BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Caixa de marcha quebrada

Ir para baixo 
+7
Miranda Helder
vivinhom
Marcio ®
Jperson
Mario Sergio
Figueiredo
Haroldo
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 07:56

Marcio ® escreveu:
Trabalhão mesmo, "comeu" bastante a engrenagem, mas agora ficou nova outra vez... vou perguntar por perguntar, sei que você é esperto e não iria deixar passar... olhou a outra planetária pra ver as condições??  Caixa de marcha quebrada - Página 2 2141645497 

Comeu bem, fez uma vala em cada dente.

Sobre a outra planetária, eu troquei o diferencial completo, por sorte eu tinha um guardado que foi do cambio velho que deu defeito da outra vez, eu tirei o diferencial e guardei e joguei o cambio velho fora. Por sorte eu tinha tudo em casa guardado e não gastei um centavo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 07:59

Essa é uma das vantagens de ter ferramentas e saber trabalhar... melhor assim, agora é só curtir bastante!!  Caixa de marcha quebrada - Página 2 976774896 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 08:03

Meu sonho eu vou realizar ainda, ter um elevador, uma girafa e um macaco jacaré na minha garagem, ai da pra brincar de desmontar o brinquedo sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 08:07

KKKKKKKKKKKKKKK
Apesar de tudo ser muito útil, para ter em casa, acho o elevador um exagero!!  Caixa de marcha quebrada - Página 2 2810448144 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 08:14

Para eu num é não, porque eu que faço manutenção nos meus carros, e ficar entrando embaixo de carro com macaco é muito ruim alem de muito perigoso. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 14:10

Poxa, estou com meu Bugre 3 parado na oficina também, eu estive no passeio em Cabo Frio e ele andou super bem, voltei para casa rebocando ele já que levei meu carro de passeio também. Guardei o bugre na garagem que tenho alugada perto do trabalho e só tive tempo de mexer nele na quarta-feira, mandei lavar, aspirar e lubrificar por baixo, saindo do lava jato, ao dar Ré, o buggy começou a trepidar, parei desliguei o carro, liguei de novo e funcionou bem, fui levar em um amigo para apertar o volante que afrouxou a porca de fixação do cubo, foi bem, voltando de lá, alguns km a frente parei no sinal, quando fui sair, o carro tremeu todo, parecia algo como engrenagens pulando os dentes, ele saiu devagar trepidando e sem força, consegui entrar em um posto que estava bem próximo, ai o carro não andou mais, nem trepidar estava trepidando, acelerava o motor ia e o carro ficava, ele deu um sinal de vida ao engatar a Ré, que ele andou sem força por uns 20cm e parou. Algo parecido com embreagem completamente gasta, você engrena as marchas, solta a embreagem o carro acelera mas não sai do lugar. tô puto, deixei na oficina, já tiraram o motor mas ainda não sei o que houve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 14:21

Fabio, deve ter soltado a trava do semi eixo dentro do cambio, mesmo problema que o meu... ele da uma vibração dentro da caixa qd engata a marcha e não anda?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 14:38

Fabrício®© escreveu:
Fabio, deve ter soltado a trava do semi eixo dentro do cambio, mesmo problema que o meu... ele da uma vibração dentro da caixa qd engata a marcha e não anda?

Pior que não sei Fabricio, quando o carro parou de vez, não ouvi barulho na caixa não, já tive um Santana que acabou a embreagem e chegou a comer o disco, você acelerava e o carro ia saindo devagar mas saia, o buggy parece estar em ponto morto, ele já tinha um problema ao encaixar a segunda, quase toda vez tentava entrar a Ré, eu ficava apreensivo em areias e dunas porque se precisasse jogar a segunda rápido ela não entrava, eu tinha toda vez que fosse jogar a segunda, ir devagar e tentando achar posição, não sei se tem algo a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 16:53

Essa questão de entrar a ré quando engata a segunda é regulagem do varão, não é a caixa não, quanto a isso pode ficar despreocupado.

Mas se for a embreagem que acabou é menos pior.

O mecânico que está mexendo já te deu uma posição?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 21:09

Fabrício®© escreveu:
Essa questão de entrar a ré quando engata a segunda é regulagem do varão, não é a caixa não, quanto a isso pode ficar despreocupado.

Mas se for a embreagem que acabou é menos pior.

O mecânico que está mexendo já te deu uma posição?


Fiquei preso no escritório hoje e nãoo tive notícias, mas manha sem falta vou pegar todas as infirmações com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyTer 20 maio 2014, 21:31

blz, deve ser coisa atoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 07:47

Na maioria dos casos, quando entra a ré no lugar da segunda, é problema na chapinha em baixo da alavanca, ela pode estar desgastada e não trava mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Fabrício®© em Qua 21 maio 2014, 07:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Exibição da imagem)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 07:56

Caixa de marcha quebrada - Página 2 3814899792 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:15

Jperson escreveu:
Na maioria dos casos, quando entra a ré no lugar da segunda, é problema na chapinha em baixo da alavanca, ela pode estar desgastada e não trava mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O pior que é difícil arrumar profissional com interesse no trabalho e iniciativa, antes do carro começar esse problema de ao invés de entrar a segunda ele tentar encaixar a ré, o problema é na quarta, ela sempre escapava, tanto que na estrada as vezes eu tinha que ficar segurando a alavanca do câmbio para não soltar da quarta, levei no mecânico e a quarta parou de soltar, mas piorou o problema da segunda com a ré, será que o profissional que mexe não pode ver tudo que esta de errado e mesmo que seja um problema em outra peça pelo menos me alertar e me oferecer o serviço? Queria muito achar um fusca Itamar recém batido e tentar comprar a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:28

Fabio, hoje em dia achar um bom mecânico que se interesse a mexer nestes câmbios antigos é difícil, eu sou mecânico, mas parei de trabalhar na área, por isso eu mesmo faço manutenção nos meus carros. A manutenção deste tipo de carro é chata e com muita coisa para desmontar e montar, diferente dos mais moderno.
O ideal é você procurar aprender a fazer, mas se não tem esta possibilidade, o bom é procurar alguém que mexa com carros antigos.
Mas não tem segredo em você mesmo fazer, eu te aconselho a comprar o acoplador da marcha e o trambulador, é um investimento barato de se fazer e vai lhe tirar este problema de marcha raspando, e fazer a regulagem do varão quando for prender na alavanca seletora da caixa de marcha, se você estivesse próximo eu ajeitaria isso pra você, mas tem muita informação no fórum para você aprender.
Falou com o mecânico?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:32

Estava pesquisando no mercado livre e ache este link:

Caixa de fusca

O cara vende caixas do fusca itamar/sp2 com relação de 31X8, o meu fusca usa caixa original de 1600 antiga, ou seja, 33X8 se eu colocar uma dessas caixas de Itamar mais novas o que acontece com o rendimento do carro? mais rápido porém mais fraco ou mais lento porém mais força?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:35

Fabrício®© escreveu:
Fabio, hoje em dia achar um bom mecânico que se interesse a mexer nestes câmbios antigos é difícil, eu sou mecânico, mas parei de trabalhar na área, por isso eu mesmo faço manutenção nos meus carros.  A manutenção deste tipo de carro é chata e com muita coisa para desmontar e montar, diferente dos mais moderno.
O ideal é você procurar aprender a fazer, mas se não tem esta possibilidade, o bom é procurar alguém que mexa com carros antigos.
Mas não tem segredo em você mesmo fazer, eu te aconselho a comprar o acoplador da marcha e o trambulador, é um investimento barato de se fazer e vai lhe tirar este problema de marcha raspando, e fazer a regulagem do varão quando for prender na alavanca seletora da caixa de marcha, se você estivesse próximo eu ajeitaria isso pra você, mas tem muita informação no fórum para você aprender.
Falou com o mecânico?

Ainda não, estou esperando dar tempo dele chegar na oficina, atender aqueles clientes que chegam de manha para deixar os carro e ai eu ligo, vou ligar para eles as 11:00, já deve ter dado tempo dele organizar seu dia e ter as minhas informações
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:50

Fabio L Gomes escreveu:
Estava pesquisando no mercado livre e ache este link:

Caixa de fusca

O cara vende caixas do fusca itamar/sp2 com relação de 31X8, o meu fusca usa caixa original de 1600 antiga, ou seja, 33X8 se eu colocar uma dessas caixas de Itamar mais novas o que acontece com o rendimento do carro? mais rápido porém mais fraco ou mais lento porém mais força?

Fabio, a caixa 8x31 você terá mais final, onde não é interessante para o buggy e na areia você não vai gostar do resultado.

A caixa 8x33 é mista, bom para areia e bom para asfalto, se eu fosse você não aumentaria a relação da caixa, deixaria 8x33.

Eu uso 8x35, é muito melhor para areia e uso um motor AP 1.8, um luxo na areia, um verdadeiro trator.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 09:56

Também não mexeria na relação... a 8X31 vai deixar mais longa e com o uso de pneus grandes a situação piora mais, melhor ficar com o que já tem, é intermediária e funciona muito bem em qualquer terreno!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio L Gomes
BUGUEIRO
BUGUEIRO
Fabio L Gomes


Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 46
Localização : São Gonçalo/RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 11:43

Não estou conseguindo contato com o mecânico, ninguém atende na oficina, mas o amigo que indicou conseguiu falar com ele e parece que foi o "cubo de roda", houve um desgaste no eixo que sai da caixa de marcha para provavelmente o tambor da roda traseira. Assim que souber mais detalhes eu posto aqui, graças a Deus que não foi na caixa de marcha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.celsoimoveisrj.com.br
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 11:55

Blza, menos mau! deve ter que trocar o cubo e o semi-eixo e ta zero.
Aproveita e pede pra dar uma olhada na bucha do varão, trambulador e acoplador, para resolver o problema de marcha raspando.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 21:28

Acabei de montar tudo agora, liguei e testei aqui no quintal mesmo, ficou bom, amanhã farei os testes na rua.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 21:43

A marcha ré do BUGRE V começou a escapar, as outras estão normais... o que poderia ser?  Caixa de marcha quebrada - Página 2 2168421800 
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 21:47

ta escapando sempre ou em alguns casos? como estão os calços? se estiver tudo correto, pode ser regulagem, mas ai tem que tirar a caixa, abrir e regular o garfinho da ré.
Teve uma época que o meu ficou assim, foi o calço que estava estourado, o calço que fica perto da alavanca seletora, o varão não conseguia empurrar a seletora toda e ai a marcha encaixava mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 21:53

Em alguns casos... encaixa bem, mas escapa, principalmente se for dar ré em subida!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de marcha quebrada   Caixa de marcha quebrada - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa de marcha quebrada
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barra de torção quebrada.
» Relação de quarta marcha
» Flexivel pra que serve, marcha desrregula direto
» Dica: A segunda marcha escapa. Sera que tem solução sem abrir o câmbio?
»  Caixa de 1200 no motor 1600 tork

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: CAMBIO (caixa de marcha)-
Ir para: