| Barra de torção quebrada. | |
|
+8Jperson lubisomem01 waybecker MARCELO BRASIL Marcio ® Fabiano Marques Gui Kaufmann Fabrício®© 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Seg 03 Jun 2013, 18:47 | |
| Marcio, rodei td procurando a tal barra nova, só achei em uma autopeças aqui, e os zoi da cara, 100 Dilmas cada. Achei um vendedor no mercado livre, que ta vendendo 1 par de barras, com as tampas do facão e mais 2 facões de Brasilia por apenas 86,00 Dilmas, fechei o negócio, o cara garantiu que está 100% e que tirou de uma Brasilia 1981.
Já fiz de tudo, as barras não casam as regulagens, uma ta mais mole que a outra, por um lado estar com mais pressão que o outro, a suspensão dianteira está torta.
Agora é só esperar chegar o kit completo, vou por tudo no lugar e vê o que vai da... eu lembro que vc passou por isso uma vez, a traseira torta entortava a frente, você conseguiu resolver?
Última edição por Fabrício®© em Seg 03 Jun 2013, 19:35, editado 1 vez(es) | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Seg 03 Jun 2013, 19:19 | |
| antes de coloca-las joga agua benta fabrici rsrsrsrs falou com o Valodia ??.... | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Seg 03 Jun 2013, 19:31 | |
| Falei ainda naum lubby, to esperando eu folgar destes gastos pra eu falar com ele... nao vou poder mexer agora. mas assim que começar a mexer eu falo, salvei o contato dele aqui. ahhhh agora que lembrei, o meu e-mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], manda as coizinhas... rsrsrs | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Seg 03 Jun 2013, 19:37 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Marcio, rodei td procurando a tal barra nova, só achei em uma autopeças aqui, e os zoi da cara, 100 Dilmas cada.
Achei um vendedor no mercado livre, que ta vendendo 1 par de barras, com as tampas do facão e mais 2 facões de Brasilia por apenas 86,00 Dilmas, fechei o negócio, o cara garantiu que está 100% e que tirou de uma Brasilia 1981.
Já fiz de tudo, as barras não casam as regulagens, uma ta mais mole que a outra, por um lado estar com mais pressão que o outro, a suspensão dianteira está torta.
Agora é só esperar chegar o kit completo, vou por tudo no lugar e vê o que vai da... eu lembro que vc passou por isso uma vez, a traseira torta entortava a frente, você conseguiu resolver? Resolvi regulando o facão, foi quando descobri que a carroceria estava apoiada de forma errada também... soluçao foi tirar a carroceria, acertar os apoios e reassentar.... | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Ter 04 Jun 2013, 10:59 | |
| blz Marcio, a minha carroceria está bem acentada e niveladinha, eu que montei na ultima reforma, aliás esta ultima reforma parece que dura até hoje! kkkkkkk Estou esperando as barras chegarem, o doador foi uma Brasilia 1981, segundo ele "pouco rodada"... As barras estão vindo do Rio Grande do Sul, um lugar chamado Encantado, deve chegar aqui na semana que vem, junto com os amortecedores. Link do anuncio; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Ter 04 Jun 2013, 11:20 | |
| Parece mesmo que estão em ótimas condições, mas imagino que já tenham ganho um talendo do vendedor.... rsrsrsrsrs | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Ter 04 Jun 2013, 11:41 | |
| essas mesmo fabricio,pena eu não ter visto esse anuncio antes,kkkk
abração | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Ter 04 Jun 2013, 12:03 | |
| fica ligado ae becker, eu falei com o vendedor que vc também tem interesse, ele disse que ia arrumar um par filé pra vc, eu falei que se eu gostar do produto, vou indicar ele pra vc. Deixa as minhas chegarem que eu te digo se são boas mesmo. Ele ainda vai arrumar um jogo de feixe de molas dianteiros para eu trocar do meu que estão com molas cortadas e a frente rebaixada | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Ter 04 Jun 2013, 12:14 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Parece mesmo que estão em ótimas condições, mas imagino que já tenham ganho um talendo do vendedor.... rsrsrsrsrs
Marcio, eu também imaginei isso! kkkkk mas vamos vê o estado dela por marcas na peça. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 12:05 | |
| Amigos, os 4 amortecedores acabaram de chegar, agora estou esperando a chegada do kit barra de torção com os facões e tampas, Chegando eu vou montar tudo junto. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 14:37 | |
| Fotos, muitas fotos... quem sabe um tutorial para ajudar os amigos.... | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 14:47 | |
| Marcio, vou tentar tirar as fotos, o problema que to fazendo sozinho... sem a ajuda de ninguem pra tirar as fotos... Não vejo a hora de por a suspensão nova no lugar, e vê se ele muda o comportamento de cabritinho quando ando nele, rsrsrsrsrs
| |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 14:51 | |
| Rsrsrsrsrs... entregue essa missao para a patroa, isso se voce não for apanhar, claro!!! A questão do cabritinho, acho que depois de tudo devidamente instalado, baixar a calibragem dos pneus para algo em torno de umas 14 Lbs, vai resolver!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 14:56 | |
| mesmo com 14 lbs ele pulava mt , pq a frente é rebaixada, mt rebaixada. colocando as molas e os amortecedores de corsa e d 20 vai ficar show!
Ruhm, ela nao quer nem vê o buggy que dirar ajudar... rsrsrs os gastos foram grandes. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 15:43 | |
| frente muito baixa com os amortecedores originais fica um M mesmo pois o amortecedor fica sem curso com o de corsa deve ficar bem melhor com certeza, antigamente eu usava o de chevette ..ou então investir num par de mangas de eixos rebaixadas .. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 15:49 | |
| Lubby, eu vou por o feixe de molas originais, para andar na areia com frente baixa, raspa mt o fundo. To correndo atrás aqui se acho de brasilia. | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 16:22 | |
| Fabrício, instala um "peito de aço" que ajuda também. Da uma olhado no buggy do Waybecker. Quero colocar um no meu também. Os amortecedores do corsa ajudaram aumentar consideravelmente a dianteira do meu buggy. Além de dar mais estabilidade. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 16:25 | |
| Bocca, vc colocou os amortecedores de corsa e de d20? ficou mais macio e com mais estabilidade o buggy? | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 17:51 | |
| Tua frente é rebaixada fabricio ? tiraram laminadas /com catraca ou no modo antigo de rasgar o tudo e mudar o parafuso central de lugar.. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 17:54 | |
| Lubby, cortaram algumas laminas, e colocaram os pedaços no lugar so para o parafuso prender o braço. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 18:09 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- Tua frente é rebaixada fabricio ? tiraram laminadas /com catraca ou no modo antigo de rasgar o tudo e mudar o parafuso central de lugar..
A suspensão do BUGRE V está feita dessa forma, mas a alteração foi pequena, só para "amolecer" um pouco a suspensão que antes era muito alta!! - Fabrício®© escreveu:
- Lubby, cortaram algumas laminas, e colocaram os pedaços no lugar so para o parafuso prender o braço.
Sacanagem de quem fez um trabalho desses Fabrício, o risco é muito grande para quem dirige e nessas condições não tem amortecedor que de conta do recado!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 18:24 | |
| Fala não Marcio, o ex dono era um porco. Esse buggy qd eu comprei, era 20% funcionando e 80% Gambiarra. Eu troquei quase tudo neste buggy, só aproveitei a carroceria, chassi e suspensão dianteira, o resto é tudo novo. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 18:31 | |
| a minha tb retirei algumas do tudo de cima para amolecer um pouco a suspensão, se vc colocar tudo novo fabricio creio que vai ficar duro demais..os pedaços creio que tem que colocar mesmo para dar aperto no conjunto. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 18:42 | |
| os pedaços tem que por, senão o braço solta! Estou esperando a mola | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. Qua 05 Jun 2013, 18:46 | |
| Na minha suspensão as molas todas foram preservadas, apenas abaixamos a suspensão mudando o parafuso de fixação de lugar!!! Foi o suficiente para deixar o conjunto mais macio sem perder confiabilidade e segurança!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barra de torção quebrada. | |
| |
|
| |
| Barra de torção quebrada. | |
|