BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?

Ir para baixo 
+9
Fabrício®©
Diogo Lima
gpbugue
Joker
Mario Sergio
Marcio ®
lubisomem01
Alemão/Floripa
Figueiredo
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 29 Jul 2014, 22:05

Marcio e Miranda, essa tabela é uma pista não é exato? A motorização original pode ter sido substituída. No meu documento consta "BS" com 46 HP ano 1974. Isso aponta na direção de Fusca 1500/1600 e relação 8x33. Só que eu não sei como distinguir entre motor 1500 e 1600. Tem como saber com certeza?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQua 30 Jul 2014, 07:50

Os motores Boxers dividem a mesma carcaça independente da cilindrada, o que muda são algumas peças internas dependendo de cada motor, assim, externamente você pode conferir se seus cabeçotes são de duas ou apenas uma entrada, os primeiros são de motores 1600 os outros de motores 1300/1500, mas isso é só um indicativo, pois eu mesmo tinha um motor 1600 com cabeçotes de entra simples de 1500... se você quiser ter certeza, quando aparecer aquele vazamento de óleo nas flautas dos cabeçotes, aproveite a desmontagem obrigatória dos mesmos e peça para o mecânico medir o diâmetro dos pistões... aí você terá certeza do que tem nas mãos!
Quanto ao ano da mecânica e as letras gravadas, também acredito que sua relação seja 8X33, intermediária e muito boa por sinal!
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQua 30 Jul 2014, 10:43

Obrigado Marcio pelas explicações. Gostaria de adotar a relação 8x35 dos fuscas 1300 e 1300L pra poder dar um rolezinho em 2a. e 3a. e, precisando, ter um pouco mais de força em 1a. marcha. Quanto à pris (4a.) não me importo em perder um pouco de final nas estradas. Tô certo ou tô errado? kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQua 30 Jul 2014, 12:15

Pode ficar tranquilo,que se seu motor for um 1600 original,vc não vai perder final com a relação 8X35,alias,dependendo do caso,pode até ganhar!Pois em uma caixa mais reduzida e usando pneus grandes na traseira,pode se chegar ao momento de força do motor mais "facilmente"!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQua 30 Jul 2014, 12:20

SERGIO PERI escreveu:
Obrigado Marcio pelas explicações. Gostaria de adotar a relação 8x35 dos fuscas 1300 e 1300L pra poder dar um rolezinho em 2a. e 3a. e, precisando, ter um pouco mais de força em 1a. marcha.  Quanto à pris (4a.) não me importo em perder um pouco de final nas estradas.  Tô certo ou tô errado? kkk



Figueiredo escreveu:
Pode ficar tranquilo,que se seu motor for um 1600 original,vc não vai perder final com a relação 8X35,alias,dependendo do caso,pode até ganhar!Pois em uma caixa mais reduzida e usando pneus grandes na traseira,pode se chegar ao momento de força do motor mais "facilmente"!

Todo mundo que anda de Buggy com motor Boxer e pneus grandes na traseira, gosta muito do resultado apresentado pela relação 8X35... eu ainda não experimentei essa configuração e tenho grande curiosidade nisso!!  Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 2168421800 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQua 30 Jul 2014, 16:56

Figueiredo escreveu:
Pode ficar tranquilo,que se seu motor for um 1600 original,vc não vai perder final com a relação 8X35,alias,dependendo do caso,pode até ganhar!Pois em uma caixa mais reduzida e usando pneus grandes na traseira,pode se chegar ao momento de força do motor mais "facilmente"!

se fizer as contas no papel ( eu não sei fazer) não duvido nada que a 8x35 com aro 15 e pneus grandes fique uma relação final maior do que as originais 8x33 e aros 14 que é o original da brasilia
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyDom 03 Ago 2014, 06:45

isso ai luby
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 04 Set 2014, 21:17

Figueiredo escreveu:
Diogo Lima escreveu:
Figueiredo escreveu:
Diogo Lima escreveu:
Tenho o scopion 265/70 r15 e me da uma pena danada do motor na areia aqui em Itaipuaçu, a primeira marcha sobra e segunda falta, a primeira pede a segunda e a segunda implora pela primeira novamente, se quiser colocar uma terceira até cabe mas tem que andar vuado e eu não gosto de correr na areia porque passa uma impressão horrível para os banhistas, o meu motor é 1600 original e ta redondinho, em condições normais a frente parece que vai levantar se pisar com vontade, como não pretendo usar o buggy só na areia, fico com medo de trocar a caixa e ficar com uma relação estranha.
Diogo,
Mesmo com uma relação mais curta,com esses pneus,vai continuar com um ótimo rendimento!
Sobre andar na areia em Itaipuaçu,cara,sabes que é facilmente uma das 5 piores areia do país para isso!Digo pior,quer dizer difícil mesmo!
Com certeza já viu o que acontece com os 4X4 de primeira viagem ai né??!!rsrsrs

Vou tentar arrumar uma caixa 8x35 para testar assim que terminar a reforma... rsrs
Cassete Diogo!kkkkkkkkkkkkkk
Não desmonta o carro não!
Mas acho uma boa ter uma caixa extra guardada,pois hoje são poucas as pessoas que sabem mexer naquela caixa e está muito mais difícil achar uma que esteja em boas condições,não sou muito tempo pra ficar quase impossível!
Apesar dos carros serem como sistema homocinética,uso 35 e 33,gosto das duas,mas ainda prefiro e muito a 35!
Fica muito mais coeso!
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 08:22

Figueiredo escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
O que eu penso é que geralmente os 31x10,5 são pneus MUD....com bastante garra....eu já usei esse pneu em um BRM que eu tive e andava pianinho pianinho...kkkk


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Limão,
Não é obrigatorio o pneu 31X10,5X15 sere MUD!Como sabes,o MUD é voltado para fora de estrada,mas existe o pneu misto que geralmente fica 50% 50%,ou seja,ele é um pneu menos pesado que o MUD,como é o caso,apesar de ser outra medida,do exelente Yokohama geolander!
Além desse,existe também um bom pneu,que é o Maxxis 771 ou o Maxxis AT750,ambos são 31X10,5X15 e mistos!E que por sua vez,são bem leves!Se comparado por exemplo ao tal do Jymmy ou até mesmo o Firestone,que reza a lenda de ser pesado também!
Mesmo assim,com perícia,pode se andar sim com pneus mud na areia!Só se tem que saber o que está fazendo! 
Rapaziada desculpe voltar ao tema de tantos dias atrás, mas como eu disse, meus dune bugs estavam lisos e precisei comprar, meio no sufoco, dois Maxxis 750 (31x10,5x15)  Bravo HT.  Alguém poderia dizer se dá pra andar na areia com o HT?  Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 10:50



Esse modelo abaixo, correto??.....se for, com certeza anda na boa...é usar câmara de ar, baixar a calibragem e mandar ver...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 11:51

Valeu grande Alemão. Os pneus são exatamente assim, e eu já usava câmaras de ar reforçadas. Obrigado. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 19:34

SERGIO PERI escreveu:
Valeu grande Alemão. Os pneus são exatamente assim, e eu já usava câmaras de ar reforçadas. Obrigado. Um abraço.

Otima escolha.vai andar bem em qualquer situação de terreno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 21:13

waybecker escreveu:
SERGIO PERI escreveu:
Valeu grande Alemão.  Os pneus são exatamente assim, e eu já usava câmaras de ar reforçadas.  Obrigado.  Um abraço.

Otima escolha.vai andar bem em qualquer situação de terreno.
Waybecker, tb agradeço a dica. Aproveito prá indagar de vocês qual seria a melhor calibragem prá andar no asfalto, areia e barro, respectivamente. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyQui 11 Set 2014, 23:40

Sergio,eu uso 14 libras nas 4 odas no asfalto tranquilo,e baixo só os traseiros pata 8 libras na areia e no barro.
Abç
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 16 Set 2014, 08:20

Agora que está resolvido o probleminha de acesso, aproveito pra relatar que, quando fui montar os dois pneus Maxxis 750 no lugar dos Dunne Bug, a roda de ferro de 9" apresentava uma corrosão em torno do furo do pino. O borracheiro colocou um manchão prá proteger a câmera, mas disse que eu poderia levar a um soldador para preencher todo o buraco e abrir o orifício do pino da câmera em outro lugar do aro. Pergunto: isso dá certo? A longo prazo pode dar mais problema de ferrugem? Ou seria melhor partir prá rodas de liga leve e eliminar a ferrugem definitivamente? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 16 Set 2014, 08:58

Bom dia Sergio,
Dá certo sim e é pra fazer,pois os pneus Maxxis 750 além de ter a borracha "bem macia" trabalham muito bem sem câmara de ar!
O correto é,fechar o lugar onde está podre e reabrir lo em outro lugar,de preferência,em posição antagônica para não desequilibrar a roda,quem for fazer o trabalho,pode até usar um pequeno reforço interno como uma tarja de ferro e preencher com solda por dentro e por fora,  feito isso,dar um bom tratamento interno na roda com uma boa tinta anti ferrugem!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 16 Set 2014, 09:03

Figueiredo escreveu:
Bom dia Sergio,
Dá certo sim e é pra fazer,pois os pneus Maxxis 750 além de ter a borracha "bem macia" trabalham muito bem sem câmara de ar!
O correto é,fechar o lugar onde está podre e reabrir lo em outro lugar,de preferência,em posição antagônica para não desequilibrar a roda,quem for fazer o trabalho,pode até usar um pequeno reforço interno como uma tarja de ferro e preencher com solda por dentro e por fora,  feito isso,dar um bom tratamento interno na roda com uma boa tinta anti ferrugem!
Abração
Bom dia Figueiredo. Obrigado pela orientação.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 16 Set 2014, 09:41

Queria ter um filho assim!! Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 1303016265 Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 1303016265 Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 3943557959
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptyTer 16 Set 2014, 09:43

Aproveitando, no borracheiro onde montei os pneus existem dois Maxxis 750 meia vida. Se alguém tiver interessado o cara quer R$100,00 em cada um. Mas tem que ser rápido. De repente é um quebra galho prá o pessoal daqui de perto do Rio.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 EmptySex 14 Nov 2014, 22:01

SERGIO PERI escreveu:
Agora que está resolvido o probleminha de acesso, aproveito pra relatar que, quando fui montar os dois pneus Maxxis 750 no lugar dos Dunne Bug, a roda de ferro de 9" apresentava uma corrosão em torno do furo do pino.  O borracheiro colocou um manchão prá proteger a câmera, mas disse que eu poderia levar a um soldador para preencher todo o buraco e abrir o orifício do pino da câmera em outro lugar do aro. Pergunto:  isso dá certo?  A longo prazo pode dar mais problema de ferrugem?  Ou seria melhor partir prá rodas de liga leve e eliminar a ferrugem definitivamente?  Obrigado.
Mas e ai Sérgio??!!
Gostou dos pneus??Sentiu diferença na dirigibilidade ou no desempenho?
Conseguiu concertar as rodas?
Abração   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?   Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus 11L15 polegadas é equivalente a qual medida?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Pneus 11L15
» Melhor medida de roda para o Cooper
» Pneus SLICK
» Medidas pneus dianteiros
» Rodas, pneus e offset

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: RODAS E PNEUS-
Ir para: