Galera desculpa a sumida mas o ritmo do emprego ta me deixando só o "pito" rsrs e as vezes fico sem tempo de postar.
Quando eu resolvi partir pra esse projeto do motor fiquei meio perdido pq nunca fiz isso, por isso partir fui reunir o máximo de informação possível e ajuda, então não se assustem se eu vier a falar alguma bobagem. Em outros fóruns muitos questionaram os valores de torque e potencia, mas como eu disse estou apenas usado o programinha do master vade pra ter um ideia, sei que ainda tem muitos roubos de potencia com a ventoinha a medida que faixas de rotação vai subindo.
Conversando com o chico biela e um amigo de Manuas que tem um X-12 1600 que participa de arrancada e no dia a dia (sei que tem uma finalidade diferente da minha) ele me falou do comando Engle TCS-10 da linha turbo pra puxar o torque mais ainda para o baixo RPM, alem disso o chico biela me aconselhou a mudar o desenho das câmaras de combustão para baixar a temperatura dos cabeçotes adotando o formato Hemisferico como do motor AP ou ou próximo disso semi-hemisferico facilitando a expulsão dos gases de exaustão, e me aconselhou a baixar a taxa de compressão para 8,2 no lugar de 8,5 de vido a nossa atual gasosa, Por isso a cada conselho novo vou seguindo o que me parece melhor.
Gostaria de saber se alguém aqui usa ou usou o comando Engle TCS-10 e qual foi a experiencia.
e estou por mudar a carburação,irei vender meus solex 32 novinhos e vou pra uma dupla solex 40 que achei no precinho revisada para fusca.
Então novamente até agora seria um motor 1754,4 com kit 85,5 vira de 76 com vira e bielas forjados. Cabeçote 8 aletas 37,5 X 32 com com câmaras modificadas, válvulas em inox, balanceiros 1:25.1 forjados Empi com lasch caps, varetas de aço e molas duplas, e tuchos lubrificados empi.
Comando TCS-10 e carburação dupla solex 40.
Na refrigeração teria capela com radiador radiador deslocado em alumínio Empi, Kit de refrigeração do óleo com filtro e radiador externo de 900 ml com ventoinha elétrica, alimentados por uma bomba de 30 mm (ou 32mm) e respiro de óleo vertical externo empi e carter com chapa defletora.
Tudo isso montado na carcaça street and racing que é reforçada com canais de lubrificação maiores e duplo by pass e regulador de pressão de óleo garantindo uma melhor pressão no cilindro 3.
Se houver mais algumas dicas e experiencias estou ouvindo atentamente.