| motor ap em bugge | |
|
+3Figueiredo Diogo Albonico juniorjacinto 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
juniorjacinto BUGUEIRO
Mensagens : 4 Data de inscrição : 16/03/2016 Idade : 47 Localização : fortaleza
| Assunto: motor ap em bugge Qua 16 Mar 2016, 11:52 | |
| Bom dia amigos tenho um fyber motor ap 1.6.a temperatura vai 100 /110 graus .acho muito alta oq fazer pra baixar um pouco mais Obrigado.85 988377049 | |
|
| |
Diogo Albonico ADMINISTRADOR
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| Assunto: Re: motor ap em bugge Qua 16 Mar 2016, 14:09 | |
| Boa tarde Junior Jacinto... Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Meu buggy é motor a ar, mas já já vai aparecr alguém com motor AP e até mesmo que tenha Fyber para poder ajudar. | |
|
| |
juniorjacinto BUGUEIRO
| Assunto: Re: motor ap em bugge Qua 16 Mar 2016, 14:46 | |
| Boa tarde. obrigado diogo albonico | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: motor ap em bugge Qui 17 Mar 2016, 03:48 | |
| - juniorjacinto escreveu:
- Boa tarde. obrigado diogo albonico
Mais uma vez,seja bem vindo, Realmente,a temperatura está alta,o correto para um motor AP é entre 90 e 95 graus,podendo passar quando forçado por breves momentos,mas voltando para sua normalidade logo em seguida. Para poder ajudar melhor,vc poderia colocar umas fotos da traseira,da mecânica e do radiador... Esse tipo de informação é muito útil e facilita bastante,pois existe várias opções e variações por conta das peças usadas,de como foi montado e até o modelo do buggy!Cada buggy responde de forma diferente,mesmo de mesmo modelo,por incrível que pareça.Características de carros artesanais. Mas posso dar umas dicas mais fáceis: Usar uma cebola de acionamento(vulgo cebolão) de menor temperatura de acionamento por exemplo ajuda,confira primeiro qual é a que está lá,se não conseguir,tente uma por volta de 75 á 80 graus,mas avisando que se no caso,houver algum problema no arrefecimento do carro,diminuindo a temperatura de acionamento da ventoinha,a mesma será acionada mais rápido e por mais tempo,mas é melhor sacrificar uma ventoinha que o próprio motor,no final das contas,o objetivo não é desgastar peça nem uma prematuramente,logo a questão de mais informações; O radiador,se estiver usando do motor AP,pode se usar do modelo com ar condicionado,pois possui maior capacidade de arrefecimento; A própria ventoinha,também precisa ser mais potente,geralmente se usa dos gol s com ar mais modernos com mais pás: Como disse antes,tire fotos e passe mais informações que em 99% dos casos,com paciência e atenção dá pra resolver sem muitos problemas! Abração | |
|
| |
Miranda Helder MODERADOR
Mensagens : 767 Data de inscrição : 17/07/2013 Idade : 35 Localização : Florianópolis - SC
| Assunto: Re: motor ap em bugge Sex 18 Mar 2016, 10:35 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 734 Data de inscrição : 26/05/2014 Idade : 38 Localização : Criciúma / SC
| |
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: motor ap em bugge Sáb 19 Mar 2016, 04:00 | |
| | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: motor ap em bugge Sáb 19 Mar 2016, 04:03 | |
| Voltando ao assunto,assim que o juniorjacinto passar mais informações,o BB poderá ajudar... Como disse antes,mesmo sendo um Fyber,cada caso é um caso,vai saber como está a montagem e o arranjo mecânico do carro né??!!... | |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: motor ap em bugge Sáb 19 Mar 2016, 17:58 | |
| Seja bem vindo Junior!
Sobre o seu problema o que posso te lalar é o seguinte:
Resolver definitivo só tem um jeito, colocando o radiador na frente do carro ( sei que é difícil , falta espaço)...
Amenizar o problema, colocar o cebolão do chevette, colocar o radiador do passat vr6, posicionar dutos para chegar mais ar entre outros...( Funciona até 100 km/h, passou disso a ventoinha vai acionar e mesmo assim a temperatura vai continuar a subir. Tentei de tudo no meu carro, mas a realidade é essa. | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: motor ap em bugge Dom 20 Mar 2016, 12:16 | |
| Eu sempre disse....enquanto eu tinha o laranja que hoje está com Marcelo Silveira, depois das dicas dadas aqui no forum e por mim colocada em pratica, nunca tive problemas com a refrigeração dele.. Viajei várias vezes com ele, andando a mais de 120 km/h por varios km e nunca esquentou.... A receita, não sei dizer...talvez a altura do solo com a carroceria por ser mais alta, ajudava a passagem de ar por baixo e isso ajudava na refrigeração...não sei como está o comportamento dele hoje nas mãos do Marcelo... Mas creio que continue da mesma forma... | |
|
| |
juniorjacinto BUGUEIRO
| Assunto: Re: motor ap em bugge Dom 20 Mar 2016, 19:04 | |
| Obrigado amigos .so nao estou conseguí el enviar fotos .nao acertei | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
| Assunto: Re: motor ap em bugge Seg 21 Mar 2016, 00:02 | |
| - juniorjacinto escreveu:
- Obrigado amigos .so nao estou conseguí el enviar fotos .nao acertei
Se vc possuir Face,coloque em algum álbum ,copie o endereço da foto e use a ferramenta acima "inserir imagem" ,é a telinha com um + no canto inferior direito. | |
|
| |
| Assunto: Re: motor ap em bugge Seg 21 Mar 2016, 09:03 | |
| Juniorjacinto se quiser podes mandar para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que eu posto elas aqui para você e assim podem lhe ajudar melhor | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: motor ap em bugge Seg 21 Mar 2016, 09:07 | |
| Boas vindas ao novo companheiro! Uma informação importante seria dizer para que fins o buggy está sendo utilizado, isso tem influência no aquecimento do motor, bem como a relação de marchas que foi casada com esse motor AP | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: motor ap em bugge | |
| |
|
| |
| motor ap em bugge | |
|