| Possíveis causas para o aquecimento da bobina. | |
|
+9Fabiano Vogel Aelcio Jperson Ed lmartini Alemão/Floripa Marcio ® lubisomem01 Fabrício®© 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Qui 02 maio 2013, 10:01 | |
| | |
|
| |
Fabiano Vogel SÓ BEBUM
Mensagens : 284 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 53 Localização : Macaé (RJ)
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Qui 02 maio 2013, 10:16 | |
| Pois é, aproveitam da necessidade e metem a a mão, é florida . | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Qui 02 maio 2013, 10:52 | |
| Infelizmente desse tipo de situação não temos como escapar e os desonestos se aproveitam!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Qui 02 maio 2013, 10:58 | |
| Ainda bem que eu tenho com escapar! rsrsrsrs | |
|
| |
josean BUGUEIRO
Mensagens : 1 Data de inscrição : 14/02/2014 Idade : 48 Localização : recife
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Sex 14 Fev 2014, 03:28 | |
| amigo administrador
gostaria de saber qual referencia do resistor para a bobina de fusca.
grato | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Sex 14 Fev 2014, 09:41 | |
| Josean antes de mais nada seja muito bem vindo ao fórum do B&B. Geralmente é só pedir a resistência para bobina numa auto elétrica que lhe será apresentada uma barra de cerâmica com dois polos conforme foto exibida nas paginas anteriores deste tópico... ao certo não saberei te informar agora, mas acho que o resistor é na ordem de 4 Ohms, visto que o primário dessas bobinas são carregadas com apenas 8 volts. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Sex 14 Fev 2014, 14:37 | |
| Uma vez fiquei na mão por causa da bobina extra quente (na época tinha a bobina cilíndrica). Foi no encontro de Tubarão em 2012 andamos o dia inteiro e mesmo no frio que estava e chovendo, quando desliguei o buggy dentro da balsa para atravessia na hora de sair não bateu arranque. Como tinhamos que esperar os demais, deixei o motor aberto e dei uns banho de pano molhado e resolveu na hora que realmente precisei sair.
Andar o dia todo tb é uma causa para o aquecimento da mesma hehehhehe | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Sex 14 Fev 2014, 21:55 | |
| | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Dom 16 Fev 2014, 20:48 | |
| certo, soluções momentâneas... atualmente tenho a bobina do gol mi ... por enquanto nenhuma anormalidade | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Seg 17 Fev 2014, 11:45 | |
| Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!! | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Seg 17 Fev 2014, 20:54 | |
| não é Bosch.. é Delphi de dois fios kkkkkkkkkkk estou com ela a uns 2 anos, tudo na boa. | |
|
| |
Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Seg 17 Fev 2014, 20:59 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!!
Beleza,mas qualquer bobina de boa qualidade funcionará muito bem se todo o sistema for compatível! Sempre que vejo esses problemas de aquecimento de bobina,alguma coisa não esta batendo! Dificilmente acontece do nada,salvo casos de fadiga de material mesmo! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Seg 17 Fev 2014, 22:10 | |
| - basso escreveu:
- não é Bosch.. é Delphi de dois fios kkkkkkkkkkk
estou com ela a uns 2 anos, tudo na boa. Marca de ótima qualidade tb. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 14:56 | |
| - Figueiredo escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Se a sua bobina MI for Bosch, as chances de não ter problemas aumentam bastante!!
Beleza,mas qualquer bobina de boa qualidade funcionará muito bem se todo o sistema for compatível! Sempre que vejo esses problemas de aquecimento de bobina,alguma coisa não esta batendo! Dificilmente acontece do nada,salvo casos de fadiga de material mesmo! É verdade! Existe uma discussão antiga, ainda sem uma definição concreta, sobre as ocorrências de problemas com as bobinas do MI e o sistema de ignição de 6 pinos... alguns usam por anos e tudo vai bem, outros não conseguem acertar o conjunto e se aborrecem com os problemas frequentes... curiosamente, essa bobina usada no sistema mais moderno de 7 pinos não dá galho!! Vai entender... | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 15:16 | |
| É uma coisa muito estranha, o que acontece é que a bobina do gol mi não tem drive interno e por isso ela queima no sistema de 6 pinos, o sistema indutivo. Já no sistema hall, 7 pinos tem o driver no interior do modulo de ignição por isso não ocorre a queima da bobina MI, eu utilizei a bobina do MI no sistema indutivo por cerca de 1 ano e queimou, não aconselho porque esquenta muito a bobina e chega uma hora que queima.
O nosso parceiro Marcelo Brasil me doou um distribuidor hall para eu por no meu AP e assim que eu puder vou comprar o modulo de ignição Hall e a bobina do gol MI para utilizar no meu AP. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 15:40 | |
| Exatamente, mas tem muito usuário que tem a bobina MI funcionando a bastante tempo no sistema de 6 pinos (caixinha) sem ter problemas... essa é a questão que ninguém compreende... | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 15:48 | |
| Marcio, eu creio que depende muito do uso, as vezes o proprietário tem essa bobina por anos mas usa o buggy poucas vezes ai não queima, se usar direto como era o meu caso ela abre o bico no sistema de ignição indutiva, ela foi feita para trabalhar no sistema hall, que é o caso de todos os gols MI. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 15:56 | |
| Pode ser isso, mas esse fato também ocorre no universo dos Fusqueiros que em geral gostam de andar bastante nos besouros... ainda não estou convencido sobre o mistério!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 16:00 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Pode ser isso, mas esse fato também ocorre no universo dos Fusqueiros que em geral gostam de andar bastante nos besouros... ainda não estou convencido sobre o mistério!!
rsrsrs a única explicação que achei para o fato depois de minhas pesquisas foi esse, na lógica não consegui achar outro fato. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 16:05 | |
| Liga não, sua dúvida é a mesma de algumas centenas de milhares de pessoas.... rsrsrsrsrs | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. Ter 18 Fev 2014, 16:10 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Possíveis causas para o aquecimento da bobina. | |
| |
|
| |
| Possíveis causas para o aquecimento da bobina. | |
|