BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Meu carro continua com problema... [resolvido]

Ir para baixo 
+6
Fabrício®©
lubisomem01
Diogo Lima
Jperson
Alemão/Floripa
lmartini
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:42

Já trocou as velas alguma vez?
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:43

Oi eu troco o óleo a aproximadamente cada 3000km ou seja uma vez a cada 2 meses(rodo 1500 ou 2000km por mês). Mas estes ultimos dois meses, não troquei, ia trocar agora.

Não Fabricio tentei várias vezes, mas quando via que não ia sair acabava desistindo e pensava em levar no mecânico para trocar mais para frente, pois não percebia nenhum sintoma de vela ruim(nenhum estouro, nenhuma falha, nada), daí eu ia adiando, acabei até dando um jogo de NGK pro meu sogro e trocando as velas do carro dele que foi tranquilo, mas eu vou tentar o que você disse do spray lubrificante...





Última edição por lucianomartini em Qua 07 Nov 2012, 16:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:43

O óleo ajuda um pouco na refrigeração, mas muito pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:46

Não Fabricio tentei trocar várias vezes por manutenção preventiva, mas como não conseguia trocar e não percebia nenhum sintoma de vela ruim(nenhum estouro, nenhuma falha, nada), daí eu ia adiando, acabei até dando um jogo de NGK pro meu sogro que não consegui instalar no meu anteriormente e trocando as velas do carro dele que foi tranquilo, mas eu vou tentar o que você disse do spray lubrificante, pois antes eu não sabia se podia passar super lub, ali, da para ver que elas viram, mas travam dps de algumas voltas!

Ou seja negligenciei uma coisa simples porque não tava conseguindo remover as velas, mas acho que realmente o problema vai ser as velas.

Hoje a noite quando chegar em casa meu vizinho vai me ajudar no processo.... ele tem a idade do jperson mais ou menos ou seja também tem fusca desde a época de Adão ehhehe(brincadeirinha pra descontrair....), bom ter um jperson ou um fabricio por perto ehhehehehe! Mas vixi ele tbm gente boa pra kct... vamos ver o q vai dar...

Ele ve q eu cuido pra kramba do fusca por isso q ele ajuda, mas eu ainda to aprendendo, e arrumando as cagadas dos donos anteriores =[

daih vira no sentido contrário e trava denovo, então vo ficar fazendo isso de rosqueia, desrosqueia e ir espirrando lub até soltar ! ehhehe =]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:53

isso ai.. vc vai conseguir... depois paga uma gelada! kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 16:55

Pago sim só me manda seu endereço ehehehe

O fabricio, tem um borracheiro q me disse uma vez q faltava uma chapa embaixo da minha ventoinha na capela, isso faz tempo uns 3 meses, eu acabei não mechendo pq me falaram q não tem mto a ver, e tbm pq não consegui determinar que chapa é essa =[ ehhehe

Você sabe do que se trata e o nome da peça para eu comprar? sei la?

Por favor me mande um link para eu ver o que é isso=[

Não achei nenhum produto assim =[
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:02

Opa acho que deixei vcs irritado com a brincadeira =[ Foi mau.... é q to virando amigo de vcs de peito =[ ou pensei que tava virando =[

Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:08

Ichi fuuu.... =[

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:08

Seria melhor vc tirar uma foto para a gente vê, se eu não souber com certeza algum colega vai saber!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:09

kkkk relaxa, fica frio, demoro as vezes pq to no trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:09

Beleza vou tirar o problema é que sequer sei onde que ele viu essa chapa haeuaeuae

Vou tirar fotos embaixo do carro!

Ele disse que é uma chapa que fica bem de baixo da ventoinha e que sem ela, o ar quente vai para as capas de tucho e daí isso provoca vazamentos!
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:10

Vlw =]
cheers

Tbm to no serviço, mas hoje ta devagar por aqui ehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:13

Hoje aqui ta complicado! rs...
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:14

O Fabricio vi gente falando que esse flush destroi o motor.... aeuhaeuhaeuhuae
Mas acho que é porque devem ter rodado com o carro com flush?

É só ligar tirar o óleo com flush e deixar uns minutos ligado e depois por outro óleo certo?


Última edição por lucianomartini em Qua 07 Nov 2012, 17:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:15

Tira umas fotos da parte de baixo dos cabeçotes e atras da polia do vira.
Se nas capas de tucho(onde vão as varetas não tem nenhuma chapa, com uma curva a frente e aberto atras é essa que está faltando.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:16

Tenta tirar as fotos que será mais fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:17

lucianomartini escreveu:
O Fabricio vi gente falando que esse flush destroi o motor.... aeuhaeuhaeuhuae
Mas acho que é porque devem ter rodado com o carro com flush?

É só ligar tirar o óleo com flush e deixar uns minutos ligado e depois por outro óleo certo?

Eu como mecânico jamais faria isso no meu motor, limpeza de motor tem que ser com ele aberto, para não ocorrer nenhum tipo de atrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:20

Luciano, te aconselho comprar o livro "Conheça seu VW" do Amauri F. de Almeida, tem no ML.
Voce vai virar fera nos motor vw a ar.
Eu tenho um igual a esse(um pouco melhor estado).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:23

Nunca cogitei limpar o motor com esses flush, vai que os residuos entopem as passagens de oleo.
Oleo de qualidade trocado com 3.000 ou 6 meses mantem tudo limpo.
A peneira sim, precisa ser retirada e limpa ou trocada por nova.
Eu uso um imã de alto falante grudado ao redor do bujão de escoamento de oleo, na tampa, acho que ajuda a prender na peneira as limalhas metalicas.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:25

Saquei Fabricio então não vou fazer isso!

E o óleo anti-borra pode fazer mau?

Existe algum teste para saber se o radiador de óleo não ta entupido...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:37

eu não conheço este óleo antiborra.
MAs a melhor forma para se evitar borra, é o motor bem refrigerado, não usar o motor em condições severas, e trocar o óleo no tempo certo ou até antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:40

Jperson escreveu:
Nunca cogitei limpar o motor com esses flush, vai que os residuos entopem as passagens de oleo.
Oleo de qualidade trocado com 3.000 ou 6 meses mantem tudo limpo.
A peneira sim, precisa ser retirada e limpa ou trocada por nova.
Eu uso um imã de alto falante grudado ao redor do bujão de escoamento de oleo, na tampa, acho que ajuda a prender na peneira as limalhas metalicas.

Assim que comprei o Bugre V eu usei o tal Flush... o oléo sai bem preto, achei que era uma forma de garantir meu motor daquele momento em diante por ter muito cuidado na manutenção. Não tive problemas de entupimentos, etc... mas sabr o que está acontecendo mesmo só quando abrir o motor... o bom é que sempre quando faço a manutenção da peneira do carter não está em codições ruins.
Já ouvi dizer que a borra nos motores boxers não são causa de muito problema, visto que se depositam no fundo do carter, daí é só deixa-la lá quietinha para que não circule no sistema e retirá-la quando abrir para retificar o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 17:50

Bem fiquei em duvida se uso ou não o produto, mas acho que pelo que tão dizendo melhor não usar e trocar apenas a peneira!

Tem algum jeito de determinar que o motor esteja muito quente?

É claro que eu to só imaginando uma teoria da conspiração ok... hehehe

Vou trocar as velas quando chegar em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Jperson
MODERADOR
MODERADOR
Jperson


Mensagens : 1108
Data de inscrição : 18/08/2012
Idade : 63
Localização : IJUI-RS

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 18:06

Por via das duvidas não use, troque o oleo e limpe a peneira.
Ir para o topo Ir para baixo
lmartini
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 402
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba

Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 EmptyQua 07 Nov 2012, 18:09

Caso exista problema de aquecimento o que causaria aquecimento no motor boxer. ...

Só para eu verificar tudo !

E mais uma outra pergunta de conspiração o respiro de óleo seria capaz de cuspir óleo já que é conectado no carburador a ponto de fazer o motor parar?

Noto que a mangueira do respiro sempre esta suja de óleo! =]

Bem gente to indo pra casa com o fusca, chegando la entro novamente aqui. Vou com ele devagarinho pois se tiver com o problema ainda, ele só da com o carro correndo! =]]] E provavelmente ainda esta pois senti algumas falhinhas na estrada a 60 por hora.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro continua com problema... [resolvido]   Meu carro continua com problema... [resolvido] - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu carro continua com problema... [resolvido]
Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problema com sincronizado (RESOLVIDO)
» Vela saltou e carro estourando fora do ponto (RESOLVIDO)
» E a novela continua!!!
» Problema ao usar o estepe
» ENTENDA O SEU CARRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: INJEÇÃO ELETRÔNICA E CARBURADORES-
Ir para: