| EIXO TRASEIRO | |
| | Autor | Mensagem |
---|
vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 13:09 | |
| Galera, fui empurrar o coyote hoje de manhã pra modi arrumar um pouco meu "ferro velho" particular, isso sem pressão nenhuma da patroa:affraid: e percebi que um dos lados do eixo traseiro estava travado, lado do carona, como pode ser se o bicho não esta nem andando, pensei até que estivesse engrenado pois é a primeira coisa a se pensar, até por que estava sem a alavanca de câmbio, recoloquei a mesma e tive a triste constatação, por favor meus universitários preferidos, help-me, mais uma vez, ou vou acabar desistindo do coyote de tantos anos (mais parado que andando) se bem da verdade, não andou nem 200 km depois da retifica, e olha que isso tem bem uns dez anos! Acho que estou ficando louco... Ou esclerosado demais, mas que é bom, isso é! ALÉM DE MUDO, O BICHINHO AGORA ESTÁ CAPENGA! : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 13:43 | |
| Fala ai Vivinho!! Como o carro está parado a tanto tempo,isso está com cara de freio travado,é bem comum em VWs que ficam muito tempo parados... Pega um toco de madeira e a chave "mestra" ( marreta),tira a roda e dá uns "purradas" com vontade de lado,na lateral,onde fica as lonas,usa o o toco entre a marreta para não quebrar o tambor.Pode ar umas borrifadas de leve com WD40 para dentro para ver se facilita... OBS:não bata para dentro,em direção a caixa,sobre o risco de quebrar a arruela que segura o eixo na caixa... Abração e depois posta se resolveu! | |
| | | vivinhom MODERADOR
Mensagens : 690 Data de inscrição : 22/08/2012 Idade : 63 Localização : MARICÁ-RJ
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 14:00 | |
| FIFI, obrigado pela presteza, então, tirei o tambor, o que está travado, com pequena movimentação circular, + - 0,5 cm, nada mais que isso é o eixo que vai pra dentro da caixa, planetário, sei lá o nome daquela porra, o que tem uma porca grande que segura tudo, vou postar a foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]È essa porra aí ó, como é ruim ser bom! | |
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 14:04 | |
| Vai por mim que é freio...Principalmente se as duas rodas estiverem no ar,o diferencial repassaria o movimento,planetária não trava assim...só se a caixa estiver cheia de água e não óleo...que de certo que não é! | |
| | | vivinhom MODERADOR
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 14:12 | |
| Desculpe a burrice, contudo, não tenho a menor vergonha em perguntar, o que trava o tambor são as lonas certo? daí a frenagem, o que não entendi é que tirei o tambor e o que está travado é esse bendito eixo que vai para a caixa de marcha, as lonas troquei semana passada, justamente pra começar a movimentar o bicho, vai entender!
Beleza!!Devagar chegamos lá!! Vc tirou o tambor e só ficou o cubo,correto?! O carro já estava no alto,antes de vc empurrar o carro??No caso a suspensão estava toda para baixo correto? A outra roda está rodando??Vc tem uma chave 36mm ai?? Deixa ele no alto e mete a chave no outro lado que estaria solto e roda com o carro engrenado,só antes tenta dá umas sacudidas no eixo que está travado para cima,pode ter sido a posição onde os "patins" internos que ligam o eixo a caixa... | |
| | | vivinhom MODERADOR
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 14:47 | |
| Pronto "FIFI" porradinhas dadas, porradinhas resolvidas, eixo destravado, só está rangendo um pouco, mas isso com o uso acaba sumindo, valeu mesmo, o que precisar de mim estou por aqui, abração | |
| | | Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 14:49 | |
| | |
| | | vivinhom MODERADOR
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:01 | |
| | |
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:33 | |
| | |
| | | vivinhom MODERADOR
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:46 | |
| kkkkkkkk, deixa ele se pronunciar que vou dar umas "purradas" nele também, andar pra frente sempre, andar de marcha a ré, nem pensar! | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:52 | |
| | |
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:55 | |
| Esqueci de te recomendar,mesmo com o carro parado,se já não o fez,trocar logo o óleo!Como a caixa é antiga,pode colocar óleo 140 na boa que não dá problema,aproveita coloca molikote.Alias recomendo mesmo o uso do molikote na caixa,vale cada centavo! Abração Vivinho!!! | |
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Seg 01 Fev 2016, 15:57 | |
| | |
| | | waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Ter 02 Fev 2016, 00:16 | |
| Kkkk.tenho que rir de tanta pegação.
| |
| | | vivinhom MODERADOR
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Qua 03 Fev 2016, 07:57 | |
| kkkkkkkkkkkk, igual a visgo Way!
"FIFI", com um pouco mais de paciência, desmontei todo o conjunto da roda e descobri que o problema era no rolamento ( rolemã) do eixo, estava em petição de miséria e travado, vou ter de trocar por um kit novo, a merda é arrumar o sacador de rolamento de 7 esferas, não vou comprar um só pra essa ocasião, tal vex valha mais à pena trocar tudo pelo do fusca, tambor junto com a bengala, só o rolamento custa 30,00 . | |
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO Qua 03 Fev 2016, 13:23 | |
| Eu cheguei a pensar no rolamento,mas como o mesmo dura praticamente duas vidas,desde que respeitado o óleo na caixa... O correto mesmo é usar um sacador,mas dá para tirar com jeitinho pelo meio,já que o mesmo esta afetado. Sobre trocar a bengala,corre se o risco de da bengala ser menor,a VW usou três tipos de bengalas(conhecemos e usamos mais duas,a do 1300 e do 1600). Já que está com disposição de tirar e já que não tem o sacador,com a bengala a mão,é só bater o rolamento para fora... Abração e bota logo o possante pra rodar! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: EIXO TRASEIRO | |
| |
| | | | EIXO TRASEIRO | |
|