Bom pessoal muito obrigado pela dica, consegui regular as válvulas.
Seguinte ainda não consegui colocar na posição de ignição, às vezes quando dou partida pega de primeira e outras vezes demora para pegar, notei quando eu giro o motor na mão, ora fica leve e ora fica muito pesado e depois fica mais leve “quase sem carga” completando o ciclo seria normal mesmo.
Outros problemas são meu carburador Solex H 30 PICS, troquei todas as juntas e a bengala “torneira” de aceleração para 60 e os giclês, o porta giclê está com 135 e o giclê da manga misturadora é de 125. Quando fecho o parafuso todo de mistura abaixo do cabo do acelerador ele aumenta a velocidade e depois de um bom tempo o morre o motor. Então volto o parafuso de regulagem da mistura depois de topado duas voltas e meia, diminui a rotação do motor e permanece mais lento sem desligar. Depois de alguns minutos começa a “suar” o carburador e o coletor acho que isso é normal ou a mistura está muito rica que não estou conseguindo acertar com sucesso no carburador. A borboleta do afogador está aberta em meio curso o que é o normal dela né, acho que não é o problema.
A marcha lenta também está com o cabo um pouco frouxo e ainda não consegui também acertar a lenta, acho que primeiro tenho que achar a mistura correta para depois regular a lenta e tudo isso estou fazendo com o motor quente para obter o melhor resultado.
No distribuidor afrouxei o parafuso que prende ele no corpo do motor e estou tentando achar o ponto e sem sucesso, giro ele anti-horário e horário alguns graus tentando achar o melhor ponto que fica bem estabilizado e com uma rotação maior, mais ele não muda de rotação e quando giro um pouco mais anti-horário ou horário ele bate mais e quase morre.
Ainda não consegui achar esse ponto que estabiliza o motor. Sei que tem o ponto estático e o ponto dinâmico que não estou conseguindo entender. Dá para fazer com o multímetro mais não entendi o passo a passo, no meu distribuidor a ignição é uma central eletrônica da Bosch e chegam ao distribuidor dois fios, qual seria o procedimento para fazer com uso de um multímetro.
As velas NGK BP5HS foram trocadas a pouco tempo e fiz limpeza e estão normais no momento, um pouco escuras mais limpei e saiu ficou normal. Os cabos estão legais e a tampa do distribuidor não tem trinca e o rotor está aparentemente legal, falam que o rotor tem que medir uma resistência de 5 K o meu não mede nada, será que está com problemas, não conseguindo achar o ponto?
Pelo escapamento está saindo um pouco considerado de fumaça meio azulada quando dou uma acelerada boa, não bate pino e não falha tbm e não morre mais será que está fundindo, por isso não consigo achar o ponto do motor ou será que é regulagem mesmo?
Obrigado pela atenção.
Att Rafal.