BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Pintura com qualidade!!!

Ir para baixo 
+9
Joker
NUNES
Diogo Lima
AURELIO
Serafiiinm
Fabrício®©
lubisomem01
Jperson
Marcio ®
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyDom 26 Out 2014, 17:37

Eu usaria esmalte sintético semi brilho ou o acetinado dependendo da marca, qualquer um dá no mesmo, pois é uma tinta barata e de facíl aplicação, sem frescura, bate pedra fica bom mas eu não usaria, prefiro uma boa camada de tinta mesmo, pois quando se lava fica mais facil de sair a sujeira, o bate pedra deixa um relevo que segura a sujeira e dá a impresão de que nunca fica limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyDom 26 Out 2014, 20:53

Bertagnoli escreveu:
Eu usaria esmalte sintético semi brilho ou o acetinado dependendo da marca, qualquer um dá no mesmo, pois é uma tinta barata e de facíl aplicação, sem frescura, bate pedra fica bom mas eu não usaria, prefiro uma boa camada de tinta mesmo, pois quando se lava fica mais facil de sair a sujeira, o bate pedra deixa um relevo que segura a sujeira e dá a impresão de que nunca fica limpo.

Isso é verdade, mas acredito que por ser uma região que fica exposta a uma série de "agressões", melhor colocar algo de maior resistência.... Pintura com qualidade!!! - Página 3 2168421800
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptySeg 27 Out 2014, 07:14

Marcio ® escreveu:
Bertagnoli escreveu:
Eu usaria esmalte sintético semi brilho ou o acetinado dependendo da marca, qualquer um dá no mesmo, pois é uma tinta barata e de facíl aplicação, sem frescura, bate pedra fica bom mas eu não usaria, prefiro uma boa camada de tinta mesmo, pois quando se lava fica mais facil de sair a sujeira, o bate pedra deixa um relevo que segura a sujeira e dá a impresão de que nunca fica limpo.

Isso é verdade, mas acredito que por ser uma região que fica exposta a uma série de "agressões", melhor colocar algo de maior resistência.... Pintura com qualidade!!! - Página 3 2168421800

Eu comprei um PU preto cadilac mas não tive coragem de aplicar, o brilho ficaria horrível e mostraria as imperfeições, eu pensei em trocar por preto fosco vinílico mas a ideia do esmalte é bom justamente por causa da manutenção, é uma tinta frágil mas não tem frescura para repintura.

Se o preto fosco vinílico der pra aplicar com um rolinho quando for repintar seria perfeito mas acho que não dá, quando a tinta saí da pistola ja sai quase seca.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptySeg 27 Out 2014, 09:15

Realmente para esse tipo de acabamento, tinta brilhosa não é uma boa idéia, preto fosco fica legal, mas insisto no problema da resistência...
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptySeg 27 Out 2014, 11:22

Marcio ® escreveu:
Realmente para esse tipo de acabamento, tinta brilhosa não é uma boa idéia, preto fosco fica legal, mas insisto no problema da resistência...

Bom seria se encontrasse um PU sem brilho mas eu acho que nem existe. As opções de fosco não são as mais variadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptySeg 27 Out 2014, 11:57

Diogo Lima escreveu:
Marcio ® escreveu:
Bertagnoli escreveu:
Eu usaria esmalte sintético semi brilho ou o acetinado dependendo da marca, qualquer um dá no mesmo, pois é uma tinta barata e de facíl aplicação, sem frescura, bate pedra fica bom mas eu não usaria, prefiro uma boa camada de tinta mesmo, pois quando se lava fica mais facil de sair a sujeira, o bate pedra deixa um relevo que segura a sujeira e dá a impresão de que nunca fica limpo.

Isso é verdade, mas acredito que por ser uma região que fica exposta a uma série de "agressões", melhor colocar algo de maior resistência.... Pintura com qualidade!!! - Página 3 2168421800

Eu comprei um PU preto cadilac mas não tive coragem de aplicar, o brilho ficaria horrível e mostraria as imperfeições, eu pensei em trocar por preto fosco vinílico mas a ideia do esmalte é bom justamente por causa da manutenção, é uma tinta frágil mas não tem frescura para repintura.

Se o preto fosco vinílico der pra aplicar com um rolinho quando for repintar seria perfeito mas acho que não dá, quando a tinta saí da pistola ja sai quase seca.

Não tem problema, a tinta faz isso com a pistola pois ela pulveriza no ar e devido as partículas estarem em contato com o ar secam rapidamente, no rolinho isso não ocorre, mesmo porque o preto vinilico é catalizado, agora se já existe o bate pedra no local, é só lavar e aplicar um esmalte mesmo, agora na ausência de qualquer tinta ou produto, poderia até se pensar em uma capa interna de pvc, facilmente moldado com um soprador térmico, e podendo ser pintado de preto, fixado por arrebites ou parafusos, assim protegendo a fibra, mas ai é trampo chique, coisa de profi, ou dono apaixonado mesmo Pintura com qualidade!!! - Página 3 2141645497
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptySeg 27 Out 2014, 22:24

No meu ta com fundo PU e eu acho que vou de esmalte mesmo, conforme for do um bate pedra antes pra ver como fica, o bom do bate pedra é que se decidir rapidinho é só lavar que sai.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 10:30

Qual foi o vermelho escolhido Diogo??
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 14:04

Marcio ® escreveu:
Qual foi o vermelho escolhido Diogo??

Pintei agora mesmo com o Vermelho tornado 2001, pintura que por sinal ta muito meia boca, a minha pistola do nada começava a cuspir, vou deixar a tinta secar totalmente e amanhã vou ter que dar uma lixa e depois outra demão pra dar uma disfarçada, 100% não tem como ficar porque me faltou experiência mas acredito que no final da pra passar...

Depois vou colocar uma foto pra você ter uma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 14:18

corre uma lixa bem fina amanhã e procura tirar os defeitos da pintura feita depois aplica uma ou 2 mãos de tinta novamente depois comi no polimento...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 14:46

Concordo com o Luby, como o trabalho não está terminado acredito que com mais um talento as coisas ficam em ordem!!!

P.S. - Vermelho Tornado é lindão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 15:03

um bom polimento resolve bastante erros de pintura ..
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 17:05

Diogo Lima escreveu:
Marcio ® escreveu:
Qual foi o vermelho escolhido Diogo??

Pintei agora mesmo com o Vermelho tornado 2001, pintura que por sinal ta muito meia boca, a minha pistola do nada começava a cuspir, vou deixar a tinta secar totalmente e amanhã vou ter que dar uma lixa e depois outra demão pra dar uma disfarçada, 100% não tem como ficar porque me faltou experiência mas acredito que no final da pra passar...

Depois vou colocar uma foto pra você ter uma ideia.

Meu tem que ver umas coisas ai, o negócio de cuspir é o seguinte, tem de limpar sempre o revolver, diluir a tinta de forma correta, e ver se seu compressor tá conseguindo manter a regulagem, pressão, mas por aqui as vezes, vira dar uma geral no revolver, e trocar os reparos, e aqueles filtrinhos que vendem, é bom usar também, evita de alguma casca ou cisco entupir os orifícios de ar e tinta.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 17:57

Bertagnoli escreveu:
Diogo Lima escreveu:
Marcio ® escreveu:
Qual foi o vermelho escolhido Diogo??

Pintei agora mesmo com o Vermelho tornado 2001, pintura que por sinal ta muito meia boca, a minha pistola do nada começava a cuspir, vou deixar a tinta secar totalmente e amanhã vou ter que dar uma lixa e depois outra demão pra dar uma disfarçada, 100% não tem como ficar porque me faltou experiência mas acredito que no final da pra passar...

Depois vou colocar uma foto pra você ter uma ideia.

Meu tem que ver umas coisas ai, o negócio de cuspir é o seguinte, tem de limpar sempre o revolver, diluir a tinta de forma correta, e ver se seu compressor tá conseguindo manter a regulagem, pressão, mas por aqui as vezes, vira dar uma geral no revolver, e trocar os reparos, e aqueles filtrinhos que vendem, é bom usar também, evita de alguma casca ou cisco entupir os orifícios de ar e tinta.

Foi uma sequencia de vacilo mas terá solução.

Pra começar a trapalhada eu esqueci de comprar o filtro de umidade do compressor e como moro longe de todas as galáxias fiquei com preguiça de sair pra comprar e fui drenando o compressor toda hora, para variar, não deu certo, pingou algumas vezes pela pistola (tem solução também) como eu não tenho garagem pintei ao ar livre e coisas repousaram na pintura e por ali ficaram, de tudo o que mais me deixou chateado foi a pistola cuspir, a capa de ar sempre suja e ja deixo um pincel com diluente para ir limpando mas mesmo assim tinha mais algum problema que não sei o que pode ser, desconfio da diluição da tinta, pode ser que esteja grossa, recomendava de 10% a 20% eu optei pelos 10%.

Amanhã eu vou comprar o filtro de umidade a peneirinha e darei continuidade.

Agora uma coisa que eu acho muito estranho, ha tempos que venho reparando carros pela rua e todos que possuem cor lisa tem a tal casca de laranja, inclusive carro zero, eu dei o primer PU e lixei com a 320 e quando molhei e olhei o brilho que a água fez notei a casca de laranja até no primer, passando a mão parecia um vidro mas o brilho mostrava, assim que pintei o buggy parecia que eu tinha pintado de rolo, sei que não tem como deixar com um acabamento tipo poliester mas será que existe alguma coisa que possa fazer que piore esse efeito?

Olhando a grosso modo o buggy ja tem outra vida, depois desses detalhes corrigidos ficará beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 18:56

se for tinta  PU  antes de dar o polimento final mete uma lixa bem fina e depois manda o polimento o meu pintor sempre faz assim e a pintura fica um espelho... e entre uma mão e oura de tinta corre uma lixa, experimenta afinar a tinta um pouco mais..
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Lima
MODERADOR
MODERADOR
Diogo Lima


Mensagens : 423
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 42
Localização : Itaipuaçu, Maricá-R.J

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyTer 28 Out 2014, 19:36

lubisomem01 escreveu:
se for tinta  PU  antes de dar o polimento final mete uma lixa bem fina e depois manda o polimento o meu pintor sempre faz assim e a pintura fica um espelho... e entre uma mão e oura de tinta corre uma lixa, experimenta afinar a tinta um pouco mais..

A tinta é PU mesmo, agora para corrigir esses defeitos que ficaram acho que terei que usar uma lixa 320 mesmo, depois de pintado novamente é que virá o lixamento para polimento que ainda estou na duvida se farei agora. To com muita vontade de adiar esta etapa para depois.

Eu até gosto dessas coisas mas de uns meses pra cá arrumei uma tendinite no ombro direito que finjo que ela não existe mas ela não ta querendo me esquecer, darei uma folga para o braço e depois mesmo com o buggy montado eu faço o polimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tpmoitinho
BUGUEIRO
BUGUEIRO



Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/12/2019
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Pintar na parte interna    Pintura com qualidade!!! - Página 3 EmptyQua 11 Dez 2019, 21:35

Prezados(as)

Coloquei meu Buggy Giants série anos 80 , o pintor informou que vai pintar a parte de
Dentro com Tinta emborrachamento ( batida de pedra) e por cima Verniz PU . Você já ouviram falar disso ? Não seria melhor pintar com tinta PU , sem verniz . Não ficaria bom também . Alguém poderia me ajudar . Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura com qualidade!!!   Pintura com qualidade!!! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura com qualidade!!!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» A Reforma do Machado!!!
» Pistola de pintura Eletrica
» bolhas na pintura do fuca
» Como fazer uma pintura caseira.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PINTURA E ENVELOPAMENTO-
Ir para: