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Assunto: Medindo a velocidade de RECARGA do fusca/buggy! Sáb 25 maio 2013, 23:32
Muita gente pode se surpreender porque comprou um alternador de 80A, então inocentemente esperava ver o valor de 80A mas então se depara com um valor infinitamente menor (como 3A), o mesmo pode acontecer com quem tem o dinamo e espera inocentemente ver 30A! NÃO - isso esta completamente errado!
O defeito do dinamo é não carregar na marcha lenta, mas tanto no carro com dinamo(acelerado) quanto num alternador de 80A a recarga deve ser quase a mesma se ambos estiverem em perfeito estado, SIM ISSO MESMO, e deve ser assim se estiverem gerando a mesma tensão (cerca de 15V - o que é o correto para ambos), sim a bateria é quem absorve a carga, em outras palavras a tensão existe e se for fixa, é o consumidor quem define quanta potência será utilizada significa isso que a potência de sobra destes dispositivos(dinamo/alternador) é para que continuem carregando uma bateria em situações adversas (farol aceso, etc) ! A única forma do fornecedor conseguir gerar uma amperagem muito maior no consumidor(bateria) é aumentar a tensão acima de 16V.... e você não quer fazer isso por motivos óbvios
A grande loucura de muitos mecânicos e até eletrecistas, é dizer inocentemente que o fusca foi projetado para uma bateria de 30A, pois esta escrito 30A no regulador de voltagem
Pode-se imediatamente perceber que uma bateria de 60Ah pode ser recarregada pelo dinamo. Sim, é preciso entender e ACEITAR que velocidade de recarga é definida pela bateria se a voltagem for fixa, ao mesmo tempo quanto mais carregada a bateria maior sua tensão e por isso a diferença de tensão sendo menor, mais lenta a recarga dentro daquela voltagem - a não ser que o regulador de voltagem não funcione. É isso mesmo, o alternador e dinamo geralmente deverá produzir estes 15V, e no fim das contas a diferença entre eles será menor do que se imagina - exceto que se esteja em marcha lenta