BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 11:14

Por favor leia inteiro pois cada detalhe pode fazer a diferença acredito (tudo isto ta muito estranho, para mim pois eu já tenho mínima experiencia com regulagem de carburador):

Oi jperson vamos la fiz o q vc falou tirei o parafuso e depois apertei o parafuso até o maximo e voltei 1 volta e meia com o carro DESLIGADO.

Liguei o carro e Adivinha só que o aconteceu? Saiu gasolina do lado da borboleta do acelerador pouco depois da primeira partida em torno de 3 segundos e o carro só se estabilizou enquanto acelerava firme bastando soltar o acelerador para desliga-lo e fazer a gasolina vazar do llado da borboleta novamente...

E o que eu fiz... liguei o carro corri la tras quando estava quase afogando e abri a borboleta mais meia volta (ou seja agora ficou duas voltas no total) e o motor estabilizou bem na hora como mágica normalzinho sem falhas.... somente uma pequena falha quando toca o acelerador de leve... e forte cheiro de gasolina o tempo todo mas sem falhas na marcha lenta. Já testei diversas vezes o problema se repete, para não ter que ficar indo e voltando aqui!

Sera q tem alguma explicação lógica para isso?

Isso é causado pela agulha/bóia? Se sim, porque abrir o parafuso esta resolvendo meu problema (mas deixando cheiro de gasolina)! =[
Não é nada, eu só queria entender, gosto de entender, porque acontece isso, porque o carro não afoga com a agulha aberta se ela aumenta a quantidade de gasolina que vai para o motor!
Seria porque a gasolina qdo o parafuso esta fechado a gasolina volta por outro caminho? E assim ela simplesmente passa pro motor mascarando o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 11:27

com o motor ligado e um pouco acelerado quando vc fecha o parafuso de regulagem ate o fim o motor apaga ? esta regulagem vc tem que fazer é com o motor ligado, creio que quanto mais aberto o parafuso entra mais ar na mistura..
deixa o motor trabalhando um pouco desliga e abre a tampa com cuidado pra ver o nivel da boia,
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 11:34

Com o carro ligado se eu fechar o parafuso o carro ligado até ele trepidar e voltar meia volta ou 1 volta, não se percebe nada, ele afoga somente uns 30 segundos depois, saindo gasolina do lado da borboleta.

Se abrir o parafuso umas 3 voltas, então ele funciona o dia inteiro a fio, só que com cheiro de gasolina....

Somente quando vocÊ deixa ele funcionando soltando cheiro de gasolina pelo escapamento que ele funciona.

Inacreditavel, eu sei...
Ja tive bug também antes, mas esse carburador pra mim ta possuido.=[


Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 11:36

lubisomem01 escreveu:
com o motor ligado e um pouco acelerado quando vc fecha o parafuso de regulagem ate o fim o motor apaga ? esta regulagem vc tem que fazer é com o motor ligado, creio que quanto mais aberto o parafuso entra mais ar na mistura..
deixa o motor trabalhando um pouco desliga e abre a tampa com cuidado pra ver o nivel da boia,

quando vc abre muito o motor deve ficar um pouco + acelerado e ai ele funciona,
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 11:39

É foi a primeira coisa que pensei, mas vamos la:
Eu também fiz o teste para ver se não era isso:

Se deixar acelerado pelo parafuso da aceleração do motor
E com o parafuso da mistura regulado como sempre foi, aí que ele morre e afoga mesmo em 1 segundo.... !!!!

Se deixar o ajuste da mistura ERRADA com 2 ou 3 voltas aberto, pode até deixar a rotação bem baixa no parafuso da aceleração, que ele fica estavel....

Eu também não acredito, já pedi socorro pra tonella pra todo mundo, já to encaminhando um e-mail pro papa, vai ser minha ultima tentavia, to quase comprando um carburador novo e botando no lugar uaehuaehuaheuaeaehu!!!

Sera ajuste do ponto cara!? =[

Meu carro nunca deu esses problemas, podia tar nevando, ou embaixo dagua que ele funcionava igual um sub-marino.

Detalhe to usando uma bobina marflex, mas ela não ta dando problema, na estrada.... fui trabalhar a semana inteira com o parafuso aberto assim!

Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:03

Voce não etá com ar falso em algum local.
Faz assim
Liga o motor deixa na marcha lenta e vá borrifando desengripante nas jun ções do coletor com cabeçote, carburador, se a marcha lenta se alterar tem ar falso.
Acho que no seu caso precisa uma boa limpeza e troca do reparo do carburador.
Quanto a regulagem, alguns carburadores precisam de um pouco mais de abertura do parafuso de mistura, 1,5 volta não é regra para todos, vai depender de seu estado.:
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:13

Não sei... Ar falso ia fazer o carro cuspir gasolina do lado da borboleta quando o parafuso da mistura ta regulado do jeito normal? E se faz, porque?

O duro é que terei de usar o carro sabado e domingo, pois o onibus é mto caro e minha esposa tem q ir no enem, daí imagina...

Assim infelizmente só posso mecher mesmo no domingo depois das 17:00... meio tarde...

Dia 05 compro os reparos e tudo mais e tento colocar,
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:17

Luciano, pra voce entender melhor o funcionamento da marcha lenta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:22

Mais um pouco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



* Do livro"conheça se vw Amauri F. de Almeida 17ª edição"
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:32

Verifiquei o ponto de ignição e esta de acordo.

Pelo que vi no desenho o que esta acontecendo deve ser um excesso mesmo na bóia, e quando estou abrindo o parafuso estou deixando o excesso passar por baixo da borboleta e o motor não afoga, mas quando fecho o excesso vem por cima da borboleta e para de ir ar para o motor.... assim na misutra pobre ele afoga e morre, e na rica, ele "trabalha afogado", mas não morre.

Vi que tem um pulverizador que fica acima da borboleta, tenho quase
certeza que a gasolina esta saindo por ele, quando eu fecho o parafuso
da mistura, quando abro deixo a gasolina ir pro motor sem que ele se afogue! entendeu minha teoria?

Sera que é isso ?

Brigadão pelo desenho...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:35

experimenta baixar o nivel da boia colocando algumas arruelas no estilete, talvez de pra sentir alguma diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:35

Pode ser nivel muito alto na cuba mesmo.
tenta baixar e regula novamente e ve o que acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:37

eu tenho pra mim que deva ser ou o estilete não vedando bem ou a boia ruin... experimenta baixar o nivel da boia calcando o estilete com varias arruelas e faz o teste...
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 12:37

As figuras são dos solex 32, mas o funcionamento é o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 13:07

Ok vou tentar colocar umas arroelas!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 14:41

Ok amigos meu vizinho me arranjou uma arroela de borracha no lugar da metalica original e o carro parece estranhamente melhor, mas não funcionou com o parafuso da mistura 1 volta e meia aberta.

O filtro de ar esta muito sujo, até ter dinheiro para comprar posso lavar o filtro ou estrago ele?

Mas acho que pra ficar perfeito o jeito será trocar os reparos!
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 15:36

O filtro é de papel?
Se for dá umas batidas nele para soltar o excesso.
Se tiver obstruido, faz uns furos no elemento de papel.
Troque logo que der.
A arroela de borracha vai durar pouco,a gasolinha vai afeta-la Solta pedaços..
Mas para usar no fim de semana dá.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 16:16

Sim é de papel então lavar nem pensar, posso fazer uns furos com uma agulha bem fina?

Não vai ir sujeira pro motor daih?
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 16:18

Vai entrar ar sujo, mas se tiver obstruido é necessário.
Acho que só umas batidas para tirar o excesso já ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 18:08

Mas lavar num pode mesmo =? ehhehehe

Testei o carro de novo e ficou bom demais se comparado com antes o cheiro de gasolina quase sumiu, provavelmente com a borracha que meu vizinho coloco na agulha acho!

Agora tenho uma duvida meu vizinho me deu de presente um bico injetor que ele fez (aquele que parece o arquinho), mas o dele é um que vai até embaixo, até perto da borboleta, que ele disse que é melhor, que aumenta a performance!

Fiquei curioso para saber o nome do engenho, pois ele me falo o nome e me sumiu (ele já tem uns 50 anos, e disse que se fazia isso antigamente!)

É tipo esse mas tem uma saída em cima e outra bem mais embaixo!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Daí substitui o meu por um desse dele, para testar, parece que o acelerador ta mais "esperto", digamos que até metade parece até o fim, mas ainda não rodei com o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 19:04

O injetor que ele colocou antigamente chamava-se BENGALINHA.As que se vendiam eram da marca TBF..Era uma peça que ia colocada no lugar da original e tinha 2 caninhos em vez de 1, um curto e outro comprido.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 20:24

Isso esse mesmo!

TBF, coloquei no carro, realmente muda alguma coisa ou é bobagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 20:28

Já ouvi falar muito em relação a peça, mas resultados mesmo não sei informar....
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 20:28

Vamos ver como vai ser quando pisar fundo!

Mas nossa ta dando uma diferença gigante na garagem, só relar no acelerador rotação vai la no alto,...


hahahahha
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 20:46

Li em uma revista fusca e cia(Bob) que não funcionava, o caninho comprido atrapalhava o fluxo de ar no difusor.
Na verdade ele joga o combustivel mais perto da borboleta.
Segundo o Bob, não fazia muita diferença do original.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura   Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre regulagem do carburador parafuso da mistura
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Miniprogressivo no Coletor original VW
» Dúvida sobre suspensão dianteira....
» Olha que mistura doida!!!
» Regulagem de valvulas.
» Regulagem do Facão!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: