BUGGY & BAR

LUGAR DE DIVERSÃO E DESCONTRAÇÃO
 
InícioInício  BUGGY E BARBUGGY E BAR  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Problema de aquecimento do motor AP traseiro.

Ir para baixo 
+16
Helio
albertocn
georgesaqua
gpbugue
lubisomem01
Fabiano Marques
waybecker
davidbarbosapenteado
Figueiredo
Miranda Helder
Marcio ®
MACHADO
MARCELO BRASIL
Gui Kaufmann
Alemão/Floripa
Fabrício®©
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyDom 26 Jan 2014, 16:35

No no no no no no  Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 4063104189 Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 4063104189 Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 4063104189 Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 908814390 
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyDom 26 Jan 2014, 16:37



kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 11:13

Ola a todos, me cadastrei agora no site de vcs, sou paulista e moro em salvador bahia tenho um BRM
e coloquei recentemente um AP 1.8 com injecao, ficou fera, claro q estou enfrentando problemas tambem nao de ferver mas de ligar a ventoinha na estrada, tenho uma entrada de ar lateral e fim mais uma abaixo, mas ainda liga, sem ter lido o forum e vcs ja tinha eliminado a valvula, mas nao a mangueira de retorno e por incrvel q pareca removi ontem mas nao testei, vou testar depois posto aqui no forum, abraco a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 11:26

Seja bem vindo!

Posta ai gpbugue, estou curioso para saber, aproveita e coloca o cebolão de fiat 147 vai ficar melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 11:37



Nem sei qual cebolão que uso, só sei que isso o Marcelo deu a dica e melhorou bem, agora ela aciona com 85° de temperatura....

Seja bem vindo GP
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 12:10

olha meu bugue ai com motor ap subindo a duna,

Edivan1993 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 12:29

Limão, deve ser o mesmo, o do fiat 147 arma com 85º e desarma com 75º
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 16:04

gpbugue, não consegui ver o vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 16:50




Subiu bonito a duna....
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 18:45

Agora eu consegui ver, subiu bonito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio ®
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Marcio ®


Mensagens : 6383
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 20:23

Muito bom!!!  Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 723544389 
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyTer 01 Abr 2014, 21:26

Marcio ® escreveu:
Muito bom!!!  Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 723544389 


Isso é AP fio......queria que fosse de que forma...kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 08:45

Bom dia a todos, sobre o assunto do aquecimento, testei hoje sem a mangueira de retorno de circulacao, coloquei os dois dedais do monza, sendo q o meu motor ja estava sem a valvula termostatica, tenho radiador brasado, utilizo 50% de aditivo original, tenho duas entradas de ar lateral de um lado pro radiador, uma entrada de ar do outro lado para admicao e fita termotape no scapamento.
Pela explicacao do Fabricio botei fe' nessa tentativa, infelizmente nao observei melhora alguma. Meu motor nunca superaqueceu ate em situacoes extremas, mas esta sempre ligando a ventoinha, a minha ideia e' pelo menos diminuir a quantidade de vezes q liga a ventoinha em algumas situacoes, com tudo isso penso eu que nao era pra ligar a 80 km na estrada.
to pensando em mais uma alternativa q seria o radiador de oleo, agradeco as dicas sobre o assunto e vamos conversando mais, e' um otimo assunto pra todos com AP.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 09:05

gpbugue, a ventoinha vai sempre ficar ligada por diversas vezes, o isolamento desta mangueira é exatamente para isso, para que a ventoinha arme mais vezes e não deixe a agua quente retornar para o bloco antes de passar no radiador e não aqueçer o motor, com motor atrás e radiador atrás essa é a única alternativa, não tem como usar assim sem armar a ventoinha várias vezes. A única solução para isso não acontecer é você instalar o radiador na frente, se não for assim não vai ter êxito, é o mesmo que tentar reinventar a roda.
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 14:45

E' fabricio, sei q vc tem razao, ja ate vi igual ao meu com radiador na frente, e' q vi um comentario no forum dizendo q procuraram e nao encontraram nada de informacao a respeito, eu tambem procurei muito e nao encontrei nada, so aqui no site de vcs, ai fui fazendo, fazendo, virou um passa tempo,rs,rs,rs, uma hora vou cansar,rs.rs.rs. ha'! uma coisa que eu estava querendo fazer e' o cebolao com duas velocidades, percebo q nem sempre tem a necessidade de ligar na alta direto, pois liga e desliga muito rapido.
Ja pesquizei ate fluidos de arrefecimento sem agua,
qdo nao tem agua no liguido ele nao causa evaporacao e nao da pressao no sistema, os caras alegam que tem um ganho de temperatura, ai eu ja nao acreditei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 14:51

Você pode por o cebolão de gol ou santana com dois estágios para ar condicionado com 2 reles, mas ai o motor trabalha mais quente, este cebolão arma mais tarde e com o motor atrás vc não vai gostar muito da posição do seu ponteiro de medir a temperatura.

Sobre estes fluidos que são utilizados sem agua eu não conhecia, parece uma boa ideia, seria interessante testar, mas ele não irá diminuir o numero de vezes em que a ventoinha vai armar, porque motor atrás quanto mais a ventoinha armar, é mais saúde para o motor.

Em casa vou ver os links que vc passou, aqui na empresa não ta rodando.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 14:52

GPBUGGE, qual a posição do radiador no seu buggy??....paralelo ao pneu, em diagonal, com inclinação ou 90° ???
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQua 02 Abr 2014, 16:24

Vi o vídeo, mas este produto é importado, creio que não tenha no Brasil. Mas parece ser muito bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 09:07

Entao Alemao meu Radiador esta a 45 graus, nao esta paralelo c/a roda.
E' fabricio pelo que vc falou ja desisti do cebolao de duplo estagio.
qto ao liquido estou levantando c/os fornecedores a eficiencia eles adicionando agua e sem agua,
decobri q os testes aqui sao feitos sem adicionar agua.
criei uma galeria pessoalde fotos, da transfomacao do meu bugue,como faco pra galera ver fabricio?
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 09:30

Viu ai Fabricio, nem todo buggy é igual....naquele seu tópico vc me cobrou porque eu não dei a solução pro problema 'aquecimento".

Não adiantava eu querer dizer que a solução pro problema de aquecimento se resolve de tal maneira (dando como exemplo o meu buggy que tinha esse problema e foi 100% resolvido) porque todo buggy se comporta de maneira diferente....alguns conseguem captar mais ar, refrigerar mais etc etc etc...

Sacou parceiro??...rss
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão/Floripa
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Alemão/Floripa


Mensagens : 6335
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 54
Localização : FLORIANOPOLIS-SC

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 09:46

gpbugue escreveu:
Entao Alemao meu Radiador esta a 45 graus, nao esta paralelo c/a roda.
E' fabricio pelo que vc falou ja desisti do cebolao de duplo estagio.
qto ao liquido estou levantando c/os fornecedores a eficiencia eles adicionando agua e sem agua,
decobri q os testes aqui sao feitos sem adicionar agua.
criei uma galeria pessoalde fotos, da transfomacao do meu bugue,como faco pra galera ver fabricio?

GP, aqui em floripa um conhecido transformou um BRM e colocou o radiador na frente, junto ao tanque.....pensa num buggy que ficou bonito...muiltiplica por 10...vou ver se acho alguma foto dele e posto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
gpbugue
BUGUEIRO
BUGUEIRO
gpbugue


Mensagens : 17
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 62
Localização : salvador

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 10:44

Pessoal, acabei de arrumar informacoes importantissimas c/o fornecedor de coolant, o aditivo Verde e' Inorganico, utilizado muito pelos asiaticos, a protecao dele contra corrosao nao e' eficiente como o rosa, o rosa e' organico, ele protege de duas a tres vezes mais q o verde, e ele nao tem nitrito, alguns do verde tem nitrito, nitrito pra quem tem radiador Brasado, vai ter problemam com certeza. ele me disse que no nosso caso qto mais agua melhor, porque?, porque a agua conduz melhor o calor que o coolant, colocando o coolant rosa, o minimo q podemos colocar seria na proporcao de 33%, vamos ter uma condutividade maior de calor, e ao mesmo tempo estaremos protegendo nossos motores. EM IPOTESE ALGUMA MISTURAR COLANTES, e quando trocar de um pra outro, lavar bem o sistema, o ideal seria colocar um produto q limpasse, pq o coolante cria uma pelicula protetora, e ele me disse que eles tem mas nao vendem pro mercado, so pra montadoras. descobri q tem muito monopolio no coolant poucos vendem e as empresas embalam com a marca dela, uma dica pra compar mais barato e estar comprando um produto de qualidade seria o Valvoline especifico pra volks ou o wurth especifico pra volks, na embalagem diz. a ultima dica e' muito importante, isso descobri aqui na bahia, temos problema c/a agua aqui, ela e' muito corrosiva por ser saloba, entao passei a utilizar agua deonisada, compro em lugares que vendem pra hospitais e clinicas, e nem e' tao caro, 5 litros 10 reais. espero ter ajudado com essas informacoes.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 12:36

Alemão/Floripa escreveu:
Viu ai Fabricio, nem todo buggy é igual....naquele seu tópico vc me cobrou porque eu não dei a solução pro problema 'aquecimento".

Não adiantava eu querer dizer que a solução pro problema de aquecimento se resolve de tal maneira (dando como exemplo o meu buggy que tinha esse problema e foi 100% resolvido) porque todo buggy se comporta de maneira diferente....alguns conseguem captar mais ar, refrigerar mais etc etc etc...

Sacou parceiro??...rss

Limão, mas acho que você não entendeu, o buggy dele não está esquentando, ele quer que a ventoinha arme menos, como nos carros com radiador dianteiro, é um caso diferente, se ele por a valvula e colocar a mangueira e desfazer essa modificação do fluxo de agua vai ferver, essa solução é usada por todos os buggys que saem com AP de Fabrica na traseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício®©
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Fabrício®©


Mensagens : 3558
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 44
Localização : Campos - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptyQui 03 Abr 2014, 12:42

gpbugue, em qualquer região o ideal é utilizar agua desmineralizada, agua encanada corroi o motor mesmo com aditivo por causa do cloro que é adicionado a água.

Essa questão que você falou sobre o aditivo para agua é muito interessante, muito legal sua pesquisa, o ideal antes de por ou trocar o aditivo é por primeiro um de limpeza e andar com o carro para que solte todas as sujeiras, depois lavar bem o sistema e trocar a agua por diversas vezes até sair cristalina e em seguida usar o aditivo com agua desmineralizada.

Quanto as fotos você pode adicionar o link de cada foto na janelinha inserir uma imagem e ai vai adicionando, ou entao informa o link de seu album que eu tento postar pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01
MODERADOR
MODERADOR
lubisomem01


Mensagens : 3719
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 69
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 EmptySex 04 Abr 2014, 08:16

Um detalhe que creio ser importante e não vejo comentarios seria a retirada do ar quente que passa pelo radiador e tque talvez fique preso no cofre do motor..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de aquecimento do motor AP traseiro.   Problema de aquecimento do motor AP traseiro. - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de aquecimento do motor AP traseiro.
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Possíveis causas para o aquecimento da bobina.
» EIXO TRASEIRO
» Disco traseiro
» Engate traseiro
» Vende-se 1 par de amortecedor traseiro de D-20

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BUGGY & BAR :: MECÂNICA AP-
Ir para: