BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Cabeçote do chassi VW

Ir para baixo 
+13
Claudinho
georgesaqua
lubisomem01
Fabrício®©
Marcio ®
Fabiano Vogel
Clayton Glaspac
MACHADO
waybecker
NUNES
Jperson
Alemão/Floripa
Figueiredo
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 10:32

Uma coisa que tinha me esquecido de mencionar,é que:
Reparar sempre no caster do cabeçote do chassi,andei pegando uns com o caster negativo,montado desta forma,causaria muito desconforto na direção(passarinhar) e até problemas para "cambar" o carro!
Nesse mesmo exemplo,o corte em cima do corpo,além de ter servido para alinha lo,também serviu para "positivar" o caster por meio da diminuição de material e resoldagem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 13:12

o caster é um detalhe importantissimo como comentou o Figueredo..

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 17:15

uma simples peça para correção do caster em bugres e similares pra quem não conece é esta abaixo
peça para correção do caster.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 17:47

Pode-se usar um casquilho de motor também.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 18:20

Jperson escreveu:
Pode-se usar um casquilho de motor também.



positivo Jperson e da muito certo e na conta muito bem lembrado parceiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 18:49

lubisomem01 escreveu:
Jperson escreveu:
Pode-se usar um casquilho de motor também.



positivo   Jperson  e da muito certo e  na conta   muito bem lembrado parceiro...

Essa opção é muito boa, simples, barata com bom acabamento e resolve o problema!!  Cabeçote do chassi VW - Página 2 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 19:58

Com certeza a dica funciona!!
Mas o que me errita é ter que fazer uma adaptação dessas porque a peça ou o trabalho está fora de padrão!!  Cabeçote do chassi VW - Página 2 3171863894 
Toda via, parece até mentira...tem cabeçote hoje em dia que vem tão negativo,que vais ter que desmontar um V8 e colocar todos os casquilhos na suspensão!  Shocked  rsrsrsrs
Existe uma marca que não lembro o nome e também não poderia falar pra não tomar processo,que PQP!!!!
As peças que existem no mercado estão dando mais trabalho que as vezes tentar recuperar uma já velha!
E quando se tem acesso a uma de melhor qualidade custam mas que o carro!!   Cabeçote do chassi VW - Página 2 4184629117  Cabeçote do chassi VW - Página 2 4184629117
Ir para o topo Ir para baixo
georgesaqua
BUGUEIRO
BUGUEIRO
georgesaqua


Mensagens : 40
Data de inscrição : 13/03/2014
Idade : 50
Localização : Saquarema RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 23:14

Em relação ao cabeçote o meu foi trocado tem uns 8 anos quando o ZITO PEREIRA mandava!
Ele é todo fechado na solda! E só me restou na época resolver o problema do buraco na frente e eu como bom exagerado que sou (Não gosto de nada que possa se desmanchar!)
Simplesmente fiz o seguinte: Recortei um retângulo de alumínio grosso e prendi com arrebites pop e antes de prender passei vedante para não entrar água.
Quando é preciso mexer (que é difícil) é só broquear os arrebites.
Procuro ser simples e objetivo! Sem enfeitar muito o pavão!!! kkkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 05 Abr 2014, 23:34

Em relação ao caster, não sei como seria o ideal num buggy mas o meu mesmo com casquilho na parte de baixo da suspensão não desfaz o jogo quando se faz uma curva, a direção parece hidraulica de tão leve mas se não der uma ajudinha para desfazer o jogo o carro continua indo pra onde foi mandado, antes do casquilho era pior mas eu fiquei com medo de calçar mais ainda porque não sei exatamente o quanto é tido como normal.

O buggy de vocês se soltar o volante apos uma curva ele desfaz sozinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 06:42

Diogo,
Volta sim,alias,tem que voltar!
Era exatamente o que estava dizendo!Tem cabeçote que está vindo tão negativo,que nem tentando compensar colocando casquilhos(que é uma boa idéia) por exemplo funciona!
Se o volante não volta,pode se sinal de ainda está negativo,contudo,pode também ser a regulagem de folga da caixa de direção que por sua vez está muito apertada.
Mas se vc está sentido o carro bem e está acostumado com o carro desta forma,nem mexeria!
Não aquento mais ver buggy desmontado por ai!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria mesmo,só dá uma olhada e ve se constata alguma coisa!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 06:53

georgesaqua escreveu:
Em relação ao cabeçote o meu foi trocado tem uns 8 anos quando o ZITO PEREIRA mandava!
Ele é todo fechado na solda! E só me restou na época resolver o problema do buraco na frente e eu como bom exagerado que sou (Não gosto de nada que possa se desmanchar!)
Simplesmente fiz o seguinte: Recortei um retângulo de alumínio grosso e prendi com arrebites pop e antes de prender passei vedante para não entrar água.
Quando é preciso mexer (que é difícil) é só broquear os arrebites.
Procuro ser simples e objetivo! Sem enfeitar muito o pavão!!! kkkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito bom mesmo George!!Protegeu esse buraco,já resolve boa parte do problema!
Realmente,a 8 anos atras,ainda se encontrava Zito de boa qualidade,mas hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 08:42

Figueiredo escreveu:
Diogo,
Volta sim,alias,tem que voltar!
Era exatamente o que estava dizendo!Tem cabeçote que está vindo tão negativo,que nem tentando compensar colocando casquilhos(que é uma boa idéia) por exemplo funciona!
Se o volante não volta,pode se sinal de ainda está negativo,contudo,pode também ser a regulagem de folga da caixa de direção que por sua vez está muito apertada.
Mas se vc está sentido o carro bem e está acostumado com o carro desta forma,nem mexeria!
Não aquento mais ver buggy desmontado por ai!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria mesmo,só dá uma olhada e ve se constata alguma coisa!
Abração

Exatamente... o Fifi tem razão... rsrsrsrs  What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyDom 06 Abr 2014, 18:35

Figueiredo escreveu:
Diogo,
Volta sim,alias,tem que voltar!
Era exatamente o que estava dizendo!Tem cabeçote que está vindo tão negativo,que nem tentando compensar colocando casquilhos(que é uma boa idéia) por exemplo funciona!
Se o volante não volta,pode se sinal de ainda está negativo,contudo,pode também ser a regulagem de folga da caixa de direção que por sua vez está muito apertada.
Mas se vc está sentido o carro bem e está acostumado com o carro desta forma,nem mexeria!
Não aquento mais ver buggy desmontado por ai!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria mesmo,só dá uma olhada e ve se constata alguma coisa!
Abração

Nem eu to aguentando mais, rsrs estou me programando para construir o segundo andar da minha casa e o buggy chorou depois desta decisão.

Sobre a direção, eu coloquei o casquilho e depois de dar uma volta na esquina ja desconfiei da caixa estar muito apertada, soltei a regulagem um pouco mas não adiantou, melhorou mas não resolveu 100%, acho que teria que calçar mais ainda o quadro mas acho que vai ficar gambiarra demais. Mas de um modo geral não esta muito ruim não, ja foi um pouco pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Claudinho


Mensagens : 81
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 54
Localização : Maricá - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 12:55

Boa tarde amigos,
Tenho um amigo que está com a suspensao dianteira de wv ainda com freio a tambor, o que é necessario para colocar a de disco??? Ele tem que mexer no cabeçote devido a furação? O que ele tem que fazer???
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 15:26

Verifique a furação da suspensão dos modelos com freio a disco se serve no cabeçote, se sim ´e só trocar um pelo outro, senão pode tentar adaptar os freios na suspensão antiga, trocando toda a parte a partir dos pivos.
Esses cabeçotes a venda nas autopeças são um lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 17:57

Jperson escreveu:
Verifique a furação da suspensão dos modelos com freio a disco se serve no cabeçote, se sim ´e só trocar um pelo outro, senão pode tentar adaptar os freios na suspensão antiga, trocando toda a parte a partir dos pivos.
Esses cabeçotes a venda nas autopeças são um lixo.

Exatamente... o último relato que tive sobre esses cabeçotes vendidos atualmente foram desanimadores, mesmo os da marca "ZITO PEREIRA"... tá difícil manter as coisas em ordem e com qualidade nos dias de hoje!!  Cabeçote do chassi VW - Página 2 2168421800 
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Claudinho


Mensagens : 81
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 54
Localização : Maricá - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 18:53

Obrigado amigos. .
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 19:54

Claudinho,
Se a suspensão for de pivo,é só trocar o conjunto na manga de eixo em que consiste em: manga de eixo para disco,prato ou espelho de freio,disco de freio,pinça de freio e pastilhas.Rolamento pode ser o mesmo,mas já que está mexendo em tudo,trocaria também!
Agora,se for uma suspensão de bucha... existe a opção de se adaptar uma suspensão de pivo para tal,coisa que não aconselho,pois é uma tarefa que exige responsabilidade,ou pode trocar o cabeçote do chassi!Mas como o Marcinho e o Person já tinham dito,realmente,os cabeçotes estão muito ruins,mas pode se  pegar um menos ruim e "reforma lo" até ficar razoavelmente adequado para o uso!Trata lo como uma tinta de boa qualidade e veda lo bem,dessa forma,ficaria com um cabeçote com alguma durabilidade na mão.
Sei que da trabalho,mas vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Claudinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Claudinho


Mensagens : 81
Data de inscrição : 14/05/2014
Idade : 54
Localização : Maricá - RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyQui 29 maio 2014, 23:16

Figueiredo escreveu:
Claudinho,
Se a suspensão for de pivo,é só trocar o conjunto na manga de eixo em que consiste em: manga de eixo para disco,prato ou espelho de freio,disco de freio,pinça de freio e pastilhas.Rolamento pode ser o mesmo,mas já que está mexendo em tudo,trocaria também!
Agora,se for uma suspensão de bucha... existe a opção de se adaptar uma suspensão de pivo para tal,coisa que não aconselho,pois é uma tarefa que exige responsabilidade,ou pode trocar o cabeçote do chassi!Mas como o Marcinho e o Person já tinham dito,realmente,os cabeçotes estão muito ruins,mas pode se  pegar um menos ruim e "reforma lo" até ficar razoavelmente adequado para o uso!Trata lo como uma tinta de boa qualidade e veda lo bem,dessa forma,ficaria com um cabeçote com alguma durabilidade na mão.
Sei que da trabalho,mas vale a pena!


Obrigado Figueiredo.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 31 maio 2014, 06:40

Antigamente falava-se muito em Zito Pereira, hoje em dia parece que é somente o menos pior né?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptySáb 31 maio 2014, 07:12

Diogo Lima escreveu:
Antigamente falava-se muito em Zito Pereira, hoje em dia parece que é somente o menos pior né?

 Cabeçote do chassi VW - Página 2 1303016265 Cabeçote do chassi VW - Página 2 1303016265 
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyTer 08 Jul 2014, 09:52

Uma pergunta leiga: o mecânico disse que o cabeçote tava trincado e que não adiantava soldar a fogo, melhor seria solda mig. Pergunto eu: não seria melhor ainda comprar um cabeçote novo (tipo zito pereira)?
Ir para o topo Ir para baixo
SERGIO PERI
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 189
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 71
Localização : Rio de Janeiro

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyTer 08 Jul 2014, 09:59

Que acontece, o cabeçote tá trincado e o mecânico disse que seria bom levar pra soldar já desmontado. Poderia eu dar só uns pontos de solda só pro carro chegar até o soldador, ou colocar uma chapa por baixo (bacalhau) e chegando lá na oficina fazer o serviço com solda elétrica ou mig? Há risco? Que vocês aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyTer 08 Jul 2014, 12:47

Reboca ou guincha ele, não arrisca.
Ir para o topo Ir para baixo
Figueiredo
MODERADOR
MODERADOR
Figueiredo


Mensagens : 2050
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 43
Localização : Niterói/Praia seca RJ

Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 EmptyTer 08 Jul 2014, 16:37

Sergio,
Tem que se pensar com calma o que tem que ser feito no carro,primeiramente,tem que se avaliar o estado do cabeçote,pois se estiver muito danificado,não valerá a pena soldar,pois como envolve estress de material,soldar certas árias do chassi e cabeçote,pode não resolver,com isso quebrando novamente em um ária próxima a intervenção!Usar o famoso "bacalhau" também não é uma boa,pois até pode ser empregado,mas se tem que saber e muito o que está sendo feito e como está sendo feito,pois se não ficar tudo alinhado ou feito da forma correta,dá muito mais trabalho pra se concertar do que trocar a peça toda!!Alias,até mesmo o processo tem que ser feito com perícia,sabendo que os processos de soldagem,sendo ele MIG ou Eletrodo revestido,causa torções ,torções essa oriundas hora do calor hora da contração do material depositado!
Tem que se descobrir também a causa da rachadura!Pode ter vários motivos,como:amortecedores ruins,falha na fixação do chassi a carroceria,falha das soldas de fixação do fundo do torpedo a parte de cima,corrosão propriamente dita,etc.
Seu carro deve ter o assoalho de chapa,correto?
O conselho que posso te dar é:talvez seja melhor reformar o chassi inteiro de uma só vez!Pois ficar concertando problemas pontuais,pode acarretar maior valor no total e o serviço não vai ficar a mesma coisa!
Posta fotos do chassi  por baixo que dá pra ter uma idéia do que está acontecendo!
Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabeçote do chassi VW   Cabeçote do chassi VW - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabeçote do chassi VW
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chassi: caiu a plaquinha com o número do chassi!
» Retrabalho de cabeçote Boxer
» Rachadura de Cabeçote (motor Boxer)
» Como é feita a retifica de cabeçote.
» rachadura em chassi VW

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: REFORMAS-
Ir para: