BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Marcação de grau na polia.

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySex 17 Ago 2012, 16:38

A primeira marcação mais distante tem 0º A segunda marcação de 10 graus e a terceira 15º, essas marcações facilitam na regulagem do ponto com a pistola de ponto.
O ponto fica exatamente no meio da carcaça do motor!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tipos de polias para cada motor, para saber se sua polia está certa com o seu motor é só conferir as letras e polia conforme a imagem abaixo;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySáb 01 Jun 2013, 09:52

Bom dia fabricio sou novo aqui se vc puder me ajudar,a polia do meu fusca so tem dua marcações na figura que vc colocou a minha polia tem as duas marcações 10° e 15° a do 0° graus não tem entende se que na minha polia o 1º v e 10° e o 2ºv é 15° graus,mas no manual do fusca e outro video que assisti diz que o 1°v é 7,5°e o outro é10°,e agora como faço já não sei mais nada,quanto mais eu rezo mais assombração aparece me ajude por favor,no meu auqi regulei o ponto no 2º v então ele ta com 15 ° graus, agradeço desde já e que Deus ilumine vc sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySáb 01 Jun 2013, 12:15

edmardimas escreveu:
Bom dia fabricio sou novo aqui se vc puder me ajudar,a polia do meu fusca so tem dua marcações na figura que vc colocou a minha polia tem as duas marcações 10° e 15° a do 0° graus não tem entende se que na minha polia o 1º v e 10° e o 2ºv é 15° graus,mas no manual do fusca e outro video que assisti diz que o 1°v é 7,5°e o outro é10°,e agora como faço já não sei mais nada,quanto mais eu rezo mais assombração aparece me ajude por favor,no meu auqi regulei o ponto no 2º v então ele ta com 15 ° graus, agradeço desde já e que Deus ilumine vc sempre.


A sua polia não tem a marcação 0? deve ter sim fica um tracinho quase inperceptivel bem em cima da polia, a esquerda dos dois talhos de 10 e 15º

vc ta regulando com a pistola de ponto?
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptyDom 02 Jun 2013, 11:16

Fabrício®© escreveu:
edmardimas escreveu:
Bom dia fabricio sou novo aqui se vc puder me ajudar,a polia do meu fusca so tem dua marcações na figura que vc colocou a minha polia tem as duas marcações 10° e 15° a do 0° graus não tem entende se que na minha polia o 1º v e 10° e o 2ºv é 15° graus,mas no manual do fusca e outro video que assisti diz que o 1°v é 7,5°e o outro é10°,e agora como faço já não sei mais nada,quanto mais eu rezo mais assombração aparece me ajude por favor,no meu auqi regulei o ponto no 2º v então ele ta com 15 ° graus, agradeço desde já e que Deus ilumine vc sempre.


A sua polia não tem a marcação 0? deve ter sim fica um tracinho quase inperceptivel bem em cima da polia, a esquerda dos dois talhos de 10 e 15º

vc ta regulando com a pistola de ponto?
bom dia Fabricio e obrigado por responder,não estou regulando com a pistola,estou regulando segundo os videos do Tonella com aquela lampada ligada no pos ignição,o fuscão tava bala voando baixo,mas dai abasteci e acabo com o fuscão,dai fiz limpeza no giclê de lenta ,no principal ,troquei platinado e ajustei o ponto com 10º graus mas ele ta picotando a aceleração to ficando loco já,segundo o Tonella ele indica 15º graus de ajuste é vc.
Agradeço desde já é um bom domingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptyDom 02 Jun 2013, 13:54

Se o motor estava OK quando abasteceu e depois disso começaram os problemas, troca de posto.
O problema pode estar na gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptyDom 02 Jun 2013, 15:12

Jperson escreveu:
Se o motor estava OK quando abasteceu e depois disso começaram os problemas, troca de posto.
O problema pode estar na gasolina.
Vou fazer isto sim só vou tirar o que esta no tanque,e abastecer em outro lugar,mais uma vaz obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 16:53

Boa tarde pessoal ,tó com duvida, num video que assisti do tonella ele cita que o 1º v da polia corresponda a 7,5 graus e o 2° 10 graus ,so que nesta figura do topico ,tá difernte é agora ,me ajudem se puder quero regular meu fusca com 15º graus dizem que fica mais esperto,e mito ou realmente melhora o desempenho,é mais uma vez obrigado opor me ajudarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 16:56

edmardimas, vc tem transferidor de grau escolar grande em sua casa?
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:02

Fabrício®© escreveu:
edmardimas, vc tem transferidor de grau escolar grande em sua casa?

Rapaz mas vc é muito rapido em dar resposta gostei de vc sabia,tenho sim ,o que devo fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:10

heheh blz, eu trabalho num computador na empresa que trabalho e sempre vejo as respostas, por isso que respondo rápido!

faz o seguinte, coloque a polia na marcação de 0º, coloque o transferidor no centro exato da polia, e com uma regua, confira o grau exato que mostra a marcação da sua polia. é simples vc retirar esta dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:14

Fabrício®© escreveu:
heheh blz, eu trabalho num computador na empresa que trabalho e sempre vejo as respostas, por isso que respondo rápido!

faz o seguinte, coloque a polia na marcação de 0º, coloque o transferidor no centro exato da polia, e com uma regua, confira o grau exato que mostra a marcação da sua polia. é simples vc retirar esta dúvida.
grande fabricio mas assim,aquele risquinho quese imperseptivel que vc falou ,realmente eu não achei,mas a minha polia é igual a do desenho da imagem que vc colocou no topico ,tem outro jeito de ver o ponto morto superior,tem aquele esquema de colocar a chave de fenda no cilindro um ,mas eu nunca fiz,blz.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:26

Seguinte, solte a vela do cilindro 1, retire a tampa do distribuidor, gire o motor até o rotor apontar para o tracinho do distribuidor, é a marcação do 1º cilindro.
com a chave de fenda no buraco da vela, vc gira a polia para um lado e outro até perceber que a chave nao sobe e nem desce, um ponto exato, ai vc faz uma marcação na polia na direção exata do meio da carcaça do motor, ali é o PMS. o 0º da polia
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:54

Fabrício®© escreveu:
Seguinte, solte a vela do cilindro 1, retire a tampa do distribuidor, gire o motor até o rotor apontar para o tracinho do distribuidor, é a marcação do 1º cilindro.
com a chave de fenda no buraco da vela, vc gira a polia para um lado e outro até perceber que a chave nao sobe e nem desce, um ponto exato, ai vc faz uma marcação na polia na direção exata do meio da carcaça do motor, ali é o PMS. o 0º da polia
blz vou tentar fazer,mas agora mesmo fui buscar o menino na escola ,mais ta ruim de entrar a 1ª marcha ,com ele parado em movimento só a 2ª que fica arranhando,não sei se podia falar de outra coisa alem de polia neste topico,caso não peço desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 17:59

pode sim! confira a buxa do varão se não está folgada.
Dê uma olhada também no acoplador, uma peça que pega na caixa e no varao, se estiver com folga, troque, é baratinho!
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 18:35

Fabrício®© escreveu:
pode sim! confira a buxa do varão se não está folgada.
Dê uma olhada também no acoplador, uma peça que pega na caixa e no varao, se estiver com folga, troque, é baratinho!

agradeço mais uma vez.Vou tentar fazer e ver no que dá,esqueci de falar quando vou colocar em 1ª marcha com o fusca parada fica meio que trepidando,tem haver com os dois procedimentos que vc citoi.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 18:41

tem sim, verifique também a regulagem do cabo de embreagem... se vc vê td isso e não resolver, ai é problema de anel sincronizador dentro do cambio.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 20:24

Fabrício®© escreveu:
tem sim, verifique também a regulagem do cabo de embreagem... se vc vê td isso e não resolver, ai é problema de anel sincronizador dentro do cambio.

Fabricio boa noite vi um dos videos do Tonela onde ele ensina a colocar os graus da polia com auxilio de um paquimetro,então coloquei os furos que ele diz que em todas as polias que ele viu tem em igual o mais vertical possivel,como ele diz apontando 12 horas se fosse um relogio,então marquei o ponto morto superior e contei 18mm para a direita para ficar com 15ºgraus meu motor,pra minha surpresa os 18 mm caiu em cima do 1º v que seria 7,5graus,agora eu to perdido não sei o que esta acontecendo, este é o video que eu segui.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] blz me ajude mais uma vaz.Boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 21:03

Boa noite edmar, eu sinceramente prefiro por no ponto manualmente e não assim como diz o tonela, eu coloco ou de ouvido ou pela pistola e fazendo a marcação na polia com o transferidor, acho o mais certo.
Ah, a marca que te falei que é bem fraquinha fica na parte externa da polia, e não na parte interna do mesmo lado dos vs
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 21:38

Fabrício®© escreveu:
Boa noite edmar, eu sinceramente prefiro por no ponto manualmente e não assim como diz o tonela, eu coloco ou de ouvido ou pela pistola e fazendo a marcação na polia com o transferidor, acho o mais certo.
Ah, a marca que te falei que é bem fraquinha fica na parte externa da polia, e não na parte interna do mesmo lado dos vs
Ah blz então fica mais ou menos em cima da rosca que segura a polia,é que eu não entendi a parte externa,como se coloca com a pistola porque de ouvido tem que ser fera ,quem sabe se for barata a pistola da ate pra comprar uma e facilitar meu trabalho.obrigado e boa noite a vc e sua familia.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 21:50

Rapaz, vc pode comprar uma pistola com graduação de avanço, é so vc fazer um risco na polia, marcando o 0º e na pistola vc regular para o grau que vc deseja, vai girando o distribuidor até a marcação da polia bater no centro exato da carcaça com o motor ligado e a luz de estrobo da pistola vc consegue fazer isso.

Eu tenho uma dessa Plana TC PP1000, é uma ferramenta cara, mas de precisão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Fabrício®© em Seg 03 Jun 2013, 22:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 21:57

[quote="Fabrício®©"]Rapaz, vc pode comprar uma pistola com graduação de avanço, é so vc fazer um risco na polia, marcando o 0º e na pistola vc regular para o grau que vc deseja, vai girando o distribuidor até a marcação da polia bater no centro exato da carcaça com o motor ligado e a luz de estrobo da pistola vc consegue fazer isso.

Eu tenho uma dessa Plana TC PP1000, é uma ferramenta cara, mas de precisão

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tá joia quem sabe eu compro ,outra duvida é assim hora de dar partida fuscão fica dando uns estouros uns pipocos depois pega,hoje fiz limpeza geral,troquei agulha ,junta tudo blz troque condensador como vc mesmo me indicou,parou de picotar quando esta acelerando mas na hora da partida o danado fica com graça,tem que bater umas 2 3 vz pra pegar,sera que é motor de partida.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 22:04

Ele fica estourando no escapamento, ou o barulho é tipo uns estalos no motor de arranque? se for estoura na descarga é pq está fora do ponto ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 22:09

Olha os estouros tá mais pra escapamento camarada.
Ir para o topo Ir para baixo
edmardimas
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 43
Localização : Bragança Paulista

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 22:10

edmardimas escreveu:
Olha os estouros tá mais pra escapamento camarada.
ele ta uns poc poc meio xoxo,não sei te explicar direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. EmptySeg 03 Jun 2013, 22:13

esses popoc e motor xoxo é cabeçote frouxo vazando compressão, se for isso, vc precisa levar no mecânico para ele conferir o aperto com torquimetro, e vê se não espanou a rosca da carcaça e o estojo soltou, normal isso acontecer em motor de fusca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marcação de grau na polia. Empty
MensagemAssunto: Re: Marcação de grau na polia.   Marcação de grau na polia. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marcação de grau na polia.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PROBLEMAS NA CARBURAÇÃO
» Estourou a Polia superior.
» Polia menor no Dinamo Boxer VW
» Minha Polia tem varias marcações em V como regular as valvulas e achar o PMS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: