BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS

Ir para baixo 
+9
Miranda Helder
Figueiredo
Fabrício®©
Gui Kaufmann
Marcio ®
Alemão/Floripa
MARCELO BRASIL
Bocca
Bertagnoli
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyTer 26 Nov 2013, 11:49

Então, o que deve se observar é que o antigo dono, proprietário, e provavel idealista do projeto, e assim sendo talvez o ultimo "apaixonado" pela causa, "morreu"em 2011 o que não é sinônimo de que ele deixou de acompanhar a produção em 2011, o que pode ter acontecido bem antes, isto só alguem que sabe do que acontecia lá dentro pode falar com propriedade, o que sei é que meu buggy agora foi terminado,finalmente montado de forma a me dar segurança e confiabilidade no veiculo,e acabei de comprar os pneus traseiros, se souberem de alguem que quiser comprar uns pneus de "avião" com apenas 2400 km rodados,lembrando que estou em Ribeirão Preto,SP isto pro frete não sair mais caro que os pneus.
Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyTer 26 Nov 2013, 13:47

Amigo vou resumir pra vc em poucas palavras o que é um Buggy, iindependentemente de ser novo, velho, mal ou bem cuidado: "Buggy é uma caixinha de surpresas!!"....
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyTer 26 Nov 2013, 13:49

MACHADO escreveu:
Amigo vou resumir pra vc em poucas palavras o que é um Buggy, iindependentemente de ser novo, velho, mal ou bem cuidado: "Buggy é uma caixinha de surpresas!!"....
vdd, no inicio ele pode até trazer surpresas ruins, mas depois de deixa-lo do seu jeito, é só surpresa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 08:11

Bom dia
Eu já vi um post sobre uma modificação pra deixar a embreagem mais macia, será que no caso da frenagem de um buggy haveria modificações a serem feitas para que elas se tornem mais eficazes
percebo que não é legal de frear um buggy ou pelo menos o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 08:16



O teu não é a disco?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 08:19

Os freios dianteiros do seu é disco? se o freio está borrachudo, leve em um mecânico para trocar o fluido de freio e fazer uma sangria, deve estar com ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 08:20

Bertagnoli escreveu:
Bom dia
Eu já vi um post sobre uma modificação pra deixar a embreagem mais macia, será que no caso da frenagem de um buggy haveria modificações a serem feitas para que elas se tornem mais eficazes
percebo que não é legal de frear um buggy ou pelo menos o meu.
Procure o tópico sobre freios que vc vai encontrar muita informação útil...
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 10:52

Ei pessoal
será que posso retirar o santo antonio do meu buggy, e fazer um suporte pro cinto pra dar umas voltas? ele é prafusado não tem nenhuma função de resistencia da fibra?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 11:08

O Santo Antônio na maioria dos Buggys tem sim a função de fazer uma espécie de "amarração" da carroceria para evitar que a mesma sofra danos estruturais pelo esforço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 11:13

mesmo no caso do brm, porque ele é fixado por dois prafusos?, vou dar uma olhada por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 11:16

Veja se a fixação não é feita diretamente no chassi?? Certamente, faz parte do conjunto estrutural... imagino eu!! Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 13:27

Bertagnoli escreveu:
Ei pessoal
será que posso retirar o santo antonio do meu buggy, e fazer um suporte pro cinto pra dar umas voltas? ele é prafusado não tem nenhuma função de resistencia da fibra?
Não é aconselhável prender o cinto direto no chassis. É que isto pode até matar o ocupante do buggy. Isto já foi comentado por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 13:28

Ricardo57 escreveu:
Bertagnoli escreveu:
Ei pessoal
será que posso retirar o santo antonio do meu buggy, e fazer um suporte pro cinto pra dar umas voltas? ele é prafusado não tem nenhuma função de resistencia da fibra?
Não é aconselhável prender o cinto direto no chassis. É que isto pode até matar o ocupante do buggy. Isto já foi comentado por aqui.
O Ricardo tem toda razão.
Ir para o topo Ir para baixo
Bocca
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Bocca


Mensagens : 533
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Localização : Tubarão SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 14:07

Eu vou instalar um de 4 pontas ancorado no chassis. Mas sem soldas ou furos no chassis. Ainda não sei como vou fazer isso, mas na semana que vem eu descubro. Ferrugem no chassis deve ser tão perigoso quanto cinto preso só na fibra, imagino eu.
Ir para o topo Ir para baixo
Bertagnoli
MODERADOR
MODERADOR
Bertagnoli


Mensagens : 583
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 15:41

Eu acho que os companheiros não se atentaram pro que eu escrevi:

Bertagnoli escreveu:
Ei pessoal
será que posso retirar o santo antonio do meu buggy, e fazer um suporte pro cinto pra dar umas voltas? ele é prafusado não tem nenhuma função de resistencia da fibra?
Não disse em parafusar o cinto na fibra, de jeito nenhum, eu tenho uma industria metalúrgica e toda a ferramentaria necessária, e o que eu quero, é fazer um suporte pro cinto, pra dar umas voltas sem o santo antonio,algo feito tambem com tubo a fim de elevar o ponto de fixação do cinto,pois se ele ficasse baixo,no nivel da fibra forçaria meu ombro pra baixo em uma eventual colisão,então ele tem de partir do nivel do meu ombro pra cima, no minimo uns cinco centimetros acima do ombro.
Ir para o topo Ir para baixo
MACHADO
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
MACHADO


Mensagens : 671
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 45
Localização : Imbituba-SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 19:48

Bertagnoli escreveu:
Eu acho que os companheiros não se atentaram pro que eu escrevi:

Bertagnoli escreveu:
Ei pessoal
será que posso retirar o santo antonio do meu buggy, e fazer um suporte pro cinto pra dar umas voltas? ele é prafusado não tem nenhuma função de resistencia da fibra?
Não disse em parafusar o cinto na fibra, de jeito nenhum, eu tenho uma industria metalúrgica e toda a ferramentaria necessária, e o que eu quero, é fazer um suporte pro cinto, pra dar umas voltas sem o santo antonio,algo feito tambem com tubo a fim de elevar o ponto de fixação do cinto,pois se ele ficasse baixo,no nivel da fibra forçaria meu ombro pra baixo em uma eventual colisão,então ele tem de partir do nivel do meu ombro pra cima, no minimo uns cinco centimetros acima do ombro.
Bertagnoli, o santo antônio é um acessório que garante um "pouco mais de segurança" ao pilotar um buggy, tanto pela questão estrutural, quanto por segurança dos ocupantes. Hipoteticamente falando, imagine um caso em que o brinquedo vire/tombe em uma manobra, neste caso o santo antônio irá ancorar o peso do buggy para que não haja esmagamento dos passageiros... Posso estar exagerando, mais não devemos desconsiderar nenhuma hipótese, pois quando estamos na direção estamos suscetíveis aos riscos do trânsito, ainda mais levando em consideração que vc estará com o seu bem maior, a sua família. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo57
SÓ BEBUM
SÓ BEBUM
Ricardo57


Mensagens : 358
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 66
Localização : Floripa - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 19:51

Bocca escreveu:
Eu vou instalar um de 4 pontas ancorado no chassis. Mas sem soldas ou furos no chassis. Ainda não sei como vou fazer isso, mas na semana que vem eu descubro. Ferrugem no chassis deve ser tão perigoso quanto cinto preso só na fibra, imagino eu.
Acredito que a parte de fibra com os seus ocupantes deva continuar sendo destacável. independente do estado do chassis.
Agora ficou claro, Bertagnoli...Concordo com o Machadão sobre a necessidade do santantonio.


Última edição por Ricardo57 em Qua 27 Nov 2013, 21:56, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Kaufmann
MODERADOR
MODERADOR
Gui Kaufmann


Mensagens : 944
Data de inscrição : 11/10/2012
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQua 27 Nov 2013, 21:28

Andar sem santo antônio pode levar à multa e necessitar de regularização em 72h. O santo antônio, além de proteger em caso de capotamento, ajuda a diminuir a torção sofrida pela estrutura do buggy (ajuda pouco, mas ajuda).

Mas claro que se estiver disposto a andar sem, tome mais cuidado em passeios fora de estrada, pois é onde mais há chance de viragem.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQui 28 Nov 2013, 10:35

o santo antonio do meu emis é preso na fibra.. nao é valido estar preso no chassi montado em uma célula de segurança?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQui 28 Nov 2013, 17:14

Miranda Helder escreveu:
o santo antonio do meu emis é preso na fibra.. nao é valido estar preso no chassi montado em uma célula de segurança?
Deveria ter ancoragem no chassi sim... tem certeza que não está aparafusado em algum suporte metálico?
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQui 28 Nov 2013, 17:27

na fibra mesmo.. direto! minha meta é reforma-lo ano que vem para monta essa celula de seguranca e interligar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptyQui 28 Nov 2013, 17:41

Miranda Helder escreveu:
na fibra mesmo.. direto! minha meta é reforma-lo ano que vem para monta essa celula de seguranca e interligar tudo
Vale a pena! É um procedimento relativamente simples e barato (ainda mais para quem vai reformar) que pode te garantir uma tranquilidade grande nos passeios com a família!! DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 1303016265 
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptySex 29 Nov 2013, 10:07

Marcio ® escreveu:
Miranda Helder escreveu:
na fibra mesmo.. direto! minha meta é reforma-lo ano que vem para monta essa celula de seguranca e interligar tudo
Vale a pena! É um procedimento relativamente simples e barato (ainda mais para quem vai reformar) que pode te garantir uma tranquilidade grande nos passeios com a família!! DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 1303016265 
marcio.. nao sabia que era barato não.. achei que para fazer essa integração do santo antonio no chassi.. integrando junto com outra barra no parabrisa.. e fazendo essas passagens por dentro das laterais da fibra.

isso vai me custar uma graninha nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptySex 29 Nov 2013, 10:12

Miranda, deste jeito que você quer fazer, vai custar algumas Dilmas sim, barato seria prender somente o sto. antonio no chassi como disse o Marcio.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Helder
MODERADOR
MODERADOR
Miranda Helder


Mensagens : 767
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC

DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 EmptySex 29 Nov 2013, 10:34

Fabrício®© escreveu:
Miranda, deste jeito que você quer fazer, vai custar algumas Dilmas sim, barato seria prender somente o sto. antonio no chassi como disse o Marcio.
acha valido fabricio?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS   DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DIRIGIBILIDADE DE BUGGYS
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dirigibilidade do buggy
» dirigibilidade ruim
» Buggys hoje!
» Filme com buggys
» Corrida de buggys...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: PAPO DE BAR-
Ir para: