BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Retrabalho de cabeçote Boxer

Ir para baixo 
+9
Mario Sergio
Claudinho
waybecker
Fabiano Marques
Gui Kaufmann
Diogo Lima
lubisomem01
Marcio ®
Figueiredo
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 14:33

Isso ai Luby, ele pode gerar alguma economia na estrada em longos percursos, mas para o buggy em trilhas e areia, potencia no boxer não tem como ser mais econômico.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 15:30

Na minha modesta, chata e teimosa opinião o Weber 450 ainda é o que se pode ter de melhor em termos de carburação central para um motor a ar até 1700 com comando sociável instalado num Buggy... são 2 carburadores num corpo só, evitando-se a perda de equalização comum nos carros de uso Off Road... primeiro estágio com venturi 21mm priorizando Tork e economia, segundo estágio com venturi maior de 24mm acionado mecanicamente para injetar mais mistura em rotações mais altas visando desempenho... carburador pequeno de concepção mais moderna utilizando venturis secundários, retorno de combustível que ajuda a preservar o estilete evitando transbordamento da cuba, etc...permite boas regulagens e tem capacidade de alimentar motores até 1.8 como no caso do Passat.

Desempenho com um consumo justo e preço acessível em carburação central nas configurações de motores que citei, acho que pára no Mini progressivo, daí pra frente só partindo para uma dupla mesmo ou se corre o risco de desperdício seja de dinheiro, seja de combustível mesmo!!

Mais 2 detalhes para ilustrar aos amigos que querem melhorar seus motores, sei que esse não é o caso do Becker que já fez o dever de casa no carro dele... nada disso tem importância se não houver melhorias no sistema de admissão e cabeçotes. Carburador grande não faz milagre... tudo deve ser pensado com um sistema! Outra coisa.... qual vai ser a finalidade do carro mesmo heim?? Dependendo da resposta, muda tudo!!

Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 15:38

ISSO ai Marcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 18:13

lubisomem01 escreveu:
com maior potencia  podemos acerelar  bem menos  e as retomadas são melhores, dai gera economia,  muito embora  creio  que economia de combustivel não seja a prioridade em um bugre precisamos sim é de força e potencia para podermos  vencer os obstaculos desejados.  
Luby,
Pelo que eu li,a dúvida do Beckão é qual carburador seria melhor para o motor 1700 W100.
O mais indicado,principalmente,por causa da admissão,seria realmente o 40 simples,pois segue uma conduta de que,quanto mais simples ,menos dor de cabeça.
Mesmo em um motor 1600,é mais aconselhável usar um carburador maior,ou no caso dos fuscas,dupla!
Que como vc sabe,de fábrica,realmente ficava mais potente e mais economico!E vc também sabe que se a Volks fez é por que tinha que ser feito.
O sistema de dupla, realmente,não aconselho a ninguém que não tenha a perícia necessária para instalar e manter,pois exige conhecimento técnico razoavelmente fácil,mas que vira um quebra cabeça nas mãos erradas!
No caso de usar um central,simples,corpo duplo ou duplo estágio,cai por terra boa parte do rendimento se não houver modificações,principalmente no que diz respeito ao tubo de admissão,e exatamente por isso que a Volks colocou a dupla no boxer,pois percebeu,na verdade já sabia que aquele sistema do tubo simples bifurcado deixava a mistura da bancada de cilindros 2 e 3 pobre pois por causa de sua distribuição(1432) o motor "puxa" duas vezes apara cada lado,gerando assim uma "competição" pela mistura,promovendo favorecimento da bancada 1 e 4,e isso gerando menos potência,gera menos eficiência e com isso,maior consumo.
Para a Kombi com injeção,ao contrário de instalarem dos TBI(2 borboletas,como se fosse uma dupla) colocaram um central e duplicaram a tubulação,diminuindo e muito o  problema do 'roubo" de mistura.
Para se tentar ,na verdade melhorar o rendimento potênciaXconsumo do boxer,entre outros procedimentos,existe a atualização da taxa de compressão,o retrabalho do cabeçote e a melhora da carburação,mas isso custa dinheiro.
Mas se para pra pensar que um fusca,bem regulado,1600 faz na cidade uns 10 com litro,algo em torno disso não seria tão assutador,visto que tem carro 1.4 moderno fazendo isso.
Toda via,no caso do Beckão,com aquele motor que ele montou,diga de passagem,motor muito bem pensando,pra dar couro em alguns desgarrados por ai!Seria bem pensar em um consumo levemente maior,mas que pelo o uso do cara,acredito que fique até melhor ou no máximo levemente mais cosumidor,apesar de pouca analogia,seria como a comparação do 1200 com o 1300 que por sua vez bebia menos quando mais exigido!
O melhor seria a configuração que ele escolheu,pois se ele tentar usar usar uma admissão simples com um Pic 30 o consumo vai subir e muito,chuto algo em torno de 6 com litro.E com a escolha dele,algo em torno de 8 com litro e mais pontêcia,tanto em baixa como em alta!
Bem,assim que ele montar,poderá dizer como o carro ficou!
Tenho certeza que do cassete!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 18:59

É  por ai  mesmo Figueiredo tb creio que fique  muito bom  mas  como falei  eu iria  começar a configuração  com um difusor  28  o original dos solex 40  normalmente são 30..
para começar o acerto da giglagem iria assim:
difusor 28 mm ar = 145 / principal = 147,5 / lenta = 52,5 / injetor = 70
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 19:09

lubisomem01 escreveu:
É  por ai  mesmo Figueiredo tb creio que fique  muito bom  mas  como falei  eu iria  começar a configuração  com um difusor  28  o original dos solex 40  normalmente são 30..
para começar o acerto da giglagem  iria assim:
difusor  28 mm  ar = 145 / principal = 147,5 / lenta = 52,5 / injetor = 70
É isso ai!
Mas de repente,se eu fosse ele,montaria com o difusor original mesmo e depois esperimentaria trocar pelo menor pra poder escolher.
Pessoalmente,não acredito que o difusor de 30mm com aquela admissão por um de 28mm faça um efeito negativo!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 19:44

creio que o com o de 28 tera bem mais tork em baixa do que com o de 30 e de final a diferença sera minina, bem ai só testando mesmo, mas talvez seja mais facil começar pelo original mesmo ( 30 ) e se achar que esta 1/2 xoxo na baixa e na media ai sim colocar um de 28....
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQua 28 maio 2014, 22:19

Bem pessoal'acompanhei todos os comentarios e sei que bom mesmo é montar o 40 com as medidas originais coisa que já estaõ na mão,e andar acertar,eu estou com a convicção de que vai dar certo,e lembrando que a finalidade disso tudo é,trilha,dunas,barro,viagens longas,passeios,desfiles e uma coisa é certo não vai ser pra ir na padaria,kkkkkkkkk























Só porque a padaria é na frente da minha casa.kkkk

Abraço e logo quando tiver tudo pronto posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
basso
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
basso


Mensagens : 721
Data de inscrição : 16/08/2012

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 16:05

seu safado, já ia dizer que eu uso o meu pra ir na padaria! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 19:55

basso escreveu:
seu safado, já ia dizer que eu uso o meu pra ir na padaria! kkk
kkkkk
Mas vc mora em Brasilia!!Ai não conta!!
kkkkk
 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 3998435829   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 01 Jun 2014, 23:24

Voltando ao assunto...

A ideia inicial desse trabalho,sempre foi na verdade,readequar o cabeçote a pelo menos,ao projeto original e com isso a utilização de juntas como parâmetros de medida.Ou seja,chamar de retrabalho é um pouco forçado,pois,o nível do "retrabalho" de muitos preparadores antigos e de renome,tais como:O Cunha,Chico Biela e de tanto outros por ai,são verdadeiras obras de arte de mecanica e precisão!
E longe disso foi o meu intuito!Foi mesmo pra adequar a "originalidade" do conjunto,pois as melhorias,ficam só até o limite do projeto original,e sendo assim,o objetivo dessas dicas é somente no intuito de melhorar a vida útil do conjunto e não prioriza o aumento de desempenho além dos limites do projeto,sendo assim,simplificando e muito procedimento!Dando com isso acesso a pessoas que veem um problema,no caso,falha de fundição, e consigam resolver por conta própria!

Segue a continuação das fotos:

Repare a sobra(sobea rsrsrsrs) de material na saida do escape,obstruindo a fuga dos gases e assim,além de diminuir o rendimento do motor,aumentando a temperatura do cabeçote:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora já com a passagem livre e duto polido e aletas com suas junções liberadas,facilitando a passagem de arrefecimento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mesma coisa na entrada da admissão,sobras de material tanto na entrada quanto no interior do duto,diminuindo consideravelmente a entrada da mistura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora já com a passagem livre,mas ainda faltando o acabamento fino,muito necessário:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Uma coisa que muitos esquecem ou simplesmente ignoram,são as molas das valvulas,essas por sua  vez,com o tempo,perdem bastante sua elasticidade e pressão,comprometendo assim o acionamento das valvulas e sendo assim ocasionando,principalmente,a "flutuação" das valvulas.
Nesse caso,a opção foi usar molas simples EMPI com mais pressão que molas originais VW,esperando assim algumas RPM a mais.
Repare a diferença de tamanho e espessura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


As mesmas já montadas.
Confesso que deu mais trabalho que o habitual,por causa da pressão extra,que não faram mal ao comando,pois apesar de haver diferença de pressão a mesma não é tão alta como em um sistema de molas duplas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora a câmara de combustão,que foi somente equilibrada com o mesmo volume para todas as quatro e uma pequena liberação de aria para as valvulas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abração a todos!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
MARCELO BRASIL
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
MARCELO BRASIL


Mensagens : 1597
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 45
Localização : MAUÁ-SP

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 01 Jun 2014, 23:48

Figueiredo sabe das coisas, parabéns, sempre matando a cobra e mostrando o pau ( no bom sentido ).Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 01 Jun 2014, 23:56

MARCELO BRASIL escreveu:
Figueiredo sabe das coisas, parabéns, sempre matando a cobra e mostrando o pau ( no bom sentido ).Abração
Ainda bem que foi no "bom sentido"!!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1781446342   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1781446342   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1781446342   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1781446342   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1781446342 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração meu camarada!!Andas sumido em!!??
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 07:29

Beleza Fifi... sempre acreditei que uma imagem vale mais do que mil palavras, as fotos dizem tudo!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2663367261 

Só para entender... esse cabeçotes são seus? Mandou taxar?

 
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Sergio
MODERADOR
MODERADOR
Mario Sergio


Mensagens : 964
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 07:54

Show, Parabéns Figueiredo.... boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bocadomonte.com.br
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 02 Jun 2014, 21:19

Marcio ® escreveu:
Beleza Fifi... sempre acreditei que uma imagem vale mais do que mil palavras, as fotos dizem tudo!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2663367261 

Só para entender... esse cabeçotes são seus? Mandou taxar?

 
Esses cabeçotes são de um motor que eu estou terminando agora.
Eu peguei o meu motor step e passei para o FC15 e coloquei o dele,com algumas modificações do Gurgel XTR,e peguei o do Gurgel e o refiz todo com algumas coisinhas extras!  Twisted Evil 

Esses cabeçotes estão com menos 1mm,acredito que fique em torno de 7,5:1,bem,tem que fazer a conta,mas na verdade mesmo,prefiro medir depois de montado pela compressão,pra mim,fica mais real!

Obs:depois eu passo a ficha tecnica do motor,não é nada demais,mas vou tentar conseguir uns 75cv na roda,pelo menos,assim espero!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyQui 05 Jun 2014, 14:20

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 723544389 
Ir para o topo Ir para baixo
waybecker
MODERADOR
MODERADOR
waybecker


Mensagens : 1219
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Eldorado do sul RS.

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 08 Jun 2014, 14:11

muito bom,ainda estou sem computador mas logo postarei minha engenharia,com mais novidades.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papaterra-rs.com.br/
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 08 Jun 2014, 15:09

Figueiredo escreveu:
Esses cabeçotes estão com menos 1mm,acredito que fique em torno de 7,5:1,bem,tem que fazer a conta,mas na verdade mesmo,prefiro medir depois de montado pela compressão,pra mim,fica mais real!

Obs:depois eu passo a ficha tecnica do motor,não é nada demais,mas vou tentar conseguir uns 75cv na roda,pelo menos,assim espero!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431

A princípio estaria com a taxa de 7,4:1, mas deve-se descontar o volume de material retirado no acerto das câmaras de combustão... estimo algo em torno de 7,2:1 como taxa final (mas é chute, tem que medir) isso ajuda a manter a integridade do motor... com mais 1 mm imagino que consiga chegar a algo em torno de 7,8:1 que é bem mais interessante e continua seguro, só não esqueça de arredondar as bordas afiadas deixadas pela ferramenta por ocasião do rebaixo, isso ajuda a evitar "pontos quentes" no interior do cabeçote.

P.S. - Só uma lembrança.... pode ser que com 2mm a menos, haja a necessidade de encurtar as varetas de acionamento para dar regulagem!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2663367261 
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 08 Jun 2014, 18:20

Marcio ® escreveu:
Figueiredo escreveu:
Esses cabeçotes estão com menos 1mm,acredito que fique em torno de 7,5:1,bem,tem que fazer a conta,mas na verdade mesmo,prefiro medir depois de montado pela compressão,pra mim,fica mais real!

Obs:depois eu passo a ficha tecnica do motor,não é nada demais,mas vou tentar conseguir uns 75cv na roda,pelo menos,assim espero!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2236973431

A princípio estaria com a taxa de 7,4:1, mas deve-se descontar o volume de material retirado no acerto das câmaras de combustão... estimo algo em torno de 7,2:1 como taxa final (mas é chute, tem que medir) isso ajuda a manter a integridade do motor... com mais 1 mm imagino que consiga chegar a algo em torno de 7,8:1 que é bem mais interessante e continua seguro, só não esqueça de arredondar as bordas afiadas deixadas pela ferramenta por ocasião do rebaixo, isso ajuda a evitar "pontos quentes" no interior do cabeçote.

P.S. - Só uma lembrança.... pode ser que com 2mm a menos, haja a necessidade de encurtar as varetas de acionamento para dar regulagem!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2663367261 


Sera que precisa encurtar varetas ??/ sei não ?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptyDom 08 Jun 2014, 22:09

Deixar cantos e bordas "vivas" na face da câmera de combustão é um verdadeiro tiro no pé,fora o convite direto a pré ignição.Como visto nas fotos,ouve uma especial atenção a essas árias do cabeçote  e a retirada do material extra na câmara de combustão foi pífia.
Chegar a 9:1 de taxa de compressão,seria ideal e muito bom,pois chegaria em algo em torno de 50% de rendimento ou um pouco mais,mas isso aumenta de forma considerável a manuntenção.
Os motores Boxer VW,sempre possuíram o calcanhar de Aquiles justo na fixação dos cabeçotes e  rebaixar os cabeçotes gera maior estresse dessa fixação,esse  problema ficou MENOS PIOR com a adoção de estojos de 8mm e com buchas de fixação de bom desenho.
A grande maioria dos "projetos"  que aparecem na internet que incluem rebaixamento de cabeçote a cima de 7,8:1 quando feitos de forma correta,são aplicados em carcaças de motores reforçadas de fábrica,com é o caso da RIMA ( http://www.rima.com.br/  ) que aguentam com certa confiabilidade motores com taxa de compressão e cilindradas elevadas,ou feito em motores que não terão problemas de serem submetidos a maior manutenção,pois isso,dependendo do caso em particular do dono,não seria um problema.
Feito em carros com carcaças de motores originais VW, que rodam só final de semana ou que rodam pouco a priore,não existe problema,mas em carros que dão esticadas a mais ou são exigidos um pouco a mais do que o normal,durante algum tempo,ai a coisa muda de figura,pois a possibilidade de haver problemas de afrouxamento de cabeçote ou ruptura das sedes dos estojos,mesmo com os de 8mm é bem maior!Pois isso já acontece  em motores originais,logo,é um acelerador do problema.
Mas se alguém quiser realmente ter um conjunto que não de dor de cabeça,que acredito eu,que seja o que todos queremos,pode se usar um conjunto,no caso,isso em motores mais antigos,Kit a álcool e 
cabeçote a gasolina,isso  te daria uma taxa um pouco mais atualizada e não teria problemas com vedação de compressão,que é outro problema muito frequente em rebaixamento de cabeçotes.
Ou manter tudo original mesmo,mas melhorando o comando e os balanceiros,ai sim,terias um motor com muita durabilidade e cofiável,principalmente no que diz respeito a tempo de manutenção,no caso,retirada e retificas de periféricos do motor,como nos estojos dos cabeçotes.
De resto é tomar uma gelada da boa e rir pra cassete no BB!!!   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1970346497   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1970346497   boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1970346497 
Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 09 Jun 2014, 08:53

Taxa de compressão indo a 9,0:1 ao nível do mar e no calor de 40º C do Rio de Janeiro acho que é crítico, ainda mais num buggy que roda na areia... no mais concordo com o Fifi... é só dar umas boas voltas, tomar um gelada da boa e rir bastante!!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 1875991286


Última edição por Marcio ® em Seg 09 Jun 2014, 10:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 09 Jun 2014, 10:13

Tambem concordo Marcio, as fotos do trabalho nos cabeçotes ficaram otimas Figueiredo  beleza de trabalho, mas ãlem do motor não podemos esquecer da caixa e mais precisamente do diferencial usado pois um diferencial longo ( 8x31) num bugre com pneus aro 15 grandes e altos não vai ter motor que de conta, em bugre na minha opnião o ideal é o 8x35 pois alem de usar normalmente aro 15 colocamos pneus de perfil muito alto alongando demais a relação final.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 09 Jun 2014, 12:47

Me expressei mal,o que eu quis dizer exatamente foi que sair rebaixando o cabeçote em um boxer VW é pedir pra ter dor de cabeça com o motor!
Por mim,nem mexeria na taxa,pois existem outras forma de se ganhar potência.
Quando disse "ideal"foi no aspecto do rendimento que no caso,vai de contra a durabilidade da parte do motor que mais dá problema!
Pois que mais tenho visto pela net é pessoal dando "receitas" de rebaixamento de cabeçote sem avisar que é praticamente certo de ter problemas com os estojos do motor,excluindo os casos citados na mensagem anterior,que é o caso de carcaças mais fortes ou pessoas que não tem problemas em retirar o motor para fazer os acertos!
Sobre a relação de marchas,por mim,sempre 8X35!!
8X33,lá na fábrica,com o carro com pneus 30X10.5 e motor zero quilometro,o carro fica com um verdadeiro buraco entre a terceira e quarta!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 EmptySeg 09 Jun 2014, 14:26

No meu estou usando a relação intermediária 8X33 original do carro doador que foi uma Brasília, mas confesso que fico tentado a testar os efeitos da 8X35... sei que para a reaia não tem melhor, mas queria ver o desempenho no asfalto!  boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 2168421800 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Retrabalho de cabeçote Boxer    boxer - Retrabalho de cabeçote Boxer  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retrabalho de cabeçote Boxer
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rachadura de Cabeçote (motor Boxer)
» Estojos M10 e M8 Boxer VW
» Como é feita a retifica de cabeçote.
» Boxer 1800cc
» Bomba de óleo Boxer VW.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA BOXER-
Ir para: