| Olhem o presentinho que comprei para o buggy! | |
|
+12lubisomem01 waybecker Gui Kaufmann EDDY MAXIMO Jperson Fabiano Marques Heimann MARCELO BRASIL Marcio ® Alemão/Floripa MACHADO Fabrício®© 16 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:29 | |
| Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude. O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha. | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:30 | |
| QUE pena fabricio,tu deve estar P da vida.
o visual do motor ficou bonito,tem muitos buggys gringos que usam carenagens com ventoinha no nalternador.
abraços | |
|
| |
Jperson MODERADOR
Mensagens : 1108 Data de inscrição : 18/08/2012 Idade : 63 Localização : IJUI-RS
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:33 | |
| Na verdade o que não presta é a ventoinha, se ela fosse de um desenho diferente quem sabe resolveria o problema. Outro problema é o radiador de oleo muito pequeno. | |
|
| |
waybecker MODERADOR
Mensagens : 1219 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Eldorado do sul RS.
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:34 | |
| - Jperson escreveu:
- Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude.
O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha. JP eu estava analisando o buggy do fabricio,e se fizer essa tomada de ar estraga toda a beleza do motor com as carenagens do BX. ABRAÇOS | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:44 | |
| Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo. tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao. | |
|
| |
Gui Kaufmann MODERADOR
Mensagens : 944 Data de inscrição : 11/10/2012 Idade : 28 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:53 | |
| Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição... | |
|
| |
waybecker MODERADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 19:59 | |
| É bem lembrado,o BX era conhecido aqui tambem como gol Chaleirinha,por que será né...
| |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 20:03 | |
| - Fabrício®© escreveu:
- Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo.
tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao. Sábia decisao, monte o sistema de refrigeração do motor antigo e seus problemas devem desaparecer, mas antes de uma repassada no motor!!! - Gui Kaufmann escreveu:
- Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição...
Gui seu raciocínio está correto.. a ventoinha e o radiador menor não foi exatamente um erro de projeto, mas o suficiente para atender a necessidade de um motor que receberia ar fresco frontalmente em tempo integral.... daí.... | |
|
| |
Jperson MODERADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 20:05 | |
| - waybecker escreveu:
- Jperson escreveu:
- Fabricio, quem sabe colocando 2 mangueiras de diametro avantajado captando ar em baixo do buggy e levando até a frente da ventoinha ajude.
O ideal é um radiador de oleo externo com ventoinha.
JP eu estava analisando o buggy do fabricio,e se fizer essa tomada de ar estraga toda a beleza do motor com as carenagens do BX.
ABRAÇOS
As mangueiras ficariam por dentro do cofre, presas a carrioceria(minhas mangueiras de combustivel são assim). | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
Mensagens : 3558 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 45 Localização : Campos - RJ
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Dom 26 maio 2013, 20:10 | |
| - Marcio ® escreveu:
- Fabrício®© escreveu:
- Aqui na cidade O Gol BX tem apelido de Gol Chaleira... kkkkkkkkkkk vive fervendo.
tou voltar o sistema de ventilação original... isso se não detonou o motor, caso tenha detonado, eu encosto e começo a montar o Motor do golf, nao vou gastar mais nesse motor nao. Sábia decisao, monte o sistema de refrigeração do motor antigo e seus problemas devem desaparecer, mas antes de uma repassada no motor!!!
- Gui Kaufmann escreveu:
- Não entendo muito de antigos e tal, mas o Gol BX tinha o motor na frente, certo? Então o motor fica em uma posição que tem vento batendo nele (pois ele está na frente), já no Buggy, ele meio que trabalharia na posição errada. A ventoinha deve cumprir sua função no gol BX, mas no Buggy não por meio que trabalhar sem ter o ar batendo no motor... Sei lá, só uma suposição...
Gui seu raciocínio está correto.. a ventoinha e o radiador menor não foi exatamente um erro de projeto, mas o suficiente para atender a necessidade de um motor que receberia ar fresco frontalmente em tempo integral.... daí....
É Marcio, fechei esse motor com maior carinho... rsrsrs apertei todos os estojos com torquimetro, deixei um brinco, a zuada ficou linda! vou abrir ele novamente para conferir as bronzinas, tomara que não tenha roído o virabrequin | |
|
| |
Bocca SÓ BEBUM
Mensagens : 533 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 46 Localização : Tubarão SC
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 09:23 | |
| Que chato, Fabrício. Mas, não desanime. No final vai dar tudo certo. Mas, também acho que devas partir para a adaptação do motor do golf. hehehe | |
|
| |
MACHADO SÓ BEBUM
Mensagens : 671 Data de inscrição : 07/10/2012 Idade : 46 Localização : Imbituba-SC
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 10:51 | |
| Fabrício, não quero te desanimar, mas um colega tinha este sistema rodando em um triciclo, e não aprovou, esquentou também. Segundo informações do mecânico este sistema não foi projetado para motores traseiros, pois tem de receber o ar pela frente, como no buggy, assim como no triciclo o motor não fica exposto a entrada de ar frontal e a ventuinha por si só, não da conta. Resultado do triciclo: Voltou ao sistema antigo. Abraços e bola pra frente. | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 12:45 | |
| Bocca, eu gostaria muito mesmo de instalar o motor do Golf, mas estou com outras prioridades em casa e pra colocar este motor vou gastar legal! Mas vontade nao falta.
Machadão, não me desanimou, você só me passou uma informação boa de quem já usou e não foi feliz como eu! Mas hje mesmo começo a desmontar e instalar a antiga capela.
As rodas já estão no buggy, mais tarde posto umas fotinhas que tirei na loja.
| |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 14:36 | |
| é Fabricio monta com a capela original mesmo e bola pra frente, tomara que esteja tudo ok | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 14:53 | |
| OK num ta não luby, tem uma bronzina estourada, hoje a noite retiro as camisas e pistões para conferir se foi bronzina, ou a bucha da biela que pega no pino do pistão. | |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
Mensagens : 3719 Data de inscrição : 15/08/2012 Idade : 69 Localização : Rio de Janeiro - RJ
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 15:11 | |
| não tem nenuma passagem interna entupida no motor não Fabricio ? | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 15:17 | |
| Luby, só se entopiu depois, antes de montar eu conferi tudo com ar comprimido... soprei todos os dutos para tirar o resto de óleo diesel e agua, vou tirar a capela hoje a noite e conferir o radiador, vou voltar tudo ao normal... antes que eu tenha um preju maior. | |
|
| |
basso SÓ BEBUM
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:19 | |
| queremos da... queremos da... queremos fotos da roda ! rsrs | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:23 | |
| kkkkkkkkkk hoje sai algumas... mas so vou postar fotos detalhadas depois que eu pintar os cubos para combinar com as novas rodas. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
Mensagens : 6383 Data de inscrição : 14/08/2012 Idade : 54 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:26 | |
| Se fritou alguma Bronzina é menos pior, desde que nao tenha afetado o Virabrequim... analise com uma calma redobrada para nao ter mais dor de cabeça depois!! Se voce tivesse me falado que ia abrir esse motor para checar tudo, tinha dado a idéia de retrabalhar e e refurar TODAS as bronzinas para garantir que nao acontecesse exatamente isso... como a informaçao não veio completa, só alertei para o problema da refrigeraçao dessa capela!! Problema de comunicação, poderíamos ter evitado (ou pelo menos tentado) esse prejuízo e desapontamento, chato isso.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Marcio ® em Seg 27 maio 2013, 17:36, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:34 | |
| Fala não Marcio... mas ta bom, pelomenos ja sei que é furada esta capela e ventoinha, fui na vaidade... rsrsrs me estrepei, mas é quase certo a bronzina ter sido fritada, o eixo tava novo sem arranhão, coloquei oléo sintetico, to torcendo, senão, vou ter que abrir o motor novamente, e é chatão abrir motor a ar. Mas sinceramente, se detonou o eixo, eu tenho um de 1500 bom, se nao der certo com este eixo, eu jogo td no canto e parto pro motor do golf, acho que até o verão fica pronto. | |
|
| |
Marcio ® ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:40 | |
| Opa, vamos com calma.... Qual a medida desse eixo para ver se ainda vale a pena retificar? Qual o tipo de cabeçote que está no motor? Dois ou um Furo de admissao? Se o cabeçote for duplo o eixo do 1500 nao vai servir... ele só tem um furo de lubrificaçao e não suporta as rotações mais elevadas que o cabeçote duplo dá ao motor... resultado prático, vai fritar também!! Portanto, cabeçote duas entradas só com virabrequim 1600 com dupla furaçao!! Fique esperto!! | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:46 | |
| Eu vou tentar o 1500 justamente por isso, cabeçote simples, de um furo, ai não friota. A medida do eixo que ta é 025, a medida do 1500 ta em 050, mas sei que está bom também, sem folgas. vou por todas as bronzinhas novas e os pinos de pistão e buchas de bielas, para nao ter erro.
| |
|
| |
lubisomem01 MODERADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:53 | |
| Fabricio ainda estou sem entender porque o teu motor fritou da forma como vc falou pois já vi fusca rodando com esta capela e ate o Chico biela usu tb sei que o motor com ela trabalha bem mais quente mas rodando numa rodovia sem transito como vc estava me causa estranheza..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Fabrício®© ADMINISTRADOR
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! Seg 27 maio 2013, 17:58 | |
| Lubby, nem entendi, to pesquisando na internet, todos os artigos que leio diz que esta capela nao serve para motor atrás e que frita mesmo. A ventoinha dela gera muito pouco AR, to percebendo isso. O motor ta soltinho, virando uma ceda. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Olhem o presentinho que comprei para o buggy! | |
| |
|
| |
| Olhem o presentinho que comprei para o buggy! | |
|