| Instalando o motor AP | |
|
+8Bocca Gui Kaufmann Figueiredo Marcio ® MARCELO BRASIL Alemão/Floripa Fabiano Marques Fabrício®© 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 20:58 | |
| Amigos, achei este motor de uma Parati 1.8 Alcool que estava abandonada com a carroceria apodrecendo na casa de um conhecido, Consegui o motor completo que foi feito e andou menos de 5000 km e ficou uns 8 anos parado, vou postar as fotos de algumas fases da montagem porque algumas partes a bateria da câmera acabou e não tive como fotografar. O motor quando antes de lavar, trocar todos os retentores e juntas do carter e tampa do cabeçote; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]O motor no talento e já no lugar; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Subchassi instalado;[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Coletor de escapamento 4x1 e o abafador de lã de rocha para aguentar alta temperatura e não acabar rápido. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Coletor e abafador instalado; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Radiador instalado e feito o suporte do radiador no subchassi, radiador instalado inclinado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Antes com o motorzinho; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E depois com o motorzão 1.8 AP [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Agora falta regular os tuchos, alongar a traseira do buggy porque o motor ficou pra fora, e o principal, a injeção eletrônica. as fotos ficaram um pouco ruim porque sempre mexi a noite quando chegava do trabalho, mas em breve fotos novas.
Última edição por Fabrício®© em Qui 19 Dez 2013, 22:03, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Fabiano Marques MODERADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 21:01 | |
| | |
|
| |
Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 21:12 | |
|
Perfeito Fabrício.....o teu radiador está instalado na mesma posição que o do meu buggy...lembrando que eu comprei uma tela de aço inóx e instalei na frente do radiador pra evitar de vir alguma pedra maior e furar ele...
| |
|
| |
MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 21:27 | |
| Perfeito Fabricio, logo estará com o Buggy todo reguladinho e vai desfrutar muito do carrinho.Parabéns | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 21:33 | |
| Ficou muito bom, mas não consegui ver uma coisa... você fez a instalação sem colocar um sub chassi??? | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 22:05 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Ficou muito bom, mas não consegui ver uma coisa... você fez a instalação sem colocar um sub chassi???
Marcio, a maioria das fotos foram tiradas a noite, destaquei com o nome em vermelho a parte das fotos com o subchassi, de uma olhada melhor que vc vai conseguir ver. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 22:14 | |
| Valeu Fabrício, agora consegui perceber... assim é mais seguro!! | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 22:18 | |
| Fabrício, E ai!!!!!!!!Fiquei feliz por vc cara!!!!!!!Sonho realizado!!!!!!!!!! Abração e aproveita o possante!
| |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Qui 19 Dez 2013, 23:14 | |
| | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 00:16 | |
| Motorzão! Parabéns. Está ficando show. | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 01:10 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Boa! E o motor do Golf?
EU tambem pensei que tu colocaria o motor do golf.mudou de ideia rapido,kkk isso vai ficar um foguete,te cuida parceiro,pelo que sabemos o amigo é meio barbeiro,kkkkkkkk e vê se tira logo esses dunebuggy dai. como é que tu vai legalizar esse motor no teu buggy? abração | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| |
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:02 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Fabrício,
E ai!!!!!!!!Fiquei feliz por vc cara!!!!!!!Sonho realizado!!!!!!!!!! Abração e aproveita o possante!
É vdd, sonho realizado, vlw parceiro. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:07 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
Gui, desisti do motor do golf, eu ia ter que fazer muita coisa e investir pesado, e eu troquei uma ideia com alguns amigos mecânicos, eles tiraram da minha cabeça essa ideia porque ele é bloco e cabeçote de alumínio, e na primeira fervida eu perderia o bloco porque ele empena e o cabeçote vai junto, ai eu me assustei peças tudo alemã imagina o preju? rsrsrrs ele ta guardado aqui, tem várias pessoas querendo comprar o motor do golf, to pensando em vender ele para terminar o buggy todo com a pintura e os estufamentos. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:08 | |
| - Bocca escreveu:
- Motorzão! Parabéns. Está ficando show.
vlw parceiro. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:11 | |
| - waybecker escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
EU tambem pensei que tu colocaria o motor do golf.mudou de ideia rapido,kkk
isso vai ficar um foguete,te cuida parceiro,pelo que sabemos o amigo é meio barbeiro,kkkkkkkk
e vê se tira logo esses dunebuggy dai.
como é que tu vai legalizar esse motor no teu buggy?
abração Becker meu camarada, sobre o motor do golf eu respondi ao gui, da uma lida. Rapaz, eu andei e dei um coro legal nele pra testar, ta um foguete, meio assustador, o bixo é muito leve a arrancada é animal. pow, meio barbeiro é sacanagem, kkkkkkkkkkk Realmente tenho que tirar os dunnes, e assim que eu puder, depois do meio do próximo ano eu troco, porque agora no inicio do ano vem a facada, IPTU, IPVA, Material escolar, matricula de escola, férias... melhor parar por aqui senão desanima, rsrsrs. Depois passa ai as medidas e marca dos seus pneus, quero por igual A questão da legalização é somente eu levar a nota ou o doc do doador para o detran e cadastrar o motor no meu, tenho um colega lá e ele falou que quando eu for emplacar o possante para eu procurar ele la. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:15 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Perfeito Fabricio, logo estará com o Buggy todo reguladinho e vai desfrutar muito do carrinho.Parabéns
Vlw Parceiro, suas dicas foram muito importante para essa empreitada, vlw mesmo! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 06:16 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
Perfeito Fabrício.....o teu radiador está instalado na mesma posição que o do meu buggy...lembrando que eu comprei uma tela de aço inóx e instalei na frente do radiador pra evitar de vir alguma pedra maior e furar ele...
Vlw limão, boa dica, vou correr atrás dessa tela, o meu ta exposto e eu pensei em fazer alguma proteção mas não tinha nada em mente, o radiador ta novinho, em loja de que eu consigo achar isso? | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| |
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| |
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 07:10 | |
| Bem pessoal, uma coisa muito importante que esqueci de citar, a lista de peças Um cabo de acelerador de Brasilia, por ser mais longo. Uma flange para fixar o motor no cambio do buggy. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Motor de partida do motor AP. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1 subchassi. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1 par de tampão de bomba d’agua de Monza com duas abraçadeiras. (tem um tópico explicando como resolver o problema de aquecimento e utilização dos tampões.) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1 Radiador + ventoinha, pode ser comum, mas se por a peça para carro com ar condicionado é melhor. 1 relé próprio para ventoinha (de amperagem maior, reparem que dois terminais são mais largos) para fazer a ligação da ventoinha, nunca ligue direto no cebolão, pois torra os terminais de ligação do mesmo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1 cebolão de 76º a 86º e de marca boa, fuja dos tabajaras. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mangueira de injeção eletrônica com o núcleo de 7mm. Colar de embreagem do fusca ou Brasilia Plator e disco do motor AP, as estrias do disco são as mesmas do cambio do fusca e derivados. Se possível comprar um coletor de admissão 4x1 motor para AP de triciclo, o de fusca não serve porque fica muito virado pra baixo a ponta do coletor. (O coletor eu comprei na General escapamentos pela internet, são excelentes no atendimento) e a instalação fica muito mais limpa do que o coletor original do motor AP, sem falar no peso do coletor original que é muito pesado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Um abafador de lã de rocha OVAL e galvanizado para suportar altas temperaturas, pois ele trabalha muito próximo ao motor. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E uma boa revisão no motor antes de montar no lugar, eu troquei as juntas e retentores em geral, troquei as correias, troquei o óleo porque estava a uns 8 anos parado, o incrível que o motor ta zero por dentro, nem uma borra de óleo, limpíssimo e o óleo que eu retirei estava clarinho ainda, troquei também alguns selos d’agua que estava apresentando corrosão, e com arrefecimento não se brinca. Velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor novos. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 08:12 | |
| Excelente trabalho Fabricio, depois se não for muita indiscrição da nossa parte coloca o custo aproximado da brincadeira para quem quiser fazer a adptação ter uma ideia dos custos, no teu caso em particular a mão-de-obra creio que seja a sua mesmo mas vc deve ter ideia de quanto os mecanicos cobram para fazer esta adtação... | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 08:50 | |
| Cuidados necessários para ter uma mínimo de tranquilidade! Bom trabalho! | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 09:20 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
Gui, desisti do motor do golf, eu ia ter que fazer muita coisa e investir pesado, e eu troquei uma ideia com alguns amigos mecânicos, eles tiraram da minha cabeça essa ideia porque ele é bloco e cabeçote de alumínio, e na primeira fervida eu perderia o bloco porque ele empena e o cabeçote vai junto, ai eu me assustei peças tudo alemã imagina o preju? rsrsrrs ele ta guardado aqui, tem várias pessoas querendo comprar o motor do golf, to pensando em vender ele para terminar o buggy todo com a pintura e os estufamentos. Qual era o modelo do Golf? mk4? Quantas válvulas? Achava que o bloco era igual ao do ap biela longa | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Instalando o motor AP Sex 20 Dez 2013, 10:25 | |
| Gui, é o motor do Golf MK4 1.6 Sr 8v e Audi A3, o bloco é muito semelhante ao do AP, mas não tem distribuidor e não tem como adaptar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Instalando o motor AP | |
| |
|
| |
| Instalando o motor AP | |
|