BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Instalando o motor AP

Ir para baixo 
+8
Bocca
Gui Kaufmann
Figueiredo
Marcio ®
MARCELO BRASIL
Alemão/Floripa
Fabiano Marques
Fabrício®©
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 20 Dez 2013, 10:38

lubisomem01 escreveu:
Excelente  trabalho Fabricio, depois se não for muita indiscrição da nossa parte  coloca o custo aproximado da brincadeira  para quem quiser  fazer a adptação ter uma ideia dos custos, no teu caso em particular  a mão-de-obra  creio que seja a sua mesmo  mas vc deve ter ideia de quanto
os mecanicos cobram para fazer esta adtação...

Lubby, toda a mão de obra realmente foi minha, desde as soldas até a montagem de tudo e preparação, mas eu creio que uma mão de obra dessa não é barata, pois geralmente mecânico não mexe com solda e ai vai envolver 5 profissionais, Mecânico, soldador, loja de escapamento, mexer com fibra e pintor.

Eu sinceramente não tenho ideia do custo, pois se eu for calcular e ver preço antes eu desisto de fazer.
Vou tentar reunir o preço das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 20 Dez 2013, 11:55

Isto Fabricio se puder coloca o quanto vc gastou de peças e não podemos esquecer que ainda tem
um custo para legalizar o motor, assim que quiser se aventurar na troca tera uma base de custo..
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 20 Dez 2013, 12:18

Muito bom mesmo, seu projeto está ficando excelente devido a sua determinação e força de vontade!Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 03 Jan 2014, 15:28

MARCELO BRASIL escreveu:
Muito bom mesmo, seu projeto está ficando excelente devido a sua determinação e força de vontade!Parabéns

Vlw parceiro!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 03 Jan 2014, 17:50

Fabricio vou chutar e vc me corrige depois ok, bem com tudo no lugar rodando perfeito, sem gambiarras e com um motor em bom estado e tudo documentado eu chutaria uns 5/6 contos ...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 03 Jan 2014, 20:34

Lubby, ainda falta fazer a fibra, por isso não te respondi "ainda", mas eu acho que não chegou a tudo isso, um pouco menos por causa da minha mão de obra e pechinchar peças, to com as notas das peças, mês que vem eu entro de férias e faço a fibra, devo gastar um troco com resina manta e massa, aqui nessa roça não achei um bom profissional que queira fazer o que eu quero, cortar a traseira e alongar, eles querem fazer um quadrado na tampa traseira e alongar somente a tampa, vai ficar horrível, isso eu não quero, porque tenho que alongar uns 25 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 17:01

Showwwwwwww de bola Fabricio, Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 18:01

Com este trabalho na fibra eu já chutaria para uns 6 contos Fabricio, tudo pronto, tudo pintado, sem gambiaras e documentado.......
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 18:51

lubisomem01 escreveu:
Com este trabalho na fibra eu já chutaria  para uns 6  contos Fabricio, tudo pronto, tudo  pintado, sem gambiaras e documentado.......


Quanto fica hoje pra instalar motor ap num buggy não faço idéia, mais que fica show de bola, fica...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 19:32

Alemão/Floripa escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Com este trabalho na fibra eu já chutaria  para uns 6  contos Fabricio, tudo pronto, tudo  pintado, sem gambiaras e documentado.......


Quanto fica hoje pra instalar motor ap num buggy não faço idéia, mais que fica show de bola, fica...



Creio que vai depender  da qualidade da instalação  e um trabalho bem feito sem gambiarras não deve ficar barato não,
com relação de resto bom sei que fica pois meu primo tinha um com motor AP 1.8 e era excelente de andar mas eu sinceramente para bugre ainda prefiro o bom e velho boxer..
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 20:23

lubisomem01 escreveu:
Alemão/Floripa escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Com este trabalho na fibra eu já chutaria  para uns 6  contos Fabricio, tudo pronto, tudo  pintado, sem gambiaras e documentado.......


Quanto fica hoje pra instalar motor ap num buggy não faço idéia, mais que fica show de bola, fica...



Creio que vai depender  da qualidade da instalação  e um trabalho bem feito sem gambiarras não deve ficar barato não,
com relação de resto bom sei que fica pois meu primo tinha um com motor AP 1.8  e era excelente de andar mas eu sinceramente para bugre ainda prefiro o bom e velho boxer..

É aquele velho papo de qual a utilidade vai ser dada ao Buggy... não contesto o avanço dos APs em relação aos Boxers (nem poderia), mas para quem roda nas areias daqui o bom e velho Boxer é fundamental na minha opinião!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 17 Jan 2014, 21:22

Menos componentes para darem defeito né Marcio e um bom motor 1600 com algums up'grades atuais e um diferencial apropriado fica 10 mesmo;;;
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014, 15:13

Figueiredo  deve ter uma ideia aproximada de quanto fica uma instalação  deste tipo de motor ap, diz ai parceiro....

PS. vai no museu amanhã ??
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 18 Jan 2014, 15:25

lubisomem01 escreveu:
Menos componentes para darem defeito né Marcio e um bom motor 1600 com algums  up'grades atuais e um diferencial apropriado   fica 10  mesmo;;;    

 Instalando o motor AP - Página 2 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Kleyton maia
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Kleyton maia


Mensagens : 103
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 40

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014, 22:19

muito legal parabéns se puder detalhar mais a montagem te agradeço. abç
Ir para o topo Ir para baixo
http://kadron74.blogspot.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptyQui 13 Mar 2014, 22:25

Kleyton, tem mais detalhes no tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quais detalhes mais vc quer saber, se tiver duvida é so perguntar.

eu ainda não terminei tudo, falta acabamento
Ir para o topo Ir para baixo
georgesaqua
BUGUEIRO
BUGUEIRO
georgesaqua


Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 50
Localização : Saquarema RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySex 14 Mar 2014, 22:51

Olá. Mesmo o meu já estar funcionando há mais de um ano sem problemas eu sempre que vejo postagem de alguém que fez a adaptação do AP eu acompanho porque pode aparecer algum detalhe que eu possa melhorar o meu.
O que me chamou a atenção no seu foi o radiador!!! Porque ele está inclinado???!!!
Existe alguma vantagem nisso???!!!
Me desculpe mas sou bem curioso!!!
Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014, 05:55

George, não precisa se desculpar, estamos aqui para ajudar no que for preciso, é um prazer ajudar um parceiro.

Então camarada, o radiador inclinado assim é para pegar mais ar, por ele não ter entrada de ar pela frente e entrar pouco ar pelas laterais do buggy, ele é instalado assim para reter o ar que vem por baixo do buggy, é o local que vem mais ar fresco na traseira.

Essa dica de por o radiador inclinado eu peguei com o Alemão/floripa, ele teve problemas com o radiador do dele na época que ele comprou o buggy, e o preparador dele resolveu um dos problemas com está inclinação.

Antes de montar o meu motor no buggy eu estudei muito a adaptação, fiz para não ter dor de cabeça,
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014, 06:58

Conheço o buggy do George (carinhosamente chamado de "caixote"), logo que fui apresentado ao mesmo soube que a motorização era um AP... como um bom curioso que sou fui ver como tinha sido feita a adaptação e gostei bastante do que vi, me surpreendeu até por andar o dia todo na areia e nas dunas sem problemas (foi o primeiro que vi por aqui).
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014, 09:35

Marcio, se for bem montado, anda em qualquer lugar, o meu me surpreendeu.
Ir para o topo Ir para baixo
georgesaqua
BUGUEIRO
BUGUEIRO
georgesaqua


Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 50
Localização : Saquarema RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014, 22:28

Valeu pela resposta Fabrício!!! Foi uma boa ideia, no meu quando coloquei o motor e comecei a usar percebi que a traseira do brinquedo ficava muito quente devido ao ar quente ficar preso e circulando dentro da caixa do motor (o meu tem a traseira fechada) ai para melhorar fiz furos com uma serra copo na parte de dentro da caixa da roda na direção do radiador para a entrada de ar  e fiz umas janelas na tampa traseira com grades para a saída e para forçar a saída coloquei tipo uma "pá" para direcionar o vento para fora semelhante aqueles quebra ventos nas porta dos carros mais antigos, assim quando a ventoinha está ligada e você passa atrás do carro sente a corrente de ar que sai da tampa do motor.
Pode não ter ficado perfeito mas melhorou muito!!!  Smile   hehehe


Última edição por georgesaqua em Dom 16 Mar 2014, 23:14, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptySáb 15 Mar 2014, 22:34

Fabrício®© escreveu:
Marcio, se for bem montado, anda em qualquer lugar, o meu me surpreendeu.


...................concordo
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2014, 06:59

O meu a traseira e toda aberta, refrivera bem, se vc tiver fotos da sua adaptaçao, cria um topico aqui no forum e posta que a galera adora ver fotos interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2014, 08:20

Fabrício®© escreveu:
O meu a traseira e toda aberta, refrivera bem, se vc tiver fotos da sua adaptaçao, cria um topico aqui no forum e posta que a galera adora ver fotos interessantes.


Ainda bem que a traseira do meu é fechada..... Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 EmptyDom 16 Mar 2014, 09:23

Alemão/Floripa escreveu:
Fabrício®© escreveu:
O meu a traseira e toda aberta, refrivera bem, se vc tiver fotos da sua adaptaçao, cria um topico aqui no forum e posta que a galera adora ver fotos interessantes.


Ainda bem que a traseira do meu é fechada..... Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 Instalando o motor AP - Página 2 2141645497 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que papo em!!??    Instalando o motor AP - Página 2 2493256902   Instalando o motor AP - Página 2 2493256902   Instalando o motor AP - Página 2 2493256902 
Quer dizer então que com motor AP tem esse negócio de traseira????  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já ia morrer usando boxer,agora então...PQP... vai virar meu nome do meio!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Instalando o motor AP - Página 2 3417446791   Instalando o motor AP - Página 2 3417446791    Instalando o motor AP - Página 2 3417446791  

fui pra praia!
 Instalando o motor AP - Página 2 976774896   Instalando o motor AP - Página 2 976774896   Instalando o motor AP - Página 2 976774896
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalando o motor AP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando o motor AP   Instalando o motor AP - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalando o motor AP
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Instalação de motor AP
» Motor rajou
» Instalando freio a disco traseiro
» motor ap em bugge
» Mini motor V12...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: