| Instalação de motor AP | |
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+8Figueiredo Marcio ® Alemão/Floripa Romeu Jorge Goiabeira lubisomem01 Fabrício®© MARCELO BRASIL Furlanetto 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 08:43 | |
| Exatamente!! Eu ia citar o exemplo do Fyber do Marcelo... comprou praticamente zero, motor original de fábrica, mas foi montado com um sensor de temperatura fora de especificação e do mercado paralelo!!! afffffffff Efetuou a troca e anda tranquiloooooooooo | |
| | | Furlanetto BUGUEIRO
Mensagens : 28 Data de inscrição : 02/03/2013 Idade : 43 Localização : Floripa
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 08:55 | |
| Bom dia Pessoal!
Estão surgindo ótimas informações sobre a instalação do AP. Realmente, antes de por a mão na massa é preciso muita pesquisa.
Alemão, só para ter uma referência, poderias dizer qual é o radiador do seu buggy e qual a especificação do sensor de temperatura?
Grande abraço, Alexandre Furlanetto | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 09:16 | |
| Furlanetto, se não me engano ele tinha um radiador de metal do gol quadrado e foi substituído pelo do G3 só que em alumínio...além de ter sido mudada a posição e o ângulo dele...
O sensor eu não lembro a marca nem a que temperatura ele aciona a ventoinha, mais já já vejo isso....
Abraços...
Lembrando que o Figueiredo citou vários itens que podem comprometer o bom andamento do AP.....nem sempre o que é bom pro meu, possa ser bom pro teu... | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 10:38 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- Furlanetto, se não me engano ele tinha um radiador de metal do gol quadrado e foi substituído pelo do G3 só que em alumínio...além de ter sido mudada a posição e o ângulo dele...
O sensor eu não lembro a marca nem a que temperatura ele aciona a ventoinha, mais já já vejo isso....
Abraços...
Lembrando que o Figueiredo citou vários itens que podem comprometer o bom andamento do AP.....nem sempre o que é bom pro meu, possa ser bom pro teu... Exato Alemão, o radiador é o do gol G3 de alumínio é melhor se for com ar condicionado, o sensor é o MTE Thomson e a abertura é com 86 graus. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 10:55 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
- Furlanetto, se não me engano ele tinha um radiador de metal do gol quadrado e foi substituído pelo do G3 só que em alumínio...além de ter sido mudada a posição e o ângulo dele...
O sensor eu não lembro a marca nem a que temperatura ele aciona a ventoinha, mais já já vejo isso....
Abraços...
Lembrando que o Figueiredo citou vários itens que podem comprometer o bom andamento do AP.....nem sempre o que é bom pro meu, possa ser bom pro teu...
Exato Alemão, o radiador é o do gol G3 de alumínio é melhor se for com ar condicionado, o sensor é o MTE Thomson e a abertura é com 86 graus. No meus tempos de "AP", eu arrancava logo a válvula termostática (não estou recomendando, somente citando o fato), meu mecânico se arrepiava mas era a primeira providência (fervia nunca), kkkkkkkkkkkkkkkk................mas isso era no tempo que se amarrava cachorro com linguiça (nova essa), kkkkkkkkkkkkk, abs. |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:00 | |
| Galera, uma coisa que esquenta muito o motor é a traseira muito alta e a frente baixa, experiência própria. Tem que levantar a frente para entrar vento por baixo do carro senão você pode por radiador na posição que quiser que somente a ventoinha não irá resolver. Fiz este teste no meu buggy com motor boxer e no baja de um conhecido aqui na cidade com motor AP, o dele estava esquentando muito, várias pessoas mexeram e ninguém resolvia. Então eu e ele mexemos semana passada, meu buggy quando estava com a frente baixa o motor boxer estava esquentando além do normal, levantei a frente e resolveu o problema, eu vi que a frente do baja estava baixa para ele ficar no estilo com a traseira mais alta. Falei com ele, vai la em casa e vamos levantar essa frente e vai resolver, trocamos os feixes de mola e montamos e saímos pra testar, foi batata, temperatura não passava de 90º e antes estava trabalhando acima de 110°. | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:21 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Galera, uma coisa que esquenta muito o motor é a traseira muito alta e a frente baixa, experiência própria. Tem que levantar a frente para entrar vento por baixo do carro senão você pode por radiador na posição que quiser que somente a ventoinha não irá resolver. Fiz este teste no meu buggy com motor boxer e no baja de um conhecido aqui na cidade com motor AP, o dele estava esquentando muito, várias pessoas mexeram e ninguém resolvia. Então eu e ele mexemos semana passada, meu buggy quando estava com a frente baixa o motor boxer estava esquentando além do normal, levantei a frente e resolveu o problema, eu vi que a frente do baja estava baixa para ele ficar no estilo com a traseira mais alta. Falei com ele, vai la em casa e vamos levantar essa frente e vai resolver, trocamos os feixes de mola e montamos e saímos pra testar, foi batata, temperatura não passava de 90º e antes estava trabalhando acima de 110°.
Pode ferver mais eu não ergo! | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:25 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Galera, uma coisa que esquenta muito o motor é a traseira muito alta e a frente baixa, experiência própria. Tem que levantar a frente para entrar vento por baixo do carro senão você pode por radiador na posição que quiser que somente a ventoinha não irá resolver. Fiz este teste no meu buggy com motor boxer e no baja de um conhecido aqui na cidade com motor AP, o dele estava esquentando muito, várias pessoas mexeram e ninguém resolvia. Então eu e ele mexemos semana passada, meu buggy quando estava com a frente baixa o motor boxer estava esquentando além do normal, levantei a frente e resolveu o problema, eu vi que a frente do baja estava baixa para ele ficar no estilo com a traseira mais alta. Falei com ele, vai la em casa e vamos levantar essa frente e vai resolver, trocamos os feixes de mola e montamos e saímos pra testar, foi batata, temperatura não passava de 90º e antes estava trabalhando acima de 110°.
Pode ferver mais eu não ergo! kkkkkkkkkkk mas o seu está na mesma altura,"traseira e frente", não pode é a frente muito baixa e a traseira alta, não refrigera o motor. | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:28 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- MARCELO BRASIL escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Galera, uma coisa que esquenta muito o motor é a traseira muito alta e a frente baixa, experiência própria. Tem que levantar a frente para entrar vento por baixo do carro senão você pode por radiador na posição que quiser que somente a ventoinha não irá resolver. Fiz este teste no meu buggy com motor boxer e no baja de um conhecido aqui na cidade com motor AP, o dele estava esquentando muito, várias pessoas mexeram e ninguém resolvia. Então eu e ele mexemos semana passada, meu buggy quando estava com a frente baixa o motor boxer estava esquentando além do normal, levantei a frente e resolveu o problema, eu vi que a frente do baja estava baixa para ele ficar no estilo com a traseira mais alta. Falei com ele, vai la em casa e vamos levantar essa frente e vai resolver, trocamos os feixes de mola e montamos e saímos pra testar, foi batata, temperatura não passava de 90º e antes estava trabalhando acima de 110°.
Pode ferver mais eu não ergo!
kkkkkkkkkkk mas o seu está na mesma altura,"traseira e frente", não pode é a frente muito baixa e a traseira alta, não refrigera o motor. Ufa..... | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:37 | |
| Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 15:50 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Limão, eu não sei explicar o que ocorre, mas com a frente muito mais baixa que a traseira não entra vendo suficiente e cria tipo um vacuo que não deixa o ar subir para o motor e esquenta. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 16:09 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Galera, uma coisa que esquenta muito o motor é a traseira muito alta e a frente baixa, experiência própria. Tem que levantar a frente para entrar vento por baixo do carro senão você pode por radiador na posição que quiser que somente a ventoinha não irá resolver. Fiz este teste no meu buggy com motor boxer e no baja de um conhecido aqui na cidade com motor AP, o dele estava esquentando muito, várias pessoas mexeram e ninguém resolvia. Então eu e ele mexemos semana passada, meu buggy quando estava com a frente baixa o motor boxer estava esquentando além do normal, levantei a frente e resolveu o problema, eu vi que a frente do baja estava baixa para ele ficar no estilo com a traseira mais alta. Falei com ele, vai la em casa e vamos levantar essa frente e vai resolver, trocamos os feixes de mola e montamos e saímos pra testar, foi batata, temperatura não passava de 90º e antes estava trabalhando acima de 110°.
Pode ferver mais eu não ergo! KKKKKKKKKKKKKKKKK |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 16:34 | |
| Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho. | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 16:39 | |
| - Alemão/Floripa escreveu:
- Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabrício sua observaçao está erradíssima!!! Olha o exemplo do Alemão... mesmo com a traseira empinada ele não esquenta!!! | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 16:41 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
- Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabrício sua observaçao está erradíssima!!! Olha o exemplo do Alemão... mesmo com a traseira empinada ele não esquenta!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 16:52 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho.
Eu também não recomedo, principalmente em lugares frios. Nos carros injetados elas tem mais importância do que nos carburados. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 17:20 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho.
Eu também não recomedo, principalmente em lugares frios. Nos carros injetados elas tem mais importância do que nos carburados. Acredito Fabricio porque nos carburados nunca me deram qualquer problema a ausência delas.............se um dia eu chegar a colocar um AP em um BUGGY, ainda que injetado, vou arrancar com certeza (sem pena), rsrsrssss. |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 17:45 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho.
Eu também não recomedo, principalmente em lugares frios. Nos carros injetados elas tem mais importância do que nos carburados. Acredito Fabricio porque nos carburados nunca me deram qualquer problema a ausência delas.............se um dia eu chegar a colocar um AP em um BUGGY, ainda que injetado, vou arrancar com certeza (sem pena), rsrsrssss. Lulu, se vc retirar da injeção ele vai beber mais, vai demorar a esquentar, a central vai trabalhar doida porque o sensor de agua vai fazer a temperatura errada e vai oscilar muito... eu não recomendo, mas... cada um faz do seu jeito. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 17:53 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho.
Eu também não recomedo, principalmente em lugares frios. Nos carros injetados elas tem mais importância do que nos carburados. Acredito Fabricio porque nos carburados nunca me deram qualquer problema a ausência delas.............se um dia eu chegar a colocar um AP em um BUGGY, ainda que injetado, vou arrancar com certeza (sem pena), rsrsrssss. Lulu, se vc retirar da injeção ele vai beber mais, vai demorar a esquentar, a central vai trabalhar doida porque o sensor de agua vai fazer a temperatura errada e vai oscilar muito... eu não recomendo, mas... cada um faz do seu jeito. Beleza...............diziam a mesma coisa do carburado.................quero pagar para ver, rsrsrsss. |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 18:00 | |
| - LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- LUCIANO BOHN escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Por aqui em algumas adaptações, os mexânicos de plantão fazem isso tirar a valvula termostática)!!! Também não aconselho.
Eu também não recomedo, principalmente em lugares frios. Nos carros injetados elas tem mais importância do que nos carburados. Acredito Fabricio porque nos carburados nunca me deram qualquer problema a ausência delas.............se um dia eu chegar a colocar um AP em um BUGGY, ainda que injetado, vou arrancar com certeza (sem pena), rsrsrssss. Lulu, se vc retirar da injeção ele vai beber mais, vai demorar a esquentar, a central vai trabalhar doida porque o sensor de agua vai fazer a temperatura errada e vai oscilar muito... eu não recomendo, mas... cada um faz do seu jeito. Beleza...............diziam a mesma coisa do carburado.................quero pagar para ver, rsrsrsss. Carburado nao faz muita diferença porque ele não usa central eletronica e sonda lambda para fazer correção da mistura | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 18:24 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
- Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabrício sua observaçao está erradíssima!!! Olha o exemplo do Alemão... mesmo com a traseira empinada ele não esquenta!!! é verdade mesmo Marcio ele não esquenta não.. | |
| | | Alemão/Floripa ADMINISTRADOR
Mensagens : 6335 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 55 Localização : FLORIANOPOLIS-SC
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 18:27 | |
| | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 19:12 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Alemão/Floripa escreveu:
- Estranho, porque olha a situação da suspensão do laranja....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabrício sua observaçao está erradíssima!!! Olha o exemplo do Alemão... mesmo com a traseira empinada ele não esquenta!!! Que mrd de história é essa que:Olha o exemplo do Alemão... mesmo com a traseira empinada ele não esquenta!!! kkkkkkkk ...aaaa...foi mal!Era o buggy!!!Que susto!!Ler rápido as vezes pode causar sérios danos!!!!KKKKKKkK:descontrolado: Brincadeirinha Alemão! Falando sério,cara seu Buggy está siplesmente fantastico!!!!! Logo logo vou precisar da sua ajuda sobre essas suas rodas!Também são lindas! Abração | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 19:35 | |
| sobre as afirmações já citadas, acredito que todas tenham um pingo de verdade!Mas como também já foi dito,cada caso é um caso!e se focsse fácil todomundo faria! Sobre o que o fabrício falou,pode até ocorrer sim uma certa turbulência que faria o ar quente subir e retornar para o cofre do motor e com isso alimentar um ciclo de calor interminável,acontece muito em fusca com motor boxer que os mecxanicos retiram as latas laterais do motor ea borracha de vedação para dizem os espertos:entrar mais ar!Vai entrar mais ar!Só que quente!!!!e motor ap então nem se fala,é o mesmo principio da sugeira que gruda no vidro traseiro de carros com o mesmo muito em pé! Mas como eu disse poderia!no caso do fusca,resolvi colocado uma ventuinha de acionamento manual expulçando o ar quente para fora. Já sobre a bendita valvula termostática na injeção,também acredito que talvez em certos casos extremos, possa dar algum probleminha no comerço do funcionamento do motor,pois com o circuito do arrefecimento aberto o tempo todo o líquido demoraria um poco mais para chegar a temperatura ideal,mas quando a mesma chegar a temperatura desejada acredito que o problema esteja resolvido;
No meu caso, Quando meus Gurgeis começam a esquentar muito depois de algumas horas de couros interminaves com algum maluco com carro 1.0 achando que vai chegar junto!!kk:Graça: , normalmente resolvo e sempre resolvi com uma ampola bem gelada!Fica tudo fresquinho fresquinho!Motor,eu,caixa,eu,oleo,eu mas aí já meio descassetado!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK | |
| | | Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Instalação de motor AP Qui 18 Jul 2013, 20:38 | |
| Figueiredo, o problema de remover a válvula de carro injetado é que a central é programada para fazer a melhor mistura em 90° e sem a válvula o motor trabalha numa temperatura mais baixa e quando alcança os 90 logo abaixa novamente, com isso aumenta bastante o consumo porque o motor injeta mais combustível em consequência disso, a central nunca vai estabilizar tornando um ciclo vicioso e o modulo enche de erros na memoria. | |
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