| Motor rajou | |
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+7AURELIO waybecker Figueiredo Mario Sergio Alemão/Floripa Marcio ® MARCELO BRASIL 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
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lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 18:36 | |
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| | | Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 20:08 | |
| Millitec tem bissulfeto de molibdênio, comprovado quimicamente que se adere aos metais e reduz o atrito. Por isso é tão mais caro que o Molikote, que tem grafite. Não sei se teria salvado, mas creio que teria diminuído o estrago.
Abraço | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 20:15 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Millitec tem bissulfeto de molibdênio, comprovado quimicamente que se adere aos metais e reduz o atrito. Por isso é tão mais caro que o Molikote, que tem grafite. Não sei se teria salvado, mas creio que teria diminuído o estrago.
Abraço Gui o Bissulfeto de Molibdênio é a base do Molykote! | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 20:30 | |
| já abriu o motor ??? Infelizmente nunca tive o prazer de ver algum teste serio de alguma revista especializada no assunto automobiolistico sobre este produto, gostaria ate de ver, para mudar a minha opnião sobre este produto dito milagroso. | |
| | | Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 21:46 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- Millitec tem bissulfeto de molibdênio, comprovado quimicamente que se adere aos metais e reduz o atrito. Por isso é tão mais caro que o Molikote, que tem grafite. Não sei se teria salvado, mas creio que teria diminuído o estrago.
Abraço Gui o Bissulfeto de Molibdênio é a base do Molykote! Márcio, até onde sei a base do molykote é grafite, o problema do grafite é que ele vai acumulando-se e obstruindo algumas passagens de óleo. Por isso usam molykote no cambio e millitec no motor | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 21:48 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- já abriu o motor ??? Infelizmente nunca tive o prazer de ver algum teste serio de alguma revista especializada no assunto automobiolistico sobre este produto, gostaria ate de ver, para mudar a minha opnião sobre este produto dito milagroso.
Faço minha,suas palavras!!! Não duvido que o produto seja bom,contudo,não existe milagre em se tratando de mecanica!!Por mais que se aplique o Di sulfeto de molibdénio no sistema,pois em excesso,quimicamente,tem o efeito contrário!!Isso não resolve a falta de lubrificante muito menos o atrito direto!
Última edição por Figueiredo em Sáb 05 Jul 2014, 22:16, editado 1 vez(es) | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 21:53 | |
| - Gui Kaufmann escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Gui Kaufmann escreveu:
- Millitec tem bissulfeto de molibdênio, comprovado quimicamente que se adere aos metais e reduz o atrito. Por isso é tão mais caro que o Molikote, que tem grafite. Não sei se teria salvado, mas creio que teria diminuído o estrago.
Abraço Gui o Bissulfeto de Molibdênio é a base do Molykote! Márcio, até onde sei a base do molykote é grafite, o problema do grafite é que ele vai acumulando-se e obstruindo algumas passagens de óleo. Por isso usam molykote no cambio e millitec no motor
O Molykote é a base de Di sulfeto de molibidênio e de seu primo "pobre" e não menos eficiente,grafite,mas a base principal é: MoS2 | |
| | | Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Motor rajou Sáb 05 Jul 2014, 22:00 | |
| Vou pesquisar sobre o Molykote.
Vejam bem, não falei nenhuma vez que faria milagre e nem dei certeza que teria ajudado em algo nesse caso em específico.
Abraço | |
| | | Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Motor rajou Dom 06 Jul 2014, 09:48 | |
| - MARCELO BRASIL escreveu:
- Jperson escreveu:
- Outra coisa.
Usa um aditivo tipo MILITEC 1, ajuda nessas horas. Eu uso sempre.
Jperson, um Militec teria me salvado! Eu acho que poderia ter diminuido o estrago. A uns anos uma das mangueiras de oleo que saia da bomba rachou, com o motor em marcha lenta na garagem e vazou oleo para todo o canto, quando vi a luz do velocimetro que indica pressão de oleo estava acesa, desliguei imediatamente o motor(não sei quanto tempo ficou acesa, acho que alguns segundos, fiquei extremamente preocupado, tinha meio litro de oleo no carter, troquei a mangueira completei o oleo e fiz funcionar o motor, tudo quietinho como sempre, depois verifiquei com cuidado e nenhum extrago aparente, sem folgas ruidos... Se não tivesse o militec(uso a nos por precaução) acho que teria um extrago maior. | |
| | | Figueiredo MODERADOR
Mensagens : 2050 Data de inscrição : 06/07/2013 Idade : 44 Localização : Niterói/Praia seca RJ
| Assunto: Re: Motor rajou Dom 06 Jul 2014, 10:20 | |
| No ano passado,vi um cara esquecido,colocar dois motores,um zero quilometro e outro recém retificado,para funcionar sem óleo nem um!Ficaram em marcha lenta,até trancarem,o zero foi reaberto,simplesmente,nem os casquilhos foram danificados,muito menos o do fixo do volante,que é que mais sofre,o motor retificado,não foi aberto e está rodando até hoje! Eu tive um motor 1500,que eu o reabrir duas vezes,pois montava e o mesmo trancava,depois de um tempo,descobri que a retífica,tinha deixado entrar sujeira(cavaco) na galeria de óleo dos mancais,tive que soltar os dois selos mecanicos para limpar e o problema acabou,na primeira trancada,não troquei nada,pois medi com micrometro e a medida estava exata,já na segunda vez,o motor trancou acelerado,dessa vez,arranhou o fixo,ai sim foi trocado. O que estou querendo dizer é que não existe milagre na mecanica!Existe,nesse caso,coeficiente de atrito,não duvido nem um pouco que o produto em questão seja ótimo,mas o atrito envolvido,em dado momento,com certeza o venceria! O problema mesmo,está em falta de dados comparativos!Em um motor como o boxer por exemplo,que faz em média 100 mil quilômetros até sua retífica,se começar a fazer 300 mil rodados,ai sim a eficácia é notória! No boxer,usando molikote para motor e o mal falado,bardal prolonga,consegui fazer 150 mil,que quando abri,o eixo nem precisou ser retificado,só mesmo os casquilhos,isso foi uma experiência minha mesmo,agora,eu mesmo,não conheço resultados comparativos,pois não conheço ninguém que esteja fazendo 100 mil por exemplo e usando militec,ou seja,enquanto alguém não abrir pra ver com alta quilometragem,é tudo especulação natural! O que é mais que natural nesse caso,pois em se tratando mecânica, os resultados são é comparativos mesmo! | |
| | | Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Motor rajou Dom 06 Jul 2014, 10:40 | |
| É isso Figueiredo. Vai de cada um. Para ter certeza da eficacia, só abrindo depois de uma problema como esse. Eu confio no militec pois tenho muitos amigos que correm em arrancada e abrem o motor seguidamente e pelo que vi e me relataram funciona bem. | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Motor rajou Dom 06 Jul 2014, 10:48 | |
| Isso eu acho um dado bacana de ser analisado... motores de pista que levam um "pau" danado e vivem sendo abertos para checagem... Lógico que se um determinado produto garante esses motores um de rua convencional terá uma sobrevida absurda!! | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 15:16 | |
| Hoje desmontamos o carter, retiramos a bomba e as bronzinas, as bronzinas estavam intactas, sem nenhum risco, porém uma delas está um pouquinho amareladinha e com um pouco de folga, o vira não foi retirado, mas visualmente está impecável, na desmontagem achamos algumas curiosidades. A primeira coisa estranha foi que o torque (acho que do mancal) que deveria ser entre 5,5 kg e 6 kg estava somente com aperto de 2,5 kg, a segunda foi que quando retiramos a bomba de óleo ( original vw ) , tem um furo estranho abaixo do furo central, coisa que na bomba nova não tem. [img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] Montamos bomba nova, bronzinas novas, óleo, filtro e sumiu o barulho na hora, porém o mecãnico não sabe o que pode ter acontecido. Depois de tudo montado, liguei para o André, que montou minha injeção eletrônica, ele me disse que 90% de ter sido esse torque baixo o problema de tudo, pois acabou folgando uma bronzina e não subia pressão pra poder jogar o óleo pra parte de cima do motor, mas por isso não chegou a riscar o vira. | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 15:30 | |
| Dos males o menor, sabia que pelas circunstâncias poderia ter sido um susto sem maiores consequências... Graças a Deus!! | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| | | | Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 15:51 | |
| Boa noticia Marcelo, dos males o menor. | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| | | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| | | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 15:59 | |
| - Jperson escreveu:
- Boa noticia Marcelo, dos males o menor.
Com certeza JP! | |
| | | Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 16:03 | |
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| | | Mario Sergio MODERADOR
Mensagens : 964 Data de inscrição : 04/10/2013 Idade : 69 Localização : Santa Maria/RS
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 16:38 | |
| Legal Marcelo, boa notícia que o prejuízo não foi tão grande.
Abraço | |
| | | lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| | | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 17:43 | |
| - lubisomem01 escreveu:
- MARCELO BRASIL escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Dos males o menor, sabia que pelas circunstâncias poderia ter sido um susto sem maiores consequências... Graças a Deus!!
Sim, mas mesmo assim a brincadeira saiu em 580 dinheiros, mas o mais estranho é que apesar do motor ser 2008, mesmo ano do buggy, essa bomba já foi mexida...Queria saber se a Fyber compra esses motores por peça e monta, ou se já vem montado e eles só colocam.
Bem dos males o menor né Marcelo, esses motores eles devem comprar retificados de alguma retifica como creio que a grande maioria dos fabricantes de bugres fazem... Pior que não Lubi, todas as peças internas são stander e com o logo da VW, as que eu comprei, bronzinas metal leve e bomba schadek, que são marcas consideradas originais, não vem esse logo, mas as que estavam no carro tem. Ou veio com torque fora de padrão de fábrica ( difícil ), ou eles compram bloco, pistões, bielas etc na concessionária e montam o motor na própria fyber. Cheguei a ligar a um tempo a trás na fyber, quando comprei a capota de fibra lá, e quem me atendeu foi o SR.Peixoto, questionei sobre um motor 2008 ser carburado, e ele me falou que todos os motores da Fyber eram motores novos, mas eram montados com carburador, só depois começou a vir injetado. | |
| | | MARCELO BRASIL ADMINISTRADOR
Mensagens : 1597 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 46 Localização : MAUÁ-SP
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 20:54 | |
| Agora ele tomou banho e está no seu momento flanelinha! rsrsrs [img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] | |
| | | waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Motor rajou Qui 10 Jul 2014, 21:57 | |
| que bom que ja resolveu o problema. | |
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