| Ignição Eletrônica. | |
|
+12waybecker Fabrício®© Tonka edmardimas Alemão/Floripa Ricardo57 Clayton Glaspac Jperson goudard lubisomem01 Marcio ® MACHADO 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
edmardimas BUGUEIRO
Mensagens : 35 Data de inscrição : 30/05/2013 Idade : 44 Localização : Bragança Paulista
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Dom 02 Jun 2013, 22:00 | |
| olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Dom 02 Jun 2013, 22:19 | |
| Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!! | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Seg 03 Jun 2013, 07:08 | |
| Podes comprar das kombi, ultimos fuscas e dos gol BX, a minha é dessas e tá lá dsde 1998, sem nenhum problema. | |
|
| |
Tonka SÓ BEBUM
Mensagens : 388 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 60 Localização : Saquarema / RJ
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qua 19 Jun 2013, 14:19 | |
| - edmardimas escreveu:
- olá pessoal gostaria de saber se voceis me indiquem um kit de ignição ,poius falam que a bosch não fabrica mais agora vc só ve anuncio de peças importadas,mas so acho no mercado livre mas qual devo comprar ,alguma dica.
- Marcio ® escreveu:
- Procure nos desmanches um original Bosch em bom estado, mesmo usados são mais confiáveis que os novos ching ling!!
Pois é galera como tudo na vida, meu módulo da Bosch se foi... Ainda não procurei nos ferro-velhos outro da Borch 6 pinos... Em auto elétricas novo só : E-klass ou da Gauss. Mas caso não encontre nenhum da Bosch usado, alguém sabe qual dos dois acima é o menos pior ?? | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qua 19 Jun 2013, 20:57 | |
| Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca! | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qua 19 Jun 2013, 22:28 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Tonka, pode ir de gauss, é uma boa marca!
Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qua 19 Jun 2013, 23:13 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons. Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor? | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 00:03 | |
| Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 07:19 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 08:00 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Só conheço 1 caso desses de unidade de controle queimar.... foi comigo lógico!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk comigo tb aquela vez que te falei, lembra? rsrsrs Ah sim, é verdade!!! O fato é tao raro que nem lembrava mais.... rsrsrsrs | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 08:11 | |
| kkkkkkkkk é vdd, achei uma verdadeira raridade, BOSCH MOTORCRAFT utilizada na FORD e com bobina original BOSCH MOTORCRAFT vermelha, ta um show. | |
|
| |
Tonka SÓ BEBUM
Mensagens : 388 Data de inscrição : 04/10/2012 Idade : 60 Localização : Saquarema / RJ
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 13:02 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Marcio ® escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
Cuidado para sua ignição não virar o KAUSS... rsrsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkk a Marca é boa Marcio, eu sempre uso regulador de voltagem em alternador da gauss, os reguladores de dinamo da marca tb são bons.
Tonka, vc tem certeza que foi o modulo de ignição, é mt dificil o modulo queimar, será que não é zinabre no chicote ou a bobina impulsora do distribuidor?
Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch... Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ). Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em: "Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo... Não entendi patavinas..... Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se meu buggy tem ... kkkk. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 13:12 | |
| Tonka, seu modulo é de 6 pinos? Bobina que nescessita de resistor é a de alta potencia, geralmente vermelha ou prata com o nome vermelho, se não for não precisa de resistor. Se sua bobina for azul ou prata e o modulo for 6 pinos, pode por o modulo gauss 6 pinos. Quer que eu dê uma olhada aqui na região pra vê se acho o modulo bosch, aqui tem ferro velho de fusca e brasilia e derivados! | |
|
| |
Clayton Glaspac MODERADOR
Mensagens : 233 Data de inscrição : 17/08/2012 Idade : 52 Localização : Mogi Guaçu SP
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 18:50 | |
| Prefiro os da marca MTE THOMSON, procure nas autopeças. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 19:26 | |
| Clayton, já trabalhei com essa marca, por sinal muito boa, eles fabricam este modulo, o forte deles é sensores, mas fabricam alguns módulos, por exemplo o modulo HEI do monza.
Boa dica!
MARCA: MTE-THOMSON CÓDIGO: MTE7094 | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:13 | |
| | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:24 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Tonka escreveu:
- Hoje fui em dois Ferro velhos e nada de um Borch... Fabricio conversando com um amigo meu que entende de elétrica de carro (acho eu.. Mais que eu com certeza.. ).
Me disse que a Gauss e melhor que a outra mas também é uma merda, é melhor botar Borch usado. (opinião unanime). E me falou que a bobina tem que ser compatível e coisa e tal.. E falou em: "Se for o de 6 pinos a bobina deve ser instalada com um resistor em série no positivo... Não entendi patavinas.....
Alguma opinião ?? Nem sei o que é isso e se meu buggy tem ... kkkk. Nem toda bobina Bosch é pré resistida, ou seja, algumas necessitam realmente da colocação dessa resistência (essas vem escrito na etiqueta), outras não há necessidade... fato é o seguinte... se houver necessidade de resistência e não for colocada, a bobina esquenta e o carro para, isso ocorre até o momento que a mesma abre o bico de vez, mas não queima o módulo. A bobina que costuma queimar módulos de 6 pinos ( os de 7 não) em alguns casos é a do Gol MI (aquela plástica), por motivos que ninguém conseguiu explicar de forma convincente, visto que esse fato não ocorre em todos os motores. Marcio, eu usei a bobina do gol MI por uns 2 anos, com o tempo ela cansou e queimou, usei bosch. Mas o que acontece, a bobina do gol MI tem a resistência diferente da bobina asfaltica, ela foi feita para ser utilizada com sensor hall, por isso que ela não queima no modulo de 7 pinos, a bobina comum utiliza distribuidor com bobina impulsora e essa bobina do gol MI não é compativel com esta bobina implusora, a impendância e resistência não casam, por isso que queima. É como vc pegar um modulo de som automotivo de 350W wrms com saida de 4 ohms em um autofalante de 400w de 2ohms, certamente irá queimar ou o modulo ou o autofalente, porque a impendancia nao casa. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:36 | |
| Sim Ok, concordo com tudo isso que escreveu, já li muito sobre o assunto, mas o que ninguém consegue explicar é porque a mesma configuração dá problema em alguns carros e em outros não!! Pela lógica, as bobinas do Gol MI deveriam queimar todos os módulos de 6 pinos e isso não ocorre, tem muito carro rodando assim por anos sem que haja problemas... e agora?? | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:40 | |
| Eu acho que deve ser o tipo de uso, por exemplo: quando meu buggy tinha essa bobina, eu só usava ele no fim de semana durou 2 anos e pouco. Quando fiquei sem carro, o caso de hoje em dia que uso o buggy todos os dias ela não aguentou o tranco e queimou a bobina. Acho que deva ser isso. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:45 | |
| Mas o que queima em regra é o módulo. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 21:47 | |
| O meu queimou foi a bobina, depois de um tempo com a bobina original queimou o modulo, creio que estava fraco devido o uso da bobina de gol MI | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 22:03 | |
| pois então não entendo,a minha bobina é a boch prata com letras vermelhas sem resistores o módulo 6 pinos,nunca tive problemas com a bobina,mas com o módulo já duas vezes. e ja rodei muito, qual a explicação... abração. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 22:17 | |
| Becker, o que tem escrito no rotulo da sua bobina? | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Qui 20 Jun 2013, 22:57 | |
| putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso. abraço. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. Sex 21 Jun 2013, 07:11 | |
| - waybecker escreveu:
- putz só amanhã pra ver,tá um friuzão aqui e o buggy ta lá na garagem tampadinho pra não se resfriar.amanhã vejo isso.
abraço. kkkkkkkkkkkk flw. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ignição Eletrônica. | |
| |
|
| |
| Ignição Eletrônica. | |
|