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 Cabeçote do chassi VW

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lubisomem01
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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 EmptyTer 08 Jul 2014, 17:07

Figueiredo escreveu:
Sergio,
Tem que se pensar com calma o que tem que ser feito no carro,primeiramente,tem que se avaliar o estado do cabeçote,pois se estiver muito danificado,não valerá a pena soldar,pois como envolve estress de material,soldar certas árias do chassi e cabeçote,pode não resolver,com isso quebrando novamente em um ária próxima a intervenção!Usar o famoso "bacalhau" também não é uma boa,pois até pode ser empregado,mas se tem que saber e muito o que está sendo feito e como está sendo feito,pois se não ficar tudo alinhado ou feito da forma correta,dá muito mais trabalho pra se concertar do que trocar a peça toda!!Alias,até mesmo o processo tem que ser feito com perícia,sabendo que os processos de soldagem,sendo ele MIG ou Eletrodo revestido,causa torções ,torções essa oriundas hora do calor hora da contração do material depositado!
Tem que se descobrir também a causa da rachadura!Pode ter vários motivos,como:amortecedores ruins,falha na fixação do chassi a carroceria,falha das soldas de fixação do fundo do torpedo a parte de cima,corrosão propriamente dita,etc.
Seu carro deve ter o assoalho de chapa,correto?
O conselho que posso te dar é:talvez seja melhor reformar o chassi inteiro de uma só vez!Pois ficar concertando problemas pontuais,pode acarretar maior valor no total e o serviço não vai ficar a mesma coisa!
Posta fotos do chassi  por baixo que dá pra ter uma idéia do que está acontecendo!
Abração


palavras de quem sabe e que trabalhou no ramo
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SERGIO PERI
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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 EmptySex 11 Jul 2014, 21:07

lubisomem01 escreveu:
Figueiredo escreveu:
Sergio,
Tem que se pensar com calma o que tem que ser feito no carro,primeiramente,tem que se avaliar o estado do cabeçote,pois se estiver muito danificado,não valerá a pena soldar,pois como envolve estress de material,soldar certas árias do chassi e cabeçote,pode não resolver,com isso quebrando novamente em um ária próxima a intervenção!Usar o famoso "bacalhau" também não é uma boa,pois até pode ser empregado,mas se tem que saber e muito o que está sendo feito e como está sendo feito,pois se não ficar tudo alinhado ou feito da forma correta,dá muito mais trabalho pra se concertar do que trocar a peça toda!!Alias,até mesmo o processo tem que ser feito com perícia,sabendo que os processos de soldagem,sendo ele MIG ou Eletrodo revestido,causa torções ,torções essa oriundas hora do calor hora da contração do material depositado!
Tem que se descobrir também a causa da rachadura!Pode ter vários motivos,como:amortecedores ruins,falha na fixação do chassi a carroceria,falha das soldas de fixação do fundo do torpedo a parte de cima,corrosão propriamente dita,etc.
Seu carro deve ter o assoalho de chapa,correto?
O conselho que posso te dar é:talvez seja melhor reformar o chassi inteiro de uma só vez!Pois ficar concertando problemas pontuais,pode acarretar maior valor no total e o serviço não vai ficar a mesma coisa!
Posta fotos do chassi  por baixo que dá pra ter uma idéia do que está acontecendo!
Abração


palavras   de quem sabe e que  trabalhou  no ramo  

Caros colegas, primeiro quero me desculpar pela demora no diálogo, mas é que fui dar um help na reforma da casa de um parente, lá em Campo Grande, e fiquei longe do PC. Agora de volta à I.Governador, onde moro, estou vendo a esclarecedora msg do Figueiredo. Seguinte, não sou muito manso nesse negócio de mandar foto e td, mas vou consultar o site aqui mesmo pra ver o passo-a-passo. Em princípio, a Brasilia eu havia comprado pra prover de peças o meu Baby, mas depois me veio a idéia de mandar fazer uma espécie de aranha com ela pra andar lá por Búzios, onde tenho um barraco, já que a carroceria está acabadona. Aí descobri duas coisas: que o motor dela que o cara que me vendeu jurou que tava batido, na verdade não estava, mas apenas com uns vazamentos de óleo queima da junta do coletor o que dava a impressão que o motor tava batendo e só tinha um cilindro; a outra foi que o cabeçote do chassis (e sabe lá o que mais) está enferrujado e trincado. Mas ainda vou pegar o celular e postar umas fotos. De antemão, muito obrigado pelo interesse e boa vontade.
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igor matias
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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 EmptySáb 26 Set 2015, 22:28

boa noite
sou novo aqui no forum...
preciso de uma ajuda de como remover a carroceria do bugre, pois estou com ochapeu danificado, preciso soldar..
obrigado
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Marcio ®
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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 EmptyDom 27 Set 2015, 08:24

igor matias escreveu:
boa noite
sou novo aqui no forum...
preciso de uma ajuda de como remover a carroceria do bugre, pois estou com ochapeu danificado, preciso soldar..
obrigado

Bom dia Igor, seja bem vindo ao B&B!

Qual o modelo do seu buggy? Geralmente esses carros tem a carroceria fixada por parafusos nas laterais do assoalho, cabeçote (chapéu de napoleão) e traseira.... antes de "sacar" a carroceria você terá que desconectar alguns fios elétricos e lgumas peças mecânicas como barra de direção e pedaleiras...
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Figueiredo
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Figueiredo


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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 EmptyTer 26 Jan 2016, 08:23

Tópico "reformado",fotos recolocadas e novas explicações.
Atalho para a primeira página,mas vale a pena seguir todo o desenrolar do tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração!!  Cabeçote do chassi VW - Página 3 3998435829  Cabeçote do chassi VW - Página 3 3998435829  Cabeçote do chassi VW - Página 3 3998435829
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MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 3 Empty

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