| Dirigibilidade do buggy | |
|
+6Diogo Lima georgesaqua waybecker Alemão/Floripa lubisomem01 Miranda Helder 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 10:14 | |
| Caros amigos do bar,
Veem acontecendo um fato com o meu buggy que muito provavel que vocês possam me dar algum caminho.
Quando estou dirigindo, por exemplo o carro esta andando normal.. oque acontece é que a partir de um momento, nao sei especificar o porque, ele começa a puchar muito para a direita.. mas muito.. ai fica aquela coisa puchando. dali a pouco para e nao pucha mais. Ou as vezes fica puchando direto até eu chegar em casa.. e em outra saida ele sai sem puchar.. minha caixa de direção ja está na ultima regulagem, e é uma proxima que eu vou estar trocando. com aquela folga da caixa antiga.. mas nao sei se é na caixa esse fator ou se pode ser alguma outra coisa.
Me fiz entender?
Agradeço a atenção sempre!
Abraços | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 11:13 | |
| Miranda quando acontecer novamente da uma parada e coloca a mão na roda e examina se ela não esta muito quente pois pode acontecer do freio estar prendendo, examina os rolamentos dianteiros tambem.. | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 13:48 | |
|
Eu como sou renegado em mecânica já pensei que a roda dianteira direita do buggy talvez estavesse se abrindo por problemas de pivô, embuchamento sei lá...kkkkkk
Nem me passou pela cabeça os freios...
| |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 13:49 | |
| é ja começa por ai,depois de uma olhada se não está com folga em um dos terminal de direção. abç. | |
|
| |
georgesaqua BUGUEIRO
Mensagens : 40 Data de inscrição : 13/03/2014 Idade : 51 Localização : Saquarema RJ
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 18:43 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Miranda quando acontecer novamente da uma parada e coloca a mão na roda e examina se ela não esta muito quente pois pode acontecer do freio estar prendendo, examina os rolamentos dianteiros tambem..
Eu tive o mesmo pensamento que o Lubisomem!!! Passe a prestar atenção se isso ocorre depois de uma freada, o como foi dito antes depois de um tempo "puxando" de uma parada e verifique se a roda está quente! Pra mim parece mais provável ser o burrinho de roda prendendo. | |
|
| |
Diogo Lima MODERADOR
Mensagens : 423 Data de inscrição : 19/08/2012 Idade : 42 Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Seg 07 Abr 2014, 19:39 | |
| Também acredito que seja o freio (alem da pinça o mangote também pode fazer isso), no entanto tive um problema parecido com o meu carro de trabalho e para a minha surpresa tinha uma ponteira que a porca dela estava no ultimo fio de rosca para soltar da manga de eixo, se a porca não fosse parlock eu ja teria perdido a direção do carro bem antes, como a ponteira é cônica acredito que as vezes ela assentava e as vezes subia. | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Ter 08 Abr 2014, 09:30 | |
| obrigado desde já pelas recomendações.. vou fazer as verificações
| |
|
| |
Ricardo57 SÓ BEBUM
Mensagens : 358 Data de inscrição : 19/02/2013 Idade : 67 Localização : Floripa - SC
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Ter 08 Abr 2014, 12:14 | |
| Grsande MIranda, tudo bem? Quem pode matar a charada sem sombra de duvidas é uma casa confiável de geometria. | |
|
| |
Andre.M.E.Azevedo BUGUEIRO
Mensagens : 2 Data de inscrição : 23/10/2014 Idade : 53 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Qui 23 Out 2014, 10:34 | |
| Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?
Grato André Azevedo
| |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Qui 23 Out 2014, 11:32 | |
| ola andré, levante o buggy e verifique se as duas rodas dianteiras corre soltas, as vezes uma das pinças de freio pode estar freiando o carro paro o lado.
Estou com esse problema, a pinça de freio da direita esta freiada e no meu caso, esquentando a roda, e puxando para a direita. Pode ser outras coisas, mais alguem vai poder vir te ajudar aqui.
Calibragem? ja conferiu para ver se está igual? lembrando que o buggy anda com calibragem bem abaixo dos padroes de carros populares | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Qui 23 Out 2014, 11:42 | |
| ja vou aproveitar o gancho e peguntar aos amigos, como que eu faço para destrancar essa pinca de freio? fiquei com medo de danificar a pinça/pastilha/disco e acabei nao indo muito a fundo | |
|
| |
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Qui 23 Out 2014, 16:20 | |
| poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço? Tá complicado, nem sei o que fazer. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Sex 24 Out 2014, 08:30 | |
| - Miranda Helder escreveu:
- ja vou aproveitar o gancho e peguntar aos amigos,
como que eu faço para destrancar essa pinca de freio? fiquei com medo de danificar a pinça/pastilha/disco e acabei nao indo muito a fundo Como já foi dito, verifique a pinça e a situação do mangote de freio que pode estar entupindo... a pinça pode ser desmontada, limpa e seu reparo trocado! Abração. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Sex 24 Out 2014, 08:33 | |
| - Bertagnoli escreveu:
- poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço?
Tá complicado, nem sei o que fazer. Comece verificando a calibragem dos pneus que deve estar alta, depois analise seus amortecedores e demais peças de suspensão... os buggys não tem mesmo a maciez de um sedã, mas não são duros como um Jeep, pode-se ter um bom conforto! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Sex 24 Out 2014, 08:34 | |
| - Andre.M.E.Azevedo escreveu:
- Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?
Grato André Azevedo
Essa falta de estabilidade é na dianteira ou traseira? Quais os pneus traseiros que vc usa? | |
|
| |
Bertagnoli MODERADOR
Mensagens : 583 Data de inscrição : 06/11/2013 Idade : 45 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Sex 24 Out 2014, 14:37 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Bertagnoli escreveu:
- poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço?
Tá complicado, nem sei o que fazer. Comece verificando a calibragem dos pneus que deve estar alta, depois analise seus amortecedores e demais peças de suspensão... os buggys não tem mesmo a maciez de um sedã, mas não são duros como um Jeep, pode-se ter um bom conforto! Então como a grana tá curta agora vou ter de analizar tudo o que está solto, como apertar melhor os bancos,cintos de segurança,ou seja tudo o que dá ruído nestas horas e ver como realmente está sinto que ele balança lateralmente sabe numa sequencia de buracos, e a direção fica prejudicada, mas é isso mesmo acho que vai ser uma luta daqui pra frente pra ir corrigindo estes pontos, o que eu poderia fazer eu mesmo ? digo por causa da picaretagem dos profissionais. | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy Sex 24 Out 2014, 15:06 | |
| berta... cara eu sou bem leigo, mas voce falou que ele balança lateralmente, ja verificou os parafusos de fixação da fibra ao chassi? o meu tem duas fixações internas, uma é no plug que recebe o sinto e teve uma epoca que ele estava frouxo e tive a sensação de balancar e depois que dei um extra aperto parou. nao sei se foi bem isso mas vai saber..
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dirigibilidade do buggy | |
| |
|
| |
| Dirigibilidade do buggy | |
|