma avaria em relação aos limitadores de curso da suspensão e o motorista pro sua vez,com todos esses fatores,arranca com mais vilolencia que de costume,ai fatalmente estará sujeito a esse tipo de quebra. Uma outra coisa que pode resultar na quebra desse anel,é que alguns "mecanicos" quando efetuam a troca do rolamento de roda sem a ferramenta adequada(extrator de rolamento) cismam em bater com marreta na capa do eixo ou no proprio eixo,as vezes para dentro e as vezes para fora.dependendo do grau de "expecialização" do sujeito e com isso,quebram ou racham o bendito anel,que é feito de um material muito tenaz e o mesmo com o tempo(curto ou longo) acaba facilitando a "soltura" do eixo. Quando isso acontece,se pode colocar todas as marchas,eles vão engatar,a caixa vai girar mas o difrencial não vai repassar o movimento para as rodas,efeito "parecido" de quando está atolado,mas no caso só um lado da planetária estria girando e a outra parada. Se o diferencial fosse alto blocante por exemplo,até teria algum movimento,mas o carro só estaria tracionado em uma roda. De qualquer forma,é uma ótima dica pra quer quer fazer aventuras mais fortes por ai! Abração | |
| | | gpbugue BUGUEIRO
Mensagens : 17 Data de inscrição : 01/04/2014 Idade : 63 Localização : salvador
| Assunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP Qui 10 Abr 2014, 13:42 | |
| E' isso ai figueiredo, a gente fica q na mao dos mecanicos e eles acabam fazendo essas avarias nos nossos carros, eu como nao achei tao caro assim pra fazer a modificacao, achei melhor fazer e previnir para situacoes extremas, as vezes em trilhas que fazemos aqui, mas para quem nao abusa nao tem necessidade, concordo plenamente. eu nao tenho certeza, mas vi um colega colocando o batente da kombi e acho que por ele ser mais alto ele deve ajudar nesse tipo de problema que estamos falando, pois ele nao vai deixar a suspencao abaixar totalmente. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP | |
| |
| | | | PREPARAR O CAMBIO DO BUGUE PARA TRABALHAR COM AP | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |