BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO

InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Barra de torção quebrada.

Ir para baixo 
+8
Jperson
lubisomem01
waybecker
MARCELO BRASIL
Marcio ®
Fabiano Marques
Gui Kaufmann
Fabrício®©
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fabiano Vogel
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Fabiano Vogel

Barra de torção quebrada. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 12:04

Fabricio, da umas pancadinhas com uma marreta na barra de torção para se certificar que o encaixe das estrias esta perfeito antes de colocar o facão, coloque as borrachas novas e tambem se certifique se o facão ficou bem encaixado na barra e só depois aperte.
Obs: acho bem interessante vc regular os facoes com as rodas um pouco positivadas compensando a possibilidade de futuramente seder um pouco com o peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 12:06

lubisomem01 escreveu:
Vixe !!!! ta precisando benzer este bugre e vc meu parceiro .

é lubby, to numa maré dakelas, mas vai mudar para melhor.
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 12:08

Fabiano Vogel escreveu:
Fabricio, da umas pancadinhas com uma marreta na barra de torção para se certificar que o encaixe das estrias esta perfeito antes de colocar o facão, coloque as borrachas novas e tambem se certifique se o facão ficou bem encaixado na barra e só depois aperte.
Obs: acho bem interessante vc regular os facoes com as rodas um pouco positivadas compensando a possibilidade de futuramente seder um pouco com o peso.

Fabiano, vim para o trabalho agora e no caminho comprei as 4 borrachas novas, mais tarde monto tudo para vê como vai ficar!
Eu sempre monto um pouco positivo mesmo, para levar peso na praia... abraço! vlw as dicas, vou segui-las.
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 12:34

bah, rodando é a primeria vez que escuto essa da barra de torçaão..
Dois amigos meus tiveram casos semelhantes quando aconteceu isso.
Depois de andaram o dia inteiro, com buggy na garagem aquele estouro forte! foram conferir o que poderia ser ai se tocaram que o buggy estava arriado rsrsrs
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 12:44

basso escreveu:
bah, rodando é a primeria vez que escuto essa da barra de torçaão..
Dois amigos meus tiveram casos semelhantes quando aconteceu isso.
Depois de andaram o dia inteiro, com buggy na garagem aquele estouro forte! foram conferir o que poderia ser ai se tocaram que o buggy estava arriado rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rapaz, eu levei um susto, logo pensei, será que foi o motor? scratch
Tomara que com as borrachas novas eu consiga resolver o problema, pq na hora do estalo, o buggy arriou mas não perdeu a mola, ficou rebaixado e a roda quase raspando no paralama.

Última edição por Fabrício®© em Dom 09 Jun 2013, 12:46, editado 1 vez(es)
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:27

Fabrício sem querer ser alarmista, mas já deu um confere no seu chassi??? Rolling Eyes
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:31

Foi a primeira coisa que fiz Marcio! olhei com lanterna por dentro do tunel onde reveste a barra de torção e olhei também as estrias, tudo ok, meu maior medo era esse, quebrar no chassi la dentro do tunel.

Aproveitei soprei com compressor, limpei bem tudo por dentro, meti diesel, agora vou borrifar um pouco de óleo de motor e fechar pra testar, desmontei o outro lato para fazer as medidas e trocar todas as borrachas.
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:41

Ok, menos mal... a maré é de azar mesmo, mas já está passando....
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:43

tomara, Deus te ouça. hoje quando montar posto noticias!
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:51

antes de sair para testar acende umas velas Fabricio rsrsrsrs
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySex 31 maio 2013, 14:58

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 01:15

É galera, descobri o que aconteceu, a barra de torção do carona cedeu, ela perdeu a elasticidade, montei ela com mais pressão do que o lado do motorista e deu certo, mas um lado ficou um pouquinho mais alto que o outro, coisa de 1 cm.
Eu pensei em comprar um par de barras usadas no ferro velho, mas to com medo de da problemas, vou vê se acho duas novas...

Agora estou aguardando a chegada dos amortecedores, comprei 2 traseiros de corsa para a dianteira do buggy e dois traseiros de D20 para a traseira do buggy.

Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 06:57

Dizem que essas peças novos não prestam, melhor procurar uma original em boas condições nos desmanches!!
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 08:28

Marcio, o problemas dessas usadas no desmanche é que geralmente tem 30 ou 40 anos de uso, vc não tem noção do trabalho que é montar isso, tem que ter paciência de jó, é um tal de monta e desmonta e traseira torta...
Eu to com medo de comprar usada e acontecer isso novamente, mas vou analisar melhor a ideia.
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 08:48

Me orientaram a comprar a barra da marca IMA, estou pesquisando preço... e procurando a tal barra
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 13:13

D20 na traseira não vai ficar muito duro no b ugre não Fabricio ????? sei que o povo usa direto em fusca /puma /etc em bugre não sei mas é questão de testar o chato de compra as barras usadas é não ter como testa-las ..
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 13:19

Luby, as rodas com pneus ficaram pesadas d+ acho que foi isso que estourou a barra de torção, os amortecedores originais não aguentaram, vou testar com este amortecedor, acho que vai suavizar o movimento da roda.

Esse que é o meu medo, comprar usado e vir com problema e eu ficar esquentando a cara.
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 14:28

complicado mesmo...
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 14:30

Fabricio pelo que sei as rodas gauchas são bem mais leves que as de ferro,não acredito que seja isso a causa do problema.
quanto essa barra de torção eu tambem tenho que trocar pois tenho o lado do carona mais mole,tem menos pressão que o outro lado,e ja ouvi dizer que as novas não prestam,tambem estou atras nos desmanches de algo bom.
abraço e boa sorte
http://www.papaterra-rs.com.br/
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 14:36

Becker, essas rodas de liga são mais pesadas que as de ferro que eu tinha, bem mais, a roda traseira com o pneu dunne esta muito pesada, tipo uma roda de caminhão mercedinha, pra por no lugar é um sufoco pelo peso.

eu to pensando aqui se compro original usada ou paralela de boa marca.
Só vou comprar usada se eu achar alguma brasilia montada no ferro velho e eu balançar pra vê! na mão e de olho eu nao vou comprar nao.
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 15:00

Fabrício®© escreveu:
Becker, essas rodas de liga são mais pesadas que as de ferro que eu tinha, bem mais, a roda traseira com o pneu dunne esta muito pesada, tipo uma roda de caminhão mercedinha, pra por no lugar é um sufoco pelo peso.

eu to pensando aqui se compro original usada ou paralela de boa marca.
Só vou comprar usada se eu achar alguma brasilia montada no ferro velho e eu balançar pra vê! na mão e de olho eu nao vou comprar nao.

eu perdi de comprar uma brasilia toda original de familia,era de um gurizão aqui perto,ele deixou lá oficina para fazer o motor e o bloco não prestava mais.
ai ele perdeu as esperanças de continuar com a brasa,deixou 2 mês parana lá na oficina ele queria 2 mil,mas a grana estava curta e não dava pra investir.
depois que ele vendeu,meu trabalho voltou a bombar ai ja era.
tinha muita coisa que dava pra usar dela:caixa cambio,quadro de suspençaõ,barras de torção,o chassi que eu tava namorando,

foi uma pena eu ão poder comprar quela brasa.

abraços
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 15:03

poxa, essa ai tava no esquema...
mas oportunidade não vai faltar....
Aqui na região tem mt ferrovelho com brasilia e fusca, se eu achar 2 brasas eu te digo.
Mas me diz uma coisa, seu chassi é de Fusca ou Brasilia? as barras tem diferença.
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 21:57

Sugiro então que você olhe e compare o material dessas barras novas com as antigas originais, se perceber que a qualidade é similar não tem nem o que pensar, mas as informações que tenho são as mesmas que o Becker... produtos atuais não chegam perto dos antigos!!!
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptySáb 01 Jun 2013, 23:31

Fabrício®© escreveu:
poxa, essa ai tava no esquema...
mas oportunidade não vai faltar....
Aqui na região tem mt ferrovelho com brasilia e fusca, se eu achar 2 brasas eu te digo.
Mas me diz uma coisa, seu chassi é de Fusca ou Brasilia? as barras tem diferença.

Fabricio meu chassis é de brasilia.a barra é diferente da dos fuscas.
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 EmptyDom 02 Jun 2013, 00:29

Essa semana vou la no desmanche de antigos, tem mt coisa la de vw a AR, td que vc imaginar tem... se eu achar uma brasa montada, eu fico com as barras.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barra de torção quebrada.   Barra de torção quebrada. - Página 2 Empty

Barra de torção quebrada.
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte