BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Dirigibilidade do buggy

Ir para baixo 
+6
Diogo Lima
georgesaqua
waybecker
Alemão/Floripa
lubisomem01
Miranda Helder
10 participantes
AutorMensagem
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 10:14

Caros amigos do bar,

Veem acontecendo um fato com o meu buggy que muito provavel que vocês possam me dar algum caminho.

Quando estou dirigindo, por exemplo o carro esta andando normal.. oque acontece é que a partir de um momento, nao sei especificar o porque, ele começa a puchar muito para a direita.. mas muito.. ai fica aquela coisa puchando. dali a pouco para e nao pucha mais. Ou as vezes fica puchando direto até eu chegar em casa.. e em outra saida ele sai sem puchar.. minha caixa de direção ja está na ultima regulagem, e é uma proxima que eu vou estar trocando. com aquela folga da caixa antiga.. mas nao sei se é na caixa esse fator ou se pode ser alguma outra coisa.

Me fiz entender?

Agradeço a atenção sempre!


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 11:13

Miranda quando acontecer novamente da uma parada e coloca a mão na roda e examina se ela não esta muito quente pois pode acontecer do freio estar prendendo, examina os rolamentos dianteiros tambem..
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 13:48



Eu como sou renegado em mecânica já pensei que a roda dianteira direita do buggy talvez estavesse se abrindo por problemas de pivô, embuchamento sei lá...kkkkkk

Nem me passou pela cabeça os freios...
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 13:49

é ja começa por ai,depois de uma olhada se não está com folga em um dos terminal de direção.
abç.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
georgesaqua
BUGUEIRO
BUGUEIRO
georgesaqua


Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 50
Localização : Saquarema RJ

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 18:43

lubisomem01 escreveu:
Miranda  quando acontecer novamente  da uma parada  e coloca a mão na roda e examina se ela não esta muito quente pois pode acontecer do freio  estar prendendo,  examina os rolamentos dianteiros tambem..

Eu tive o mesmo pensamento que o Lubisomem!!!
Passe a prestar atenção se isso ocorre depois de uma freada, o como foi dito antes depois de um tempo "puxando" de uma parada e verifique se a roda está quente!
Pra mim parece mais provável ser o burrinho de roda prendendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySeg 07 Abr 2014, 19:39

Também acredito que seja o freio (alem da pinça o mangote também pode fazer isso), no entanto tive um problema parecido com o meu carro de trabalho e para a minha surpresa tinha uma ponteira que a porca dela estava no ultimo fio de rosca para soltar da manga de eixo, se a porca não fosse parlock eu ja teria perdido a direção do carro bem antes, como a ponteira é cônica acredito que as vezes ela assentava e as vezes subia.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyTer 08 Abr 2014, 09:30

obrigado desde já pelas recomendações.. vou fazer as verificações
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyTer 08 Abr 2014, 12:14

Grsande MIranda, tudo bem? Quem pode matar a charada sem sombra de duvidas é uma casa confiável de geometria.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre.M.E.Azevedo
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Andre.M.E.Azevedo


Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/10/2014
Idade : 52
Localização : Recife-PE

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyQui 23 Out 2014, 10:34

Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyQui 23 Out 2014, 11:32

ola andré, levante o buggy e verifique se as duas rodas dianteiras corre soltas, as vezes uma das pinças de freio pode estar freiando o carro paro o lado.

Estou com esse problema, a pinça de freio da direita esta freiada e no meu caso, esquentando a roda, e puxando para a direita. Pode ser outras coisas, mais alguem vai poder vir te ajudar aqui.

Calibragem? ja conferiu para ver se está igual? lembrando que o buggy anda com calibragem bem abaixo dos padroes de carros populares
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyQui 23 Out 2014, 11:42

ja vou aproveitar o gancho e peguntar aos amigos,
como que eu faço para destrancar essa pinca de freio? fiquei com medo de danificar a pinça/pastilha/disco e acabei nao indo muito a fundo
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptyQui 23 Out 2014, 16:20

poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um Buggy - Dirigibilidade do buggy 4184629117 o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço?
Tá complicado, nem sei o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySex 24 Out 2014, 08:30

Miranda Helder escreveu:
ja vou aproveitar o gancho e peguntar aos amigos,
como que eu faço para destrancar essa pinca de freio? fiquei com medo de danificar a pinça/pastilha/disco e acabei nao indo muito a fundo

Como já foi dito, verifique a pinça e a situação do mangote de freio que pode estar entupindo... a pinça pode ser desmontada, limpa e seu reparo trocado!
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySex 24 Out 2014, 08:33

Bertagnoli escreveu:
poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um Buggy - Dirigibilidade do buggy 4184629117 o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço?
Tá complicado, nem sei o que fazer.

Comece verificando a calibragem dos pneus que deve estar alta, depois analise seus amortecedores e demais peças de suspensão... os buggys não tem mesmo a maciez de um sedã, mas não são duros como um Jeep, pode-se ter um bom conforto!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySex 24 Out 2014, 08:34

Andre.M.E.Azevedo escreveu:
Caros amigos apaixonados por buggy essa caixinha de surpresas, venho aqui pedir a orientação dos nobres colegas para um fato que esta acontecendo com meu buggy. Quando estou dirigindo  e aumento a velocidade ele fica sem estabilidade e tenho que ficar corrigindo direto o alinhamento na estrada, sabendo que a caixa de direção é nova. O que poderá ser tal incomodo?

Grato André Azevedo

Essa falta de estabilidade é na dianteira ou traseira? Quais os pneus traseiros que vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySex 24 Out 2014, 14:37

Marcio ® escreveu:
Bertagnoli escreveu:
poxa vou falar também, meu buggy quando ando no asfalto liso ele roda que é uma beleza, apesar de estar puxando um pouco pra esquerda, mas minha cidade está um Buggy - Dirigibilidade do buggy 4184629117 o asfalto mais parece uma trilha off road, ai quando passo por estas ruas fica uma barulheira e xacoalha tudo,~ai o problema é o seguinte: não sei se buggy é assim mesmo e eu estou querendo andar com o conforto de um sedã, ou se realmente ele pode melhorar, meu medo são os picaretas que existem, podendo entrar em uma casa dessas de balanceamento e suspensão e sair com um orçamento absurdo, pior eles podem até marretar e se eu não fizer o serviço o buggy pode sair pior do que entrou, já ouvi cada história, tipo soltar e afrouxar porca pra dizer que está com jogo, derramar óleo nos amortecedores pra dizer que estão estourados, ai já pensou se resolvo não fazer o serviço?
Tá complicado, nem sei o que fazer.

Comece verificando a calibragem dos pneus que deve estar alta, depois analise seus amortecedores e demais peças de suspensão... os buggys não tem mesmo a maciez de um sedã, mas não são duros como um Jeep, pode-se ter um bom conforto!
Então como a grana tá curta agora vou ter de analizar tudo o que está solto, como apertar melhor os bancos,cintos de segurança,ou seja tudo o que dá ruído nestas horas e ver como realmente está sinto que ele balança lateralmente sabe numa sequencia de buracos, e a direção fica prejudicada, mas é isso mesmo acho que vai ser uma luta daqui pra frente pra ir corrigindo estes pontos, o que eu poderia fazer eu mesmo ? digo por causa da picaretagem dos profissionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy EmptySex 24 Out 2014, 15:06

berta... cara eu sou bem leigo, mas voce falou que ele balança lateralmente, ja verificou os parafusos de fixação da fibra ao chassi? o meu tem duas fixações internas, uma é no plug que recebe o sinto e teve uma epoca que ele estava frouxo e tive a sensação de balancar e depois que dei um extra aperto parou. nao sei se foi bem isso mas vai saber..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty
MensagemAssunto: Re: Dirigibilidade do buggy   Buggy - Dirigibilidade do buggy Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dirigibilidade do buggy
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dirigibilidade ruim
» DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS
» Enquete: Qual o melhor buggy brasileiro? Não vale votar no proprio buggy deixe que os colegas o façam.
» BUGGY JOINVILLE.........E BUGGY CURITIBA.
» Que tal de Buggy???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: SUSPENSÃO-
Ir para: