| Instalação de motor AP | |
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+8Figueiredo Marcio ® Alemão/Floripa Romeu Jorge Goiabeira lubisomem01 Fabrício®© MARCELO BRASIL Furlanetto 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Furlanetto BUGUEIRO
Mensagens : 28 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 43 Localização : Floripa
| Assunto: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 10:05 | |
| Olá Pessoal,
Tenho um buggy Baby cujo motorzinho 1500 fundiu. Após muito pesquisar encontrei um motor AP completo (radiador, arranque, alternador, carburador, bobina etc). Pelas minha contas o custo para retificar meu motor boxer ficará parecido com o custo de comprar este motor AP + flange e sub chassi.
Eu mesmo pretendo fazer esta instalação. Em princípio tenho dúvidas sobre como fica a questão da bomba de combustível e qual o disco de embreagem será utilizado.
Estou coletando o máximo de informações possível para então começar a empreitada. Se realmente eu for fazer irei postar o passo a passo aqui no forum.
Aguardo as dicas do colegas.
Abraço, Alexandre Furlanetto | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 10:45 | |
| Bomba de combustivel original do AP ou elétrica de monza ou Gti, embreagem de Kombi a ar. | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 10:46 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Bomba de combustivel original do AP ou elétrica de monza ou Gti, embreagem de Kombi a ar.
Maior preocupação é na posição do radiador pra não ter problemas de aquecimento, o resto é fácil. | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 10:58 | |
| - Furlanetto escreveu:
- Olá Pessoal,
Tenho um buggy Baby cujo motorzinho 1500 fundiu. Após muito pesquisar encontrei um motor AP completo (radiador, arranque, alternador, carburador, bobina etc). Pelas minha contas o custo para retificar meu motor boxer ficará parecido com o custo de comprar este motor AP + flange e sub chassi.
Eu mesmo pretendo fazer esta instalação. Em princípio tenho dúvidas sobre como fica a questão da bomba de combustível e qual o disco de embreagem será utilizado.
Ja respondido pelo Marcelo sobre a bomba de combustivel, o disco de embreagem pode ser o mesmo do AP,
Estou coletando o máximo de informações possível para então começar a empreitada. Se realmente eu for fazer irei postar o passo a passo aqui no forum.
Aguardo as dicas do colegas.
Abraço, Alexandre Furlanetto | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 11:24 | |
| Alexandre Furlanetto o motor AP que vc vai comprar tem procedencia boa ? esta em bom estado? Creio que são coisas importantes de vc examinar antes de comprar para não ter dor de cabeça depois e com relação ao custo não esqueça que depois tem que acertar a documentação, se for fazer procure comprar um flange de boa/ otima qualidade e não esqueça do sub-chassis, com relação ao custo final da instalação tenho duvidas com relação ao teu comentario... | |
| | | Romeu Jorge Goiabeira BUGUEIRO
Mensagens : 2 Data de inscrição : 16/07/2013 Idade : 42 Localização : São Luis MA
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 11:38 | |
| Amigos sou novo aqui no buggyebar. Quanto sai em media para instalar um ap no buggy? tenho um magnata ano 90 e tenho vontade de instalar um ap no meu buggy. Abraços. Romeu Goiabeira. | |
| | | Furlanetto BUGUEIRO
Mensagens : 28 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 43 Localização : Floripa
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 12:05 | |
| Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto | |
| | | Romeu Jorge Goiabeira BUGUEIRO
Mensagens : 2 Data de inscrição : 16/07/2013 Idade : 42 Localização : São Luis MA
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 12:23 | |
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| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 13:56 | |
| - Furlanetto escreveu:
- Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto Uma dica importante a todos, quando comprarem um motor, não basta apenas ele ter a N.F., ele tem que estar "baixado no sistema do detran" do carro doador.....................amigo meu comprou o motor de um "ferro velho" com N.F., instalou e não regularizou o novo número do motor no documento do Buggy, vendeu o buggy, eis que o comprador (de outra cidade) ao tentar transferir o buggy pro nome dele e já regularizar o número do motor no documento teve a surpresa de que o motor não havia sido baixado no sistema do Detran, resumindo, tá tentando resolver até hoje (o cara que vendeu o motor, dono do ferro velho, está se negando a pedir a baixa, rolo danado), abs. |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 14:17 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Furlanetto escreveu:
- Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto Uma dica importante a todos, quando comprarem um motor, não basta apenas ele ter a N.F., ele tem que estar "baixado no sistema do detran" do carro doador.....................amigo meu comprou o motor de um "ferro velho" com N.F., instalou e não regularizou o novo número do motor no documento do Buggy, vendeu o buggy, eis que o comprador (de outra cidade) ao tentar transferir o buggy pro nome dele e já regularizar o número do motor no documento teve a surpresa de que o motor não havia sido baixado no sistema do Detran, resumindo, tá tentando resolver até hoje (o cara que vendeu o motor, dono do ferro velho, está se negando a pedir a baixa, rolo danado), abs. Este detalhe da baixa do carro doador eu não sabia não ... | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 14:27 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Furlanetto escreveu:
- Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto Uma dica importante a todos, quando comprarem um motor, não basta apenas ele ter a N.F., ele tem que estar "baixado no sistema do detran" do carro doador.....................amigo meu comprou o motor de um "ferro velho" com N.F., instalou e não regularizou o novo número do motor no documento do Buggy, vendeu o buggy, eis que o comprador (de outra cidade) ao tentar transferir o buggy pro nome dele e já regularizar o número do motor no documento teve a surpresa de que o motor não havia sido baixado no sistema do Detran, resumindo, tá tentando resolver até hoje (o cara que vendeu o motor, dono do ferro velho, está se negando a pedir a baixa, rolo danado), abs. Lulu! isso só ocorre se o motor já estiver registrado no carro pelo detran, se não foi registrado nao precisa da baixa, passa batido! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 15:08 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- LUCIANO BOHN escreveu:
- Furlanetto escreveu:
- Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto Uma dica importante a todos, quando comprarem um motor, não basta apenas ele ter a N.F., ele tem que estar "baixado no sistema do detran" do carro doador.....................amigo meu comprou o motor de um "ferro velho" com N.F., instalou e não regularizou o novo número do motor no documento do Buggy, vendeu o buggy, eis que o comprador (de outra cidade) ao tentar transferir o buggy pro nome dele e já regularizar o número do motor no documento teve a surpresa de que o motor não havia sido baixado no sistema do Detran, resumindo, tá tentando resolver até hoje (o cara que vendeu o motor, dono do ferro velho, está se negando a pedir a baixa, rolo danado), abs. Lulu! isso só ocorre se o motor já estiver registrado no carro pelo detran, se não foi registrado nao precisa da baixa, passa batido! Sim Fabri, mas o risco existe (tanto que aconteceu com meu amigo), fica a dica (segue quem quer), abs. |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 15:16 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- LUCIANO BOHN escreveu:
- Furlanetto escreveu:
- Romeu,
Primeiramente você vai precisar encontrar um motor. Aqui em Floripa estou encontrando motores completos na faixa de 1000,00 / 1300,00. (motores boxer, parcial e a base troca estão na faixa de 1300,00)
Vais ter que comprar o flange e sub chassi, no ML está na faixa de 500,00 mais frete.
Tem mais coisas a serem orçadas moto escapamento, taxas detran etc
Abraço Furlanetto Uma dica importante a todos, quando comprarem um motor, não basta apenas ele ter a N.F., ele tem que estar "baixado no sistema do detran" do carro doador.....................amigo meu comprou o motor de um "ferro velho" com N.F., instalou e não regularizou o novo número do motor no documento do Buggy, vendeu o buggy, eis que o comprador (de outra cidade) ao tentar transferir o buggy pro nome dele e já regularizar o número do motor no documento teve a surpresa de que o motor não havia sido baixado no sistema do Detran, resumindo, tá tentando resolver até hoje (o cara que vendeu o motor, dono do ferro velho, está se negando a pedir a baixa, rolo danado), abs. Lulu! isso só ocorre se o motor já estiver registrado no carro pelo detran, se não foi registrado nao precisa da baixa, passa batido! Sim Fabri, mas o risco existe (tanto que aconteceu com meu amigo), fica a dica (segue quem quer), abs. Com certeza! | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| | | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 16:42 | |
| Esse é o grande problema dos AP's nos buggys... refrigeração... de resto é só alegria!! (Continuo fã dos Boxers) | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 16:58 | |
| Olha, posso dizer e o pessoal que me acompanha nas viagens pode confirmar.....hoje ando em velocidade alta e continua, sem me preocupar com nada...
Em baixa, esquenta menos ainda.... | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 17:02 | |
| Asfalto suporta bem, aqui as reclamações e quebras ocorrem pelo esforço imoderado na areia e excesso de calor no verão!! | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 17:11 | |
|
Também, vocês querem andar com buggy numa areia na temperatura de 80° e sem um pingo de vento pra refrigerar....Ai não tem Cristo que aguente...
Põe mais de 130 num motor boxer direto, que logo ele pede água....cada um tem seus limites...
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| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 17:20 | |
| Vento que sopra do mar direto ... a temperatura da areia é braba mesmo! | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 17:29 | |
| O vento pode até soprar do mar direto.....vento fresco (eita)....mais próximo ao solo, ele fica quente....
Estando o buggy com o radiador ideal e na posição correta, facilita a refrigeração...
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| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 18:25 | |
| O problema é o esforço que faz na areia fofa ai se não tiver sido bem instalado o bicho abre o bico mesmo..o esforço andando nas areias daqui da nossa região é florida... | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 22:03 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- O problema é o esforço que faz na areia fofa ai se não tiver sido bem instalado o bicho abre o bico mesmo..o esforço andando nas areias daqui da nossa região é florida...
Mais uma vez,Lubi,vc está certíssimo!! Existe adaptação e existe projeto!Como um dos meus grandes mentores sempre diz:"se fosse fácil...todo mundo faria!" Colocar um motor AP,um CHT e até mesmo um boxer em um Buggy exige critério e cálculos previstos,tudo tem que ser dimensionado e previsto como:pneus a serem usados(perfil e largura),relação de caixa,regulagem de suspenção,regulagem de direção,calibragem de carburação(se for o caso),tipo de filtro de ar ser usado,tipo de óleo de motor e caixa,regulagem de ponto específica para o uso,etc a lista é enorme!Não é só conseguir um motor e sair colocado de qualquer jeito no carro! No caso,colocar um motor ap um Buggy é realmente muito fácil!Mas também é extremamente difícil!Tem que se adequar a um imensa equação que por um erro ínfimo pode terminar em colocar o projeto a pique! Por exemplo:basta colocar o sensor de temperatura errado(com o acionamento muito alto ou muito baixo,peça que deve custar uns 15 reais,para danificar o motor de forma grave!E lá vai uns 700 reais em cabeçote e mão de obra!Tudo por causa de um erro de 15 reais)Os exemplos são quase que infinitos,ponto errado pode esquentar um boxer até dizer chega(ar não ferve,mas óleo sim,kkk) O conselho que poderia dar como amigo é:estudar até realmente entender o sistema,fazer pesquisa de campo ampla(principalmente com pessoas que realmente utilizam de forma rotineira e de preferencia,com pessoas que realmente fizeram alguma modificação),só fazer adaptações extremamente necessárias(as vezes uma direção muito pesado,por exemplo,simplesmente a cambagem que pode ser que não funcione a original do fusca no seu buggy ou o off set da roda que apesar de ser uma gracinha não serviria no seu carro),experimentar sempre e nunca deixar de ter um segundo plano,ou seja,nunca sair recortando o carro sem a possibilidade de retorno,e cuidado com certas informações que se encontra na internet!Existe muito informação mas muito pouca prática!Salvo certas exceções é claro! De resto, é sempre entrar e dar um espiada no Buggyebar,rir pra cassete,marcar passeios e tomar aquela ampola gelada!!! kkkkkkkkkkkkkk | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qua 17 Jul 2013, 22:16 | |
| - Figueiredo escreveu:
- lubisomem01 escreveu:
- O problema é o esforço que faz na areia fofa ai se não tiver sido bem instalado o bicho abre o bico mesmo..o esforço andando nas areias daqui da nossa região é florida...
Mais uma vez,Lubi,vc está certíssimo!! Existe adaptação e existe projeto!Como um dos meus grandes mentores sempre diz:"se fosse fácil...todo mundo faria!" Colocar um motor AP,um CHT e até mesmo um boxer em um Buggy exige critério e cálculos previstos,tudo tem que ser dimensionado e previsto como:pneus a serem usados(perfil e largura),relação de caixa,regulagem de suspenção,regulagem de direção,calibragem de carburação(se for o caso),tipo de filtro de ar ser usado,tipo de óleo de motor e caixa,regulagem de ponto específica para o uso,etc a lista é enorme!Não é só conseguir um motor e sair colocado de qualquer jeito no carro! No caso,colocar um motor ap um Buggy é realmente muito fácil!Mas também é extremamente difícil!Tem que se adequar a um imensa equação que por um erro ínfimo pode terminar em colocar o projeto a pique! Por exemplo:basta colocar o sensor de temperatura errado(com o acionamento muito alto ou muito baixo,peça que deve custar uns 15 reais,para danificar o motor de forma grave!E lá vai uns 700 reais em cabeçote e mão de obra!Tudo por causa de um erro de 15 reais)Os exemplos são quase que infinitos,ponto errado pode esquentar um boxer até dizer chega(ar não ferve,mas óleo sim,kkk) O conselho que poderia dar como amigo é:estudar até realmente entender o sistema,fazer pesquisa de campo ampla(principalmente com pessoas que realmente utilizam de forma rotineira e de preferencia,com pessoas que realmente fizeram alguma modificação),só fazer adaptações extremamente necessárias(as vezes uma direção muito pesado,por exemplo,simplesmente a cambagem que pode ser que não funcione a original do fusca no seu buggy ou o off set da roda que apesar de ser uma gracinha não serviria no seu carro),experimentar sempre e nunca deixar de ter um segundo plano,ou seja,nunca sair recortando o carro sem a possibilidade de retorno,e cuidado com certas informações que se encontra na internet!Existe muito informação mas muito pouca prática!Salvo certas exceções é claro! De resto, é sempre entrar e dar um espiada no Buggyebar,rir pra cassete,marcar passeios e tomar aquela ampola gelada!!!
kkkkkkkkkkkkkk Perfeito!! Como diria meu amigo Alvinho, vulgo Rabo de Andorinha: Gênero, numero e grau. rsrsrsrsrsrsrs | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 08:05 | |
| - Figueiredo escreveu:
- lubisomem01 escreveu:
- O problema é o esforço que faz na areia fofa ai se não tiver sido bem instalado o bicho abre o bico mesmo..o esforço andando nas areias daqui da nossa região é florida...
Mais uma vez,Lubi,vc está certíssimo!! Existe adaptação e existe projeto!Como um dos meus grandes mentores sempre diz:"se fosse fácil...todo mundo faria!" Colocar um motor AP,um CHT e até mesmo um boxer em um Buggy exige critério e cálculos previstos,tudo tem que ser dimensionado e previsto como:pneus a serem usados(perfil e largura),relação de caixa,regulagem de suspenção,regulagem de direção,calibragem de carburação(se for o caso),tipo de filtro de ar ser usado,tipo de óleo de motor e caixa,regulagem de ponto específica para o uso,etc a lista é enorme!Não é só conseguir um motor e sair colocado de qualquer jeito no carro! No caso,colocar um motor ap um Buggy é realmente muito fácil!Mas também é extremamente difícil!Tem que se adequar a um imensa equação que por um erro ínfimo pode terminar em colocar o projeto a pique! Por exemplo:basta colocar o sensor de temperatura errado(com o acionamento muito alto ou muito baixo,peça que deve custar uns 15 reais,para danificar o motor de forma grave!E lá vai uns 700 reais em cabeçote e mão de obra!Tudo por causa de um erro de 15 reais)Os exemplos são quase que infinitos,ponto errado pode esquentar um boxer até dizer chega(ar não ferve,mas óleo sim,kkk) O conselho que poderia dar como amigo é:estudar até realmente entender o sistema,fazer pesquisa de campo ampla(principalmente com pessoas que realmente utilizam de forma rotineira e de preferencia,com pessoas que realmente fizeram alguma modificação),só fazer adaptações extremamente necessárias(as vezes uma direção muito pesado,por exemplo,simplesmente a cambagem que pode ser que não funcione a original do fusca no seu buggy ou o off set da roda que apesar de ser uma gracinha não serviria no seu carro),experimentar sempre e nunca deixar de ter um segundo plano,ou seja,nunca sair recortando o carro sem a possibilidade de retorno,e cuidado com certas informações que se encontra na internet!Existe muito informação mas muito pouca prática!Salvo certas exceções é claro! De resto, é sempre entrar e dar um espiada no Buggyebar,rir pra cassete,marcar passeios e tomar aquela ampola gelada!!!
kkkkkkkkkkkkkk Showwwwwwwwwwww Figueira ("ampola" é bom, fazia tempo que não lia/houvia este termo, rsrssrss)...............abs. |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 08:32 | |
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Exemplo curto e grosso de tudo isso que o Figueiredo citou acima, foi o meu buggy....
Na mão do antigo dono o carro fervia direto....não podia chegar a 100 km/h que la ia a junta do cabeçote embora....e olha que ele fez com todo carinho e capricho possível, gastou horrores, mais não conseguia passear que o carro fervia...desanimou...não podia mais olhar pro carro...resolveu negociar comigo...
Procurei um especialista em carros de arrancada, e com um custo de 600 reais deixamos o buggy pronto pra rodar tranquilo....depois só troquei o sensor de temperatura pelo ideal ( sugestão do Marcelo), dai pra frente ficou perfeito...
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