BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA

Ir para baixo 
+7
Gui Kaufmann
lubisomem01
Fabrício®©
Clayton Glaspac
Marcio ®
Jperson
MSPR
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MSPR
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 46
Localização : S PAULO

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 05 Set 2013, 17:20

Não sei se alguém pode me ajudar, fiz o motor do meu fusca troquei todas as peças, coloquei ignição 7 pinos e alternador de 75 amperes, mas volte e meia, ele esquenta e corta a corrente, o que será que está ocorrendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 05 Set 2013, 17:57

A ignição(caixinha) está bem aterrada?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 05 Set 2013, 19:07

Qual a marca da bobina que está em uso???
Ir para o topo Ir para baixo
Clayton Glaspac
MODERADOR
MODERADOR
Clayton Glaspac


Mensagens : 233
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu SP

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 05 Set 2013, 19:47

90 % de chance de ser bobina errada ou com defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 05 Set 2013, 21:39

Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.


Última edição por Fabrício®© em Sex 06 Set 2013, 07:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 06 Set 2013, 07:10

Tambem pode ser o alternador ( regulador de voltagem )  sobrecarregando o sistema ..
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 06 Set 2013, 07:51

Fabrício®© escreveu:
Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.
Lembro que o JP uma vez disse que as bobinas estão vindo todas pratas, e que o que diferencia é o escrito na lateral.. Foi isso que entendi, pois pararam de fabricar em cores diferentes
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 06 Set 2013, 08:07

Gui Kaufmann escreveu:
Fabrício®© escreveu:
Amigo, se vc estiver usando bobina vermelha da bosch ou bobina de alta potência com certeza é a falta do resistor no polo positivo, sem este resistor, a bobina e o modulo de ignição esquenta e o carro para, se insistir vc irá queimar o modulo de ignição ou a bobina.
Lembro que o JP uma vez disse que as bobinas estão vindo todas pratas, e que o que diferencia é o escrito na lateral.. Foi isso que entendi, pois pararam de fabricar em cores diferentes

é isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 06 Set 2013, 08:35

Há ainda um detalhe... a ignição de 7 pinos casa bem com a bobina do gol MI, desde que seja BOSCH, ser for Marflex, há inúmeros relatos de problemas no funcionamento do carro... prefiro aguardar para saber ao certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
MSPR
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 46
Localização : S PAULO

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 10 Set 2013, 18:08

Olá amigos, ainda bem que agora posso contar com diversos pareceres, pois bem, no meu fusquinha foi instalado HALL 7 pinos, bobina do MI (MARCA EURO), alternador de 75 âmperes da marca CINAP, cabos e velas NGK.
Ir para o topo Ir para baixo
MSPR
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 46
Localização : S PAULO

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 10 Set 2013, 18:14

MSPR escreveu:
Jperson escreveu:
A ignição(caixinha) está bem aterrada?
Olá amigos, ainda bem que agora posso contar com diversos pareceres, pois bem, no meu fusquinha foi instalado HALL 7 pinos, bobina do MI (MARCA EURO), alternador de 75 âmperes da marca CINAP, cabos e velas NGK.
Está aterrada, inclusive troquei aquele terra câmbio/lataria.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 10 Set 2013, 18:41

Procure um mecânico ou amigo que tenha uma bobina MI da Bosch em boas condições que possa emprestar e faça um teste, provavelmente está aí o seu problema!!
Grande abraço e boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 13 Set 2013, 21:39



E agora...conseguiu descobrir o problema??
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 13 Set 2013, 22:30

Não esqueça de fazer um teste no alternador/regulador de voltagem ..pois as vezes este é o problema r
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 20 Jan 2017, 12:08

Caro Lubyshomem, acompanhei o trabalho de pesquisa do fernando ferro no F4E onde conclui ele que a bobina MI é incompatível com platinado.  Isto posto, pergunto a você: o que você sugere para quem quer, como eu, substituir o sistema de platinado?  Gostaria de usar a bobina Bosch KW 12, por ser mais confiável.  Poderia utilizar um módulo Tonella com essa bobina?  E ainda, qual  distribuidor utilizar considerando os "importados" ching-ling ou o bosch recondicionado.  Ajuda prá um leigo.  Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 20 Jan 2017, 17:05

Sérgio o que posso te assegurar pela minha experiência pessoal como o meu BUGRE é que depois que coloquei um ignição eletrônica só tive alegrias. Procure um sistema original Bosch ainda que seja recondicionado, desde que o vendedor seja idôneo, bem qualificado ou conhecido... normalmente o que eles recondicionam é o distribuidor e a unidade de comando (módulo), as demais peças você encontra novas e originais (Rotor, Tampa do distribuidor e até mesmo o chicote).
As peças chinesas são problemas certos a curto e médio prazo, não vale a pena!
Outra coisa é vc observar que para a caixinha maior de 6 pinos (sistema aranha), você pode usar a bobina KW 12, no outro sistema que é posterior, chamado Hall, de 7 pinos, você pode usar a bobina do Gol MI que não queima... acho que ficou complicado, mas espero ter ajudado de alguma forma... se precisar é só chamar!! study
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySex 20 Jan 2017, 22:03

Obrigado Marcio.  Vou tentar compor uma ignição da forma sugerida.  Em caso de dúvida, devo voltar a incomodá-lo rsrsrs. Valeu.?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySáb 21 Jan 2017, 01:01

Amigo Sergio,
Primeiramente,me desculpa não ter te respondido suas postagens antes,pois vi,quis responder mas me enrolei todo e não fiz....KKKKK IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 976774896 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 976774896

Se vc está inclinado a colocar um sistema de ignição,hoje,é praticamente impossível conseguir um confiável!!Os chineses são realmente nada confiáveis,para não dizer imprestáveis,salvo alguns sortudos...
Conseguir um recondicionado Bosh é outro martírio,visto a dificuldade de encontrar um recondicionado com peças genuinamente originais,ou seja,é todo bosh por fora mas todo chines por dentro!!KKKKKKKKKKK

Sobre a bobina,tem haver com a resistividade do circuito primário da bobina,o problema é que existem alguns modelos de KW12,sim,é mais de um modelo e a caixa da ignição,também possui variações,mesmo tendo seu exterior e ligações iguais,ou seja,o que conta,seria o "Number part".

A opção mais confiável e correta,hoje,é utilizar o sistema Hot Sparck:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Estava para fazer até para fazer um tópico sobre o assunto,mas confesso que não o fiz para segurar algumas informações para não cair na mãos de alguns mal intencionados...coisas da vida...
Mas voltando ao assunto,é um sistema que utiliza seu distribuidor original (platinado) com um sensor eletrônico dentro,completamente plug and play de onde iria o seu platinado.
É legal que seu distribuidor não esteja com muita folga e passe por uma revisão/limpeza para certificar que esteja avançando de forma correta,etc.
Se seu distribuidor estiver em condições e sua bobina também,a opção mais em conta que vai ficar muito bom é só colocar o modulo HotSparck:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

já se seu distribuidor não estiver em boas condições,esse sistema aqui é o melhor para melhorar o desempenho,é praticamente o mesmo que era usado nas Kombis 1200 e posteriormente nos Pumas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu uso esse sistema há pelo menos 3 anos com um bobina W12 (azul) em um motor que acabou de ganhar novos cabeçotes com leve trabalho e taxa afim de maior potência,antes co esse sistema,era motor para girar a 5500rpm tranquilo,ou seja,não é a bobina que fará tanta diferença assim,principalmente,em um motor com carburação simples e taxa original,não que seja um demérito,mas é só por questão de não surtir muito efeito ou efeito nem um!
Mas se assim quiser,uma bobina mais forte,esqueça a KW12(vermelha) e vá em uma realmente forte!Existe uma bobina de 40mil volts (se não me engano,a bobina KW12 tem "somente" 28mil)volts especialmente projetada para o Hot sparck ,alias existe um kit para tal,que constitui de cabos,hot sparck e bobina,como dito acima.

Abração e se estiver com alguma dúvida,me passa seu tel via mp que te ligo.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySáb 21 Jan 2017, 08:41

Biba pedagógica né gente?! IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 2493256902 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 2493256902 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 2493256902 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 2493256902 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3680087377 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3680087377 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3680087377 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3680087377
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySáb 21 Jan 2017, 09:58

Valeu pela atenção Figueiredo.  Ainda estou "digerindo" as alternativas dos hot sparck sobre os quais não não tinha mais detalhes.  Acho que antes de mais nada vou investigar o estado do meu distribuidor.  Quanto à bobina, li a ressalva de um dos módulos anunciados, para não usar a vermelha (KW12) que pode queimar o módulo.  Obrigado pela "didática".  Brincadeira do Márcio.  Tudo gente fina.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptySáb 21 Jan 2017, 17:59

Fifi é um grande amigo de longa data Sérgio!! Rsrsrs IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3998435829 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 17 Abr 2018, 17:08

Gostaria de manifestar minha irresignação com o aparente abandono do Forum, coisa que me recuso a acreditar como definitivo, preferindo atribuir a algo passageiro devido às ocupações e talvez à crise que nos acomete. Tenho este Fórum como indispensável e gostaria de vê-lo em plena atividade. Alguns diriam que é por causa da idade, que nos faz sentimentais e saudosistas. Mas, penso que o simples fato de gostarmos deste tipo de veículo, com chassi, tração traseira, motor refrigerado a ar, barras de torção, por si só, nos faz todos admiradores do que (sempre) deu certo e continuará, a depender de nós. Força na munheca rapaziada. Abraços a todos. Fiquem firmes.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 17 Abr 2018, 19:58

Boa noite amigo Sergio Peri,
Faço minha suas palavras e no que precisar,estou por aqui...
Uma abração!! IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3998435829 IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA 3998435829
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyTer 17 Abr 2018, 22:38

Estamos sempre de olho, apesar da aparente tranquilidade do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA EmptyQui 19 Abr 2018, 01:17

Valeu. Estou toda vez que posso, dando uma espiada. Queria mandar um abraço a todos. Marcio, Fifi, Lubysomem, Alemão de Floripa, e tantos outros. Muito obrigado por tanta informação! Pra vocês terem uma idéia, estou ainda tentando atualizar o Baby, de modo que, tem um mecânico doido de pedra aqui perto, mas que faz suas arruaças lá pras bandas da Figueira, próximo de Arraial do Cabo, que me convenceu a colocar uma ignição eletrônica que tava num fusca seu. Resultado: o bicho agora sobe de giro feito uma beleza... e volta mansinho pra marcha lenta. Tô satisfeito e queria dividir isso com a galera aí. Ainda estou fazendo testes. No fundo, tô com receio de queimar bobina, e essas coisas que dizem das ignições novas. Vamos ver. Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA   IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
IGNIÇÃO ELETRÔNICA FUSCA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ignição Eletrônica.
» Esquema Eletrico da Ignição Eletronica 6 pinos.
» Manutenção no miolo da chave de ignição
» Duvidas - ignição
» Regulagem do ponto de Ignição.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: ELÉTRICA-
Ir para: